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Re: Avaria na bateria - Janeiro 2013

Enviado: 24 fev 2013, 23:42
por hsanchez
A Nissan acabou por decidir a troca de toda a bateria.
Dentro de todo o incómodo julgo ter sido a decisão mais lógica.
Bateria nova, aproveitei para fazer a revisão do 1º ano (53 euros).
Como informação a bateria pesa 380 kg.
Após 6 semanas de retrocesso pré-histórico (carro a gasóleo), de novo a gozar o futuro, hoje.
Saudações eléctricas,
Henrique Sánchez

Re: Avaria na bateria - Janeiro 2013

Enviado: 25 fev 2013, 00:10
por RJSC
:shock: Bateria inteira?
Lá se vão as declarações iniciais de que em caso de avaria bastaria trocar apenas os módulos afetados.

Se isso acontecer fora do período de garantia nem quero imaginar...

Re: Avaria na bateria - Janeiro 2013

Enviado: 25 fev 2013, 00:55
por mjr
Do ponto de vista do cliente é obviamente melhor a troca de toda a bateria. Fica com a autonomia como novo.

Aqui podem haver vários cenários:

- A Nissan quis ficar com o pack completo para melhor poder analisar o problema.
- o problema era em vários módulos, pelo que ficaria mais barato trocar tudo do que andar a mexer dentro do pack.
- a oficina fez asneira e a única solução foi substituir o pack.

Eu ficou inclinado para a primeira hipótese, até porque foi a própria Nissan a chamar o cliente. Provavelmente já andavam a monitorizar esse pack pelo Carwings há algum tempo.

Re: Avaria na bateria - Janeiro 2013

Enviado: 25 fev 2013, 04:03
por mikexilva
Deviam era meter um pack de baterias do LEAF de 2013, que sempre dava mais autonomia :P ou será que as baterias são iguais e só muda a efeciencia do resto?

Re: Avaria na bateria - Janeiro 2013

Enviado: 25 fev 2013, 14:17
por RJSC
mikexilva Escreveu:Deviam era meter um pack de baterias do LEAF de 2013, que sempre dava mais autonomia :P ou será que as baterias são iguais e só muda a efeciencia do resto?
O aumento nos números oficiais da autonomia média devem-se à redução de peso a um ganho marginal de eficiência no novo motor e especialmente ao aquecimento com bomba de calor em vez da resistência, que nos testes com aquecimento ligado fazem toda a diferença.
O pack é o mesmo.

Podiam era ter dado a opção de com o espaço na mala que foi libertado no Leaf de 2013 poder colocar mais umas células extra para quem não se importasse de ficar com a mesmo volume de carga do Leaf V1 aumentando a autonomia.