Substituição de módulo

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Substituição de módulo

Mensagem por Orlando » 18 mai 2013, 08:23

Então em que caso se pode pedir a susbtituição total do pack?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Substituição de módulo

Mensagem por victormcpinto » 18 mai 2013, 09:40

Desde o aviso de bateria muito fraca até 100%, 20,3 kw h
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Substituição de módulo

Mensagem por mjr » 18 mai 2013, 10:14

Orlando Escreveu:Então em que caso se pode pedir a susbtituição total do pack?
O critério é sempre da Nissan. Se eles acharem que lhes fica mais barato substituir alguns módulos do que trocar o pack completo estão no seu direito. O importante é que a bateria fique dentro das especificações.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Substituição de módulo

Mensagem por mjr » 18 mai 2013, 10:19

victormcpinto Escreveu:Desde o aviso de bateria muito fraca até 100%, 20,3 kw h
Boas notícias! Provavelmente seriam 23kW.h desde a tartaruga. Muito melhor do que os 14kW.h que obtia antes da substituição do módulo. Certamente deve notar que a autonomia está muito superior ao que tinha antes.

Espero que isto ponha um fim a este triste episódio. As avarias são normais, mas devem ser reparadas em tempo útil, sem dar ideia ao cliente de que está à sua mercê.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Substituição de módulo

Mensagem por Orlando » 18 mai 2013, 23:06

mjr Escreveu:
Orlando Escreveu:Então em que caso se pode pedir a susbtituição total do pack?
O critério é sempre da Nissan. Se eles acharem que lhes fica mais barato substituir alguns módulos do que trocar o pack completo estão no seu direito. O importante é que a bateria fique dentro das especificações.
Então a troca de bateria é um assunto tabu ou dúbio por parte da Nissan? ou seja, o que vem escrito na garantia?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Substituição de módulo

Mensagem por mjr » 19 mai 2013, 09:38

A garantia naturalmente não fala na troca da bateria tal como num CI a garantia não fala em troca do motor. Ambos são reparáveis e portanto fica ao critério da marca a troca ou reparação do item avariado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Substituição de módulo

Mensagem por Orlando » 19 mai 2013, 22:52

mjr Escreveu:A garantia naturalmente não fala na troca da bateria tal como num CI a garantia não fala em troca do motor. Ambos são reparáveis e portanto fica ao critério da marca a troca ou reparação do item avariado.
Tens razão, não pensem nisso!
Desde que a potência e a autonomia seja igual a novo, está então tudo bem....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Substituição de módulo

Mensagem por mjr » 19 mai 2013, 23:02

Infelizmente não é bem assim... A garantia diz que não cobre a perda gradual de capacidade da bateria, apenas falhas anormais como as causadas por módulos avariados.

Por forte pressão dos proprietários, especialmente devido aos Leafs com grandes perdas de capacidade no Arizona (clima de deserto quente), a Nissan anunciou que irá dar uma garantia de capacidade efetiva. Os termos completos ainda não foram anunciados, mas o que foi dito é que um carro que perca 30% da capacidade, terá a sua bateria reparada/substituída para no mínimo 70% da sua capacidade inicial. Se a degradação for em todas as células, como é expectável num clima quente ou num carro com muitos km, é natural que a Nissan opte pela troca da bateria.

Quanto à potência, essa está claramente salvaguardada na garantia. Durante o período da garantia a bateria tem de conseguir fornecer pelo menos 90kW de potência ao longo de toda a curva de descarga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Substituição de módulo

Mensagem por Orlando » 20 mai 2013, 07:56

E como vÊs essa curva dos 90kw?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Substituição de módulo

Mensagem por mjr » 20 mai 2013, 08:30

Basicamente mesmo após o aviso de bateria muito fraca, e a temperaturas normais, o carro tem de debitar a potência máxima. Mesmo carros com fortes degradações da bateria na ordem dos 35% (Arizona...) não apresentam problemas de potência, pelo que isso não deverá ser um problema.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Problemas/Avarias”