Novo Zoe 2019/2020

Responder
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Novo Zoe 2019/2020

Mensagem por BrunoFonseca » 19 jun 2019, 00:29

Bem, parece que talvez no final do ano ou no inicio de 2020 teremos o novo ZOE.
Finalmente vem com CCS, mas não deverá dar para carregar a mais de 50kW. Não será pouco face à concorrência ou será que o Corsa o e-208, o ID3 e o Leaf também não irão avançar para carregamentos a rondar os 100kW?

Parece haver melhorias significativas nos materiais dos interiores e um design mais apelativo deste. A traseira mantém-se a mesma, havendo um re-design na dianteira, nomeadamente nas ópticas (agora led)

Quanto à bateria e à autonomia, não me parece haver um ganho significativo face ao R90/R110 actual com baterias de 40kWh

O preço que ser bem apelativo para fazer concorrência aos modelos supra-citados.

https://www.sapo.pt/noticias/motores/re ... 7d34682e40

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Novo Zoe 2019/2020

Mensagem por vgomes » 19 jun 2019, 00:33

Eu até acho que melhorou e muito, mas mais por dentro (nunca gostei muito do antigo por dentro).

Por fora mais parece um restyling, pois em equipa que ganha não se mexe. Assim toda a gente vê logo que é um Zoe, o mais vendido em muitos mercados. O CCS são muitos boas noticias, ainda para mais porque parece que mantém os 11Kw em carga normal.

Já o leaf 60... enfim. O chademo foi uma das questões que me afastaram do leaf 62. Toda a rede nova, ionity inclusive vem com CCS...

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Novo Zoe 2019/2020

Mensagem por VETL » 19 jun 2019, 00:46

11kW não! Mantém os 22kW.
Se não fossem algumas mariquisses, isto era do melhor do carro.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Zoe 2019/2020

Mensagem por Nonnus » 19 jun 2019, 11:02



Se tiver os problemas de carregamento do modelo actual resolvidos vai ser sem dúvida um eléctrico a ter em consideração.

É mais potente, tem um interior e equipamento mais cuidado, tem carregamento rápido em DC e carregamento AC a 22kW.h e o melhor são os 52kW.h da bateria. Embora seja um citadino, para o nosso país faz facilmente viagens "grandes". Claro, falta saber o preço.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Novo Zoe 2019/2020

Mensagem por migle » 19 jun 2019, 20:51

BrunoFonseca Escreveu:
19 jun 2019, 00:29
Não será pouco face à concorrência ou será que o Corsa o e-208, o ID3 e o Leaf também não irão avançar para carregamentos a rondar os 100kW?
Parece-me que a informação sobre o Leaf é de que carregará a 70kW e picos (se tiver onde). Os outros... Acho que andam a dizer a velocidade a que pode carregar (do interface), e não a velocidade a que o BMS vai efectivamente deixar carregar. Vamos ver quando aparecerem. Deviam dizer quanto tempo dos 0 aos 80%.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Novo Zoe 2019/2020

Mensagem por BrunoAlves » 20 jun 2019, 00:05

Para mim a diferença é... O que existe, o que pode ser comprovado e o que realmente existe.
Num exemplo que me é caro, o ioniq poderia (supostamente) carregar a 100kW. Vai-se e ver e ninguém consegui mais de 70kW. Mas o que se faz até esse limite é muito, muito bom.

Nessa suposta comparação de e208, id3, etc, há um elemento falível. A existência.
Podemos acreditar que o id3 vai carregar a 100kW. Talvez.
Podemos acreditar que o e208 vai tirar finos e não sei quê.

Ambos poderão ser o supra sumo da batata, ou até ser só flops. Até daqui a um ano ninguém saberá, se é que alguma vez.

O Zoe? Já cá anda há muito e vai usar potência limitada (facto) para carregar em CCS com ventilação "à lá ioniq" que como quem o usa sabe, é perfeitamente capaz de aguentar o aquecimento do carregamento a essa potência.

Em jeito de disclaimer, dificilmente seria carro para mim, mas reconheço que tem feito um papel muito importante no que é a ME hoje. A suposta concorrência? Quero ver pneus no chão...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: Novo Zoe 2019/2020

Mensagem por Nelson » 20 jun 2019, 10:36

Um pouco mais de otimismo face à concorrência Bruno Alves :D . É verdade que durante muitos anos tivemos na Europa o Zoe no segmento B e o Leaf no segmento C como alternativas eletricas credíveis, com níveis relevantes de produção.

Mas as metas que os construtores são obrigados em termos de emissões de gases poluentes são a sério e se não cumprirem vêm multas pesadas. Logo a torrente de BEV's novos que têm sido anunciados este ano são mesmo para vender. Ate o grupo PSA, do anti-carros eletricos Carlos Tavares percebeu a tempo e a contragosto lá está a lança-los.

Temos mesmo uma nova era a partir de 2020 e é preciso ter algum distanciamento para perceber isto, pois quem está desde a primeira hora com EV's já ouviu esta promessa várias vezes e já nãoconsegue perceber que agora é mesmo a sério.

Tenho uma opinião catastrofista em relação à Renault e a Nissan, pois estão a viver muito do passado e não têm apresentado nada de relevante para além Zoe e Leaf. Se não lançarem modelos novos deixarão de ser players relevantes em termos de vendas já em 2020.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Novo Zoe 2019/2020

Mensagem por migle » 20 jun 2019, 13:40

Sim, mas temos de ver mesmo os carros para ver como eles são. Ainda me lembro que o Leaf 2018, quando foi apresentado em Setembro de 2017, ainda havia muitos mitos à volta dele, como por exemplo, que era muito mais aerodinâmico que o outro Leaf, que gastaria menos... depois houve uma grande surpresa com o rapidgate, que depois na Europa se corrigiu...

Muita coisa só aparece quando virmos o carro ser testado de forma independente e quando tivermos informação dos utilizadores.

Às vezes há pequenas surpresas desagradáveis que prejudicam o carro, como por exemplo a baixa tensão nominal no novo Ioniq e no e-Golf.

PS: em relação ao ID3 e ao 208 estamos a falar de carros que ainda nem foram formalmente apresentados.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Renault Zoe”