Diferencial elevado entre células em SOC baixos

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mjr
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por mjr » 20 jan 2014, 12:41

No meu carro o concessionário confirmou que as células 2 e 4 precisam de ser substituídas. Depois conto o resto da novela e como devemos proceder para que a situação seja corretamente diagnosticada.
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por Orlando » 20 jan 2014, 13:01

E já tens data?
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por Malm » 20 jan 2014, 14:34

Parece que este problema vai ser frequente nos Leaf portugueses. Afinal, mais do que repor as 8 barras, a garantia vai ser ativada para substituir células que descarregam mais rápido. Em pouco tempo, aqui, foram detetados 3 casos. Os carros do vitorcoias, ocasal e o do pauloguerreiro poderão também ter o mesmo tipo de problema. E se todos levarem os respetivos carros a 7% de SoC, é possível que mais casos surjam.

Confesso que fui apanhado de surpresa. Uma, duas, três ou quatro células que aparecem substancialmente com menos voltagem que as outras e que limitam significativamente a autonomia. Têm onze barras, mas podem ter apenas a autonomia de um com 8 barras, pois, se bem entendi, param com muita energia armazenada mas que não pode ser utilizada.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por ruimegas » 20 jan 2014, 15:30

mjr Escreveu:No meu carro o concessionário confirmou que as células 2 e 4 precisam de ser substituídas. Depois conto o resto da novela e como devemos proceder para que a situação seja corretamente diagnosticada.
essa é que vai ser uma dica importante ;)
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por Orlando » 20 jan 2014, 16:21

Espero que tudo se resolva com assertividade e profissionalismo.
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por victormcpinto » 20 jan 2014, 16:37

Espero que tenham aprendido muito com o meu. Vou deixar o meu ir "abaixo" porque, raramente, estaciono com menos de 20% de SOC e, aparentemente, está tudo bem.
As células da bateria do Hsanchez vão dar para muita gente. :lol: Eu devo ter duas.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por galt » 20 jan 2014, 18:43

A tua previsão é a mais pessimista. :o

Vamos perceber o que o concessionário vai fazer... e se a Nissan Portugal acciona a garantia das baterias para percebermos se é efectiva e real.
No meu entender se algo não correr bem, devemos todos pressionar a Nissan, para que percebam que a reputação da marca e dos carros eléctricos está em jogo.
:roll:
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 20 jan 2014, 20:09

galt Escreveu:A tua previsão é a mais pessimista. :o

Vamos perceber o que o concessionário vai fazer... e se a Nissan Portugal acciona a garantia das baterias para percebermos se é efectiva e real.
No meu entender se algo não correr bem, devemos todos pressionar a Nissan, para que percebam que a reputação da marca e dos carros eléctricos está em jogo.
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Se se juntarem no primeiro caso, todos sairão a beneficiar.
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por mjr » 21 jan 2014, 00:14

VETL Escreveu:
Bem, eu não fiz de propósito mas fui à procura e tenho um caso registado no dia 15-12-2013:

[IMG]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 496935.png[/IMG]

JV = Voltagem média - (Voltagem máxima - Voltagem média) x 1,5 = 3,608 - (3,660 - 3,608) * 1,5 = 3,530

Como agora faço poucos screenshot's, tirando o anterior e abaixo dos 20%SOC, assim mais recente só tenho mais este mas com tudo normal:

[IMG]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 513695.png[/IMG]

Isto não é mau pois não?
Está tudo normal. Eu ficaria preocupado quando com a tensão média nos 3,700V houvesse uma ou duas células abaixo dos 3,600V. Até lá a perda de capacidade pela célula mais fraca é menor que 1 kW.h.
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos

Mensagem por VETL » 21 jan 2014, 00:29

E aquelas tensões (com 4% de SOC) dariam para fazer quantos mais Km, jmr?
Aquilo a partir dali cai a pique, é?
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