Substituição de módulo

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Substituição de módulo

Mensagem por mjr » 02 abr 2013, 10:06

8-)

Realmente o melhor é mesmo rir da situação... Depois de tanta espera acho merecido que o carro venha com uma bateria nova.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Substituição de módulo

Mensagem por victormcpinto » 02 abr 2013, 16:33

mjr Escreveu:8-)

Realmente o melhor é mesmo rir da situação... Depois de tanta espera acho merecido que o carro venha com uma bateria nova.
Acabo de receber a informação de que afinal, não vai para Inglaterra. "O técnico vem cá"...
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Substituição de módulo

Mensagem por OCasal » 03 abr 2013, 11:40

Quando?

Havia um técnico na Caetano Power do Porto, mas acho que ia ser operado a um joelho... nunca mais o vi!

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Substituição de módulo

Mensagem por victormcpinto » 03 abr 2013, 13:40

OCasal Escreveu:Quando?

Havia um técnico na Caetano Power do Porto, mas acho que ia ser operado a um joelho... nunca mais o vi!
Quando? Gostava eu de saber. Estou a pensar meter-me no alfa e fazer-lhe uma visita. Será que "ele" me perdoa se não o visitar no "hospital". Trata-se de doença prolongada grave, ainda por cima, desconhecida.
Nunca comprei carros usados nem comprei carros em stands que não fossem representantes das marcas, para não ter problemas nos primeiros anos. Ingenuidade minha. Mas ver-me privado, de algo que comprei e paguei, durante tanto tempo, é impensável. E a este período de imobilização, acrescentem os outros dias que repousou no Concessionário quando dos outros incidentes. Houve uma ocasião que até serviu para formação. Estou a falar a sério. Quem acompanha este caso no fórum, lembrar-se-á que até a bateria de 12v me substituíram e isto, demorou uma semana. :lol: :lol: :lol: :oops:
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Substituição de módulo

Mensagem por mjr » 03 abr 2013, 15:11

Espero que a Nissan esteja atenta a este tópico e que resolva o assunto o mais rápido possível. Esta página já foi vista por mais de 100 pessoas, com certeza muitas delas possíveis compradores do Leaf, que assim podem não ter confiança no suporte ao produto. 1 mês e meio sem o carro é de facto inaceitável.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

fma
Mensagens: 83
Registado: 18 jul 2011, 20:53

Re: Substituição de módulo

Mensagem por fma » 03 abr 2013, 23:43

mjr Escreveu:Espero que a Nissan esteja atenta a este tópico e que resolva o assunto o mais rápido possível. Esta página já foi vista por mais de 100 pessoas, com certeza muitas delas possíveis compradores do Leaf, que assim podem não ter confiança no suporte ao produto. 1 mês e meio sem o carro é de facto inaceitável.
Eu sou um deles!

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Substituição de módulo

Mensagem por Orlando » 04 abr 2013, 15:36

mjr Escreveu:Espero que a Nissan esteja atenta a este tópico e que resolva o assunto o mais rápido possível. Esta página já foi vista por mais de 100 pessoas, com certeza muitas delas possíveis compradores do Leaf, que assim podem não ter confiança no suporte ao produto. 1 mês e meio sem o carro é de facto inaceitável.
pOR períodos superiores a a 30 dias podes pedir devolução do dinheiro ou indemnização ou desconto monetário....o ramo automóvel sai quase sempre ileso alegando tudo e mais alguma coisa, mas o princípio de garantia é simples: 30 dias sem o produto e pode pedir devolução do dinheiro do produto....Ameaça-os com a lei e verás as coisas andarem à velocidade da LUZ!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Substituição de módulo

Mensagem por victormcpinto » 17 mai 2013, 08:49

Mais de 2 meses depois, "Comentamos-lhe que existiam 2 componentes que originavam um funcionamento anómalo do sistema de carga e bateria de iões de Lítio do veículo, nomeadamente o módulo 36 stack dianteiro esquerdo e o controlador da bateria (LBC) por esse motivo o tempo dispendido para a reparação da mesma tenha sido prolongado, aparte de todo o processo logístico que igualmente se revelou lamentavelmente algo moroso."
.../ "Informamos que foram substituídos os 2 componentes anteriormente mencionados, e foi realizado um levantamento dos valores de funcionamento devidamente validados com a Nissan Europa, assim sendo concluímos que o veículo está conforme e evidenciou uma estimativa de carga dentro dos valores anunciados pela Nissan (160kms)."
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Substituição de módulo

Mensagem por Orlando » 17 mai 2013, 09:53

victormcpinto Escreveu:Mais de 2 meses depois, "Comentamos-lhe que existiam 2 componentes que originavam um funcionamento anómalo do sistema de carga e bateria de iões de Lítio do veículo, nomeadamente o módulo 36 stack dianteiro esquerdo e o controlador da bateria (LBC) por esse motivo o tempo dispendido para a reparação da mesma tenha sido prolongado, aparte de todo o processo logístico que igualmente se revelou lamentavelmente algo moroso."
.../ "Informamos que foram substituídos os 2 componentes anteriormente mencionados, e foi realizado um levantamento dos valores de funcionamento devidamente validados com a Nissan Europa, assim sendo concluímos que o veículo está conforme e evidenciou uma estimativa de carga dentro dos valores anunciados pela Nissan (160kms)."
E desde quando se pode mudar um módulo dentro de 1 pack?
Ora umas são novas (resistência interna + alta) e as outras têm uso (e mais desgaste).
A minha questão é simples: como podem eles assegurar o balanceamento do pack todo? Magia?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Substituição de módulo

Mensagem por RJSC » 17 mai 2013, 11:37

Não asseguram...
Cada célula tem variações dos parâmetros como capacidade e resistência interna, daí ser necessário o BMS para monitorizar cada uma individualmente e fazer o balanceamento.
Se fossem todas iguais não seria necessário BMS.

Responder

Voltar para “Problemas/Avarias”