Renault Zoe 40 - autonomia real

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Renault Zoe 40 - autonomia real

Mensagem por LuisG » 05 ago 2017, 10:45

valtores Escreveu:
No meu caso é dedução de IVA ao abrigo da isenção para deficientes. Em usados não terei essa benesse.
Esse benefício não é só relativo a IA?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Renault Zoe 40 - autonomia real

Mensagem por valtores » 05 ago 2017, 10:58

Não. IVA e IA.

Entretanto tendo em conta que estou neste momento mais focado no leaf, abri tópico no local indicado:

viewtopic.php?f=7&t=6849
--
electric

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Renault Zoe 40 - autonomia real

Mensagem por pancello » 05 ago 2017, 12:21

valtores Escreveu:
pancello Escreveu:Valtores há ai carros importados em 2a mão que permitem deduzir o IVA. Eu deduzi o IVA no meu!
No meu caso é dedução de IVA ao abrigo da isenção para deficientes. Em usados não terei essa benesse.
Pergunte aos importadores de serviço aqui do fórum, que eles talvez saibam se consegue deduzir na mesma. Eu creio que sim... Mesmo não sendo a dedução do IVA por ser para empresa :) Creio que os importados têm um regime qualquer...

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Renault Zoe 40 - autonomia real

Mensagem por santanamos » 05 ago 2017, 16:13

valtores Escreveu:
santanamos Escreveu:Eu tenho um leaf de 24kwh e estou a fazer 90km por dia via A2 e A1.. sobra uns 40% sem cuidados nenhuns, apenas uso o ECO! Não vejo forma de não os conseguir fazer num de 30kwh :shock:
A sério? Sobra lhe 40%?? A que velocidades faz esses 90km?
Tenho andado nos 80kmh.
Tirei esta foto hoje:
[img]http://i.imgur.com/BI1j5Ta.jpg[/img]
Partida do Seixal a 100% pela A2, A8 até à Venda do Pinheiro.
Seguida pela N116 para Alverca e regresso ao Seixal pela A1 e A2.
Fica a referencia ;)

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Renault Zoe 40 - autonomia real

Mensagem por hmendes » 05 ago 2017, 19:19

valtores Escreveu:Um dos vendedores disse-me mesmo que para o meu percurso diário, para esquecer o leaf, que não faz os 90km que preciso em auto-estrada (ou faz com muitas dificuldades).
Que anedota, sou dono de um Black Edition desde fins de Maio, a semana passada fizemos Porto - Viana do Castelo (78kms marcados) via AE a 110kms/h e gastou 32% de bateria. Carregamos no PCN da estação até aos 79%, voltamos pela AE com desvio para a Póvoa e de volta ao Porto, entretanto fui a Sta Maria da Feira e voltei ao Porto, demos mais umas voltas pequenas e totalizamos 280kms, sobraram 12% de bateria que estimava 32kms salvo erro. Tudo isto apenas com uma carga adicional de cerca de 10%, (a tal de Viana) não podia estar mais satisfeito com o resultado!

Conclusão, 90kms são peanuts para um Leaf de 30kWh.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Renault Zoe 40 - autonomia real

Mensagem por pnunes » 06 ago 2017, 00:21

Orlando Escreveu:Bom dia Valtores,

esses 90kms são exequíveis em qualquer VE.
Se quer um carro familiar opte por um Leaf. Se prefere citadino, o Zoe é de facto a escolha.
Como disse o pnunes tenha atenção aos percalços, um utilizador informado vale por mil. Mas temos aqui 2 utilizadores que nunca se queixaram de nada, pelo menos no DB deles.
Boa sorte.
Há uma coisa muito importante que por vezes nos esquecemos, falar muito dos defeitos e feitios nos nossos DB pode influenciar a sua venda futuramente ;)
A não existência de defeito num veículo do modelo das 3 letras que cá se fala pode ser um desses milagres ...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Totta
Mensagens: 32
Registado: 20 abr 2017, 22:55
Data de fabrico: 01 fev 2011

Re: Renault Zoe 40 - autonomia real

Mensagem por Totta » 08 ago 2017, 02:10

valtores Escreveu:
pancello Escreveu:Faz um test drive a ambos e vais perceber logo que o Leaf é o teu carro :)
eheheh

ontem fui ao stand da nissan ver o leaf. Caramba mais um vendedor aborrecido. Parece que pouco percebem ou pouco se interessam. Se mostro interesse num juke ou num qashqai, até lhes brilha os olhos de entusiasmo... não entendo. Assim não é fácil. Um dos vendedores disse-me mesmo que para o meu percurso diário, para esquecer o leaf, que não faz os 90km que preciso em auto-estrada (ou faz com muitas dificuldades).

enfim.

Contudo o leaf que vi ontem (era a black edition), os bancos pareceram-me desconfortáveis (pareciam de espuma e pouco resistentes, em vez do tradicional tecido mais rijo e mais resistente). Acham os bancos confortáveis? A optar iria para um visia+, mas não gosto muito das jantes. O vendedor disse-me que não era possivel vir com outras jantes, contudo no site surge essa opção por um custo de cerca de 1000 euros.

Hoje depois do test drive ao zoe, venho cá relatar o que achei.
Compra um golf e

Responder

Voltar para “Renault Zoe”