Actualização de software

Responder
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Actualização de software

Mensagem por victormcpinto » 15 mar 2012, 21:59

Levantei hoje o meu Leaf, que repousava na Caetano Power desde segunda-feira.

Segunda e terça foi objecto de intervenção por técnicos da Nissan Ibéria e que aproveitaram para dar formação, tendo em vista as revisões que se aproximam.
Para que alguém descodifique, deixo aqui o que diz a ordem de reparação:
* Campanha - P1270P Apresentação do raio de acção do smartphone;
* Campanha - P1271P Indicação do tempo de carregamento da bateria Li-ion;
* Campanha - P1272P Indicação da posição de estacionamento.
Estava um Leaf a ser preparado para entrega, que ia receber o mesmo tratamento.

Li num outro documento que foi feita a reprogramação da VCM ????
Não sei se o meu problema com as cargas rápidas ficou resolvido. Os próximos meses dirão.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Actualização de software

Mensagem por mjr » 15 mar 2012, 22:32

Essa é a última campanha de atualização, que obviamente contém todas as correções das campanhas anteriores. Se ainda não tivesse feito o P1213, que corrigia o problema da elevada sensibilidade a corrente residual de fuga que impedia o carro de entrar em READY TO DRIVE, estes já o incluem.

Está aqui a discussão do MNL sobre esta campanha:

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 75b3379106

Finalmente chegou a Portugal. Nos EUA quem quisesse realizar esta atualização era só ir a um concessionário, não sei se cá será assim ou se apenas durante as revisões periódicas é que fazem esta atualização.

A programação da VCM (Vehicle Control Module) é a P1273.

Esperemos que isto resolva o problema!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Actualização de software

Mensagem por mjr » 15 abr 2012, 10:11

Já passou um mês desde a atualização. O problema com as CR ficou resolvido?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Actualização de software

Mensagem por ruimegas » 15 abr 2012, 13:27

Para mim o problema das CR tem a ver com os Postos de Carga Rápida e não com o BMS do carro pois na A5 o PCR desliga-se várias vezes em cada carga enquanto que na Caetano Power no Estádio da Luz a carga processa-se sem interrupções do princípio ao fim.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Actualização de software

Mensagem por victormcpinto » 15 abr 2012, 15:45

Esperava fazer mais umas CR para dar notícias.
Fiz ontem a terceira carga rápida, sem problemas. Por precaução, ainda não dou como ultrapassado o problema até porque existe a ansiedade dos primeiros kilometros após a CR.
Ontem concluiu aos 95%. Será porque iniciou com 60%? Nunca tal me tinha acontecido.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Actualização de software

Mensagem por mjr » 15 abr 2012, 23:05

Compreendo a relutância com as CR. Ter parado aos 95% é normal, pode ter sido por um problema no carregador como acontece na A5 ou o pack estar ligeiramente fora de balanço e alguma célula estar a 100%, bloqueando o processo. Em principio partindo de 60% deveria ir até aos 100%. Eu normalmente só carrego até 80% pois a partir daí o processo é muito lento. Ainda hoje fiz uma CR e a partir dos 30% a potência de carga começou a baixar dos 47kW. Aos 50% já ia a 30kW. Parei aí.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Problemas/Avarias”