Comprar VE + barato

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Comprar VE + barato

Mensagem por Malm » 01 set 2014, 21:17

Eu reforço o que diz o mjr. É evidente que trocar meia dúzia de células mais fracas não restitui capacidade que se veja. Só num pack quase novo em que uma célula se estraga faz sentido substituir apenas essa célula. Nos vossos carros e no meu, em que com o tempo todas as células ficam diferentes, substituir meia dúzia acho que ia até piorar o carro em vez de melhorar, porque o carro teria muita mais dificuldade em manter as células equilibradas. No meu carro, em que cada célula tem uma degradação diferente, mas não à grande diferença entre a mais fraca com a segunda mais fraca, e não grande diferença entre a segunda mais fraca e a terceira mais fraca e assim sucessivamente, não teria nem 1% de ganho de capacidade substituindo as 5 mais fracas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Comprar VE + barato

Mensagem por Orlando » 01 set 2014, 22:37

Malm Escreveu:Eu reforço o que diz o mjr. É evidente que trocar meia dúzia de células mais fracas não restitui capacidade que se veja. Só num pack quase novo em que uma célula se estraga faz sentido substituir apenas essa célula. Nos vossos carros e no meu, em que com o tempo todas as células ficam diferentes, substituir meia dúzia acho que ia até piorar o carro em vez de melhorar, porque o carro teria muita mais dificuldade em manter as células equilibradas. No meu carro, em que cada célula tem uma degradação diferente, mas não à grande diferença entre a mais fraca com a segunda mais fraca, e não grande diferença entre a segunda mais fraca e a terceira mais fraca e assim sucessivamente, não teria nem 1% de ganho de capacidade substituindo as 5 mais fracas.
Não sei como funciona nos carros, mas nas Vectrix, onde há 102 celulas de nimh, conseguimos melhorar a autonomia em 20% muitas vezes. Claro que há celulas mortas pelo meio, mas é impressionante como as capacidades são diferentes, em todas...sendo assim mudam-se as que estão estragadas ou com baixa capacidade e colocam-se outras com a capacidade das outras...e não novas,,,porque aí sim a mota estaria sempre a tentar equilibrar o pack....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Comprar VE + barato

Mensagem por dmorgado » 29 set 2014, 01:33

Boa noite.
Procuro um leaf, acenta ou tecna, de 2013. Não importa que seja importado.
Gostaria que alguém aqui no fórum me aconselhasse pais de origem, nível de bateria, data de matrícula, etc....

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Comprar VE + barato

Mensagem por dmorgado » 29 set 2014, 01:42

Gostaria de saber o valor a pagar de impostos e outras despesas de carros eléctricos importados, uma vez que em Portugal estão ausentes de imposto automóvel.
Imaginando que comprava um carro importado por 15k na Alemanha por quanto poderia ficar depois de tudo pago?

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Comprar VE + barato

Mensagem por Fil » 29 set 2014, 01:51

Boa noite.
Não sei se viu, mas tem alguns no olx e no standvirtual, ou não estão de acordo com o que pretende? Para saber como estão as baterias, basta ter um telemóvel android, uma aplicação chamada leaf spy e um aparelho que custa menos de 10€ (Elm327 OBDII) que pode adquirir no ebay.uk. Se o veículo tiver mais de 6 meses e 6mil klms não paga qualquer imposto, só a alfândega, inspecção e legalização, se não tiver estes requisitos paga iva. Se vier de frança, além dos 6mil klms, segundo sei, tem de ter pelo menos 1 ano, senão paga iva.
Aconselho também uma leitura aprofundada deste fórum, onde pode tirar a maioria das dúvidas, no entanto, estamos cá para ajudar ;)

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Comprar VE + barato

Mensagem por jasmim » 29 set 2014, 08:20

Creio que de França ou de qualquer país da CE são 6 meses ou 6000 km
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Comprar VE + barato

Mensagem por VETL » 29 set 2014, 09:18

jasmim Escreveu:Creio que de França ou de qualquer país da CE são 6 meses ou 6000 km
É verdade Jasmim.
No entanto, em determinados países quando existem ajudas/auxílios do erário público na aquisição da viatura, pode existir um período de inalienabilidade do veículo que, se não for respeitado, pode obrigar a contingências, nomeadamente a reposição das ajudas concedidas.
Penso que será a uma coisa dessas que o Fil se refere com a questão de um ano no caso francês...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Comprar VE + barato

Mensagem por jasmim » 29 set 2014, 10:07

Mas nesse caso das duas uma: o vendedor simplesmente não pode vender ou se vender será ele a prestar contas com o estado francês. Digo eu...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Comprar VE + barato

Mensagem por Fil » 29 set 2014, 12:38

VETL Escreveu:
jasmim Escreveu:Creio que de França ou de qualquer país da CE são 6 meses ou 6000 km
É verdade Jasmim.
No entanto, em determinados países quando existem ajudas/auxílios do erário público na aquisição da viatura, pode existir um período de inalienabilidade do veículo que, se não for respeitado, pode obrigar a contingências, nomeadamente a reposição das ajudas concedidas.
Penso que será a uma coisa dessas que o Fil se refere com a questão de um ano no caso francês...
Correcto, é 100% eléctrico teve benefício fiscal tem de permanecer mais tempo no país, de qualquer das formas não garanto esta informação, estou a vende-la ao mesmo preço que a comprei;)

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Comprar VE + barato

Mensagem por RJSC » 29 set 2014, 13:34

Tem que permanecer matriculado pelo menos 1 anos em propriedade de um cidadão Françês.
O meu foi comprado com 1 ano e 3 meses.

Responder

Voltar para “Compra e Venda”