Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por mjr » 26 jun 2014, 10:21

Gostava que isso fosse verdade, mas não é. Nunca encontrei esse fenómeno nos meus logs desde que tenho o carro. A descida da capacidade foi sempre monótona, nunca houve recuperação pelas temperaturas estarem mais elevadas. Provavelmente isso só acontece para temperaturas muito baixas.

E a diferença de temperatura não foi acima de 5C, mas sim de apenas de 3,7C. 24.1C em Junho e 20,4C em Janeiro. Isto são temperaturas da bateria. Numa garagem subterrânea perto do mar não há grande diferença de temperatura entre o Verão e o Inverno...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por Orlando » 26 jun 2014, 11:10

mjr Escreveu:Gostava que isso fosse verdade, mas não é. Nunca encontrei esse fenómeno nos meus logs desde que tenho o carro. A descida da capacidade foi sempre monótona, nunca houve recuperação pelas temperaturas estarem mais elevadas. Provavelmente isso só acontece para temperaturas muito baixas.

E a diferença de temperatura não foi acima de 5C, mas sim de apenas de 3,7C. 24.1C em Junho e 20,4C em Janeiro. Isto são temperaturas da bateria. Numa garagem subterrânea perto do mar não há grande diferença de temperatura entre o Verão e o Inverno...
Acima de 20.º tenho que concordar contigo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por mjr » 26 jun 2014, 11:20

E mesmo abaixo de 20C não há diferença mensurável . Talvez perto dos 0C já se comece a notar. O Li é completamente diferente, para melhor, que o Pb.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por Orlando » 26 jun 2014, 12:12

mjr Escreveu:E mesmo abaixo de 20C não há diferença mensurável . Talvez perto dos 0C já se comece a notar. O Li é completamente diferente, para melhor, que o Pb.
Não concordo....mas isso é comigo :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Problemas/Avarias”