problemas com o GPS

Responder
robitronic
Mensagens: 28
Registado: 28 jun 2018, 14:12
Data de fabrico: 11 ago 2018
Capacidade bateria: 40 kwh

problemas com o GPS

Mensagem por robitronic » 01 jan 2019, 23:59

olá a todos.
venho partilhar com a malta um estranho acontecimento no meu leaf 40kw.
comprei em Agosto de 2018 e após algumas viagens a Lisboa verifiquei que o GPS não estáva actualizado.
foi ao concessionário onde comprei e fiz a reclamação e muito prestáveis me informaram que já existia uma nova actualização e que vão fazer a encomenda do cartão.
fui na sexta feira instalar a actualização mas para meu espanto a Actualização correu mal e pedia um código que nem a Nissan sabe qual é.
ficaram de me ligar para ter de lá voltar quando souberem o que fazer , mas agora o radio não guarda os postos fiquem sem GPS tenho de estar sempre a sincronizar o Telemóvel.
enfim estou um bocado desiludido com a forma como a Nissan trata deste assuntos.
se um pequeno problema com um GPS não sabem o que fazer como será com o resto dos sistemas do carro
eu agora não faço barulho só faço ZomZom

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 2082
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 46Ah 9 barras
Localização: Lisboa

Re: problemas com o GPS

Mensagem por pemifer » 02 jan 2019, 00:04

robitronic Escreveu:
01 jan 2019, 23:59
enfim estou um bocado desiludido com a forma como a Nissan trata deste assuntos.
Que Nissan? Nem todos os concessionários são iguais...
robitronic Escreveu:
01 jan 2019, 23:59
se um pequeno problema com um GPS não sabem o que fazer como será com o resto dos sistemas do carro
Resta a consolação de que o resto dos sistemas não costuma dar problemas

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 8193
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: problemas com o GPS

Mensagem por mjr » 02 jan 2019, 23:46

Pediram dinheiro pela atualização?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 17100km em 2018-12-17.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 158500 km em 2018-12-17.
Tesla Model 3 LR preto encomendado em 2018-12-15.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 3869
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 06 ago 2011
Capacidade bateria: 48,77Ah 10 Barras
Localização: Aveiro

Re: problemas com o GPS

Mensagem por VETL » 03 jan 2019, 01:06

O código vem à parte, fora da caixinha com o cartão.
No meu caso, vinha escrito na guia da transportadora que acompanhava a caixa até ao concessionário.

No entanto, no processo, também fui presenteado pelo cartão sem código. Ainda assim, tive a sensatez de ler as instruções que estão na caixa e verificar todos os passos antes de iniciar o processo, tendo concluído que no final ia ser solicitado um código.
Obviamente que não iniciei o procedimento enquanto não obtive o respetivo código e voltei a chatear o concessionário.
Da mesma forma, lá na Nissan ninguém sabia o que era isso do código, mas eu insisti e mostrei as instruções onde mencionava claramente que ele iria ser solicitado no processo. Contrariados, foram procurar na documentação e tive sorte da guia onde ele estava não ter ido para o lixo.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 1719
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: problemas com o GPS

Mensagem por migle » 03 jan 2019, 23:18

Incrível... é assim tão raro um cliente pagar uma actualização do GPS?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

robitronic
Mensagens: 28
Registado: 28 jun 2018, 14:12
Data de fabrico: 11 ago 2018
Capacidade bateria: 40 kwh

Re: problemas com o GPS

Mensagem por robitronic » 03 jan 2019, 23:54

boas
não paguei pois reclamei logo após ter levantado o carro novo mas estive á espera da actualização.
quanto ao concessionário permitam que eu não revele pois não quero ser acusado de difamação.
eu não recebi o cartão foi tudo tratado com o representante da nissan eu estava á espera que sabiam fazer pois quando vamos a um representante acho que deviam saber como se faz e não estarem a aprender com o nosso carro.
é muito desagradável :naughty: ir com um carro novo ao representante e trazer um carro avariado e ainda não sabem quando tem uma solução para o meu carro :snooty:
eu agora não faço barulho só faço ZomZom

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 3869
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 06 ago 2011
Capacidade bateria: 48,77Ah 10 Barras
Localização: Aveiro

Re: problemas com o GPS

Mensagem por VETL » 04 jan 2019, 00:50

Também não paguei.
E acho perfeitamente normal ninguém comprar aquilo.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 1719
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: problemas com o GPS

Mensagem por migle » 04 jan 2019, 10:30

Mas ao ponto deles não estarem sequer familiarizados com o procedimento....
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 3869
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 06 ago 2011
Capacidade bateria: 48,77Ah 10 Barras
Localização: Aveiro

Re: problemas com o GPS

Mensagem por VETL » 04 jan 2019, 11:49

migle Escreveu:
04 jan 2019, 10:30
Mas ao ponto deles não estarem sequer familiarizados com o procedimento....
O preço pedido para a qualidade do serviço oferecido, conjugado com a possibilidade de ter no telefone algo muito melhor e gratuito, faz com que a opção pelo produto deles seja algo que classificaria muito abaixo de zero ao nível da inteligência na tomada de decisão.
É por isso que me parece óbvio que não vendam nem uma atualização sequer. Há pessoas parvas, mas assim tanto seria quase impossível.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 8193
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: problemas com o GPS

Mensagem por mjr » 05 jan 2019, 18:14

E agora com o CarPlay e Android Auto ainda menos sentido faz usar o navegador integrado. Eu só pelos avisos de trânsito/polícia/perigos coloco sempre o Waze no ecrã do meu Leaf 40.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 17100km em 2018-12-17.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 158500 km em 2018-12-17.
Tesla Model 3 LR preto encomendado em 2018-12-15.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Problemas/Avarias”