Bem, eu não fiz de propósito mas fui à procura e tenho um caso registado no dia 15-12-2013:Malm Escreveu:1º - O que foi agora revelado pelo pafi e pelo Filipe já eu verifiquei há vários meses no meu i-MiEV.
2º - Esse diferencial elevado só se verifica abaixo dos 20% de SoC.
3º - Na minha opinião, tal situação deverá ser comum a todos os carros de 2011. Nenhum carro de 2011 deverá escapar a um diferencial de 300-400 mV a 7% de SoC. No meu entender deve-se à degradação heterogénea das células. Para mim, é de esperar que ocorra uma degradação diferente das várias células porque elas estão frequentemente a diferentes temperaturas e algumas andam constantemente mais quentes, pela posição que ocupam no pack.
4º - Só o Filipe, o pafi e o mjr nos revelaram tal situação porque mais ninguém, dos carros de 2011, levou o carro a 7% de SoC nos últimos tempos e verificou a voltagem das células nesses valores de SoC. E não, não vos peço para o fazer porque a curiosidade matou a tartaruga.
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JV = Voltagem média - (Voltagem máxima - Voltagem média) x 1,5 = 3,608 - (3,660 - 3,608) * 1,5 = 3,530
Como agora faço poucos screenshot's, tirando o anterior e abaixo dos 20%SOC, assim mais recente só tenho mais este mas com tudo normal:
[IMG]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 513695.png[/IMG]
Isto não é mau pois não?