Colapso no centro do Porto II

victormcpinto
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Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por victormcpinto » 26 jan 2012, 20:02

A bateria de 12 V vai ser substituída. Deve chegar sexta-feira.
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Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por mjr » 26 jan 2012, 23:17

Muito estranho... Foi essa a razão que deram para o carro não arrancar?
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Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por RJSC » 27 jan 2012, 15:58

Pois, cheira a que não saibam o que é...

Se a bateria de 12V tem energia suficiente para o painel de instrumentos ligar, e a eletrónica de controlo está a funcionar pois apresentou diagnósticos, o conversor DC-DC devia ser ligado e fornecer corrente para a parte de 12V a partir da bateria de tração, não importando por isso o estado da bateria de 12V.

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Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por mjr » 27 jan 2012, 17:26

Não quero acreditar que a lógica deles é que a bateria de 12V não tem força suficiente para "arrancar" com o motor...

Pelo que vi no manual de serviço a maior parte das razões para um "no restart condition" são por fugas de corrente.
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Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por RJSC » 27 jan 2012, 19:16

mjr Escreveu:Não quero acreditar que a lógica deles é que a bateria de 12V não tem força suficiente para "arrancar" com o motor...

Pelo que vi no manual de serviço a maior parte das razões para um "no restart condition" são por fugas de corrente.
É a lógica dos mecânicos de combustão... :lol:

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Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por Filipe » 28 jan 2012, 01:14

A hipótese colocada pelo RJSC poderá querer dizer que afinal os técnicos EV's especializados não estão lá mesmo, como alguem aqui já citou. :shock:
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Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por victormcpinto » 28 jan 2012, 19:02

Vou tentar recolher a maior informação possível porque, como já disse, só o esclarecimento correcto tem interesse. Evita-se a especulação e todos beneficiaremos.
Reparem que fui autorizado a levantar a viatura com a mesma bateria, porque a nova ainda não tinha chegado. Não arrisco carga rápida (trauma), mas não me colocaram qualquer restrição. Neste momento, nada mais posso acrescentar.
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Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por victormcpinto » 07 fev 2012, 21:45

Impossível relatar aqui tudo o que se tem passado. São demasiadas as peripécias desde o dia 22 de Dezembro.
Continuo a aguardar os testes prometidos, efectuados na minha viatura. Entretanto, poderei adiantar que a bateria de 12V foi substituida, mas o problema persiste.
No meu caso, carregar na Caetano Power no Porto, significa arriscar "colapso".
Sei que aquele carregador é utilizado por outros, sem problemas.
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Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por mjr » 07 fev 2012, 22:48

Como era esperado o problema não era da bateria de 12V. Já experimentou contactar alguém da Nissan Portugal?
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Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por RJSC » 07 fev 2012, 23:29

Pelas razões que eu disse, infelizmente, era óbvio que substituir a bateria de 12V não ia resolver nada.
Se não houve nenhum diagnóstico mais conclusivo, parece mesmo que não existe nenhum técnico com conhecimento de VE's na Caetano Power do Porto.

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