LEAF BOX

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: LEAF BOX

Mensagem por RNM » 02 abr 2017, 17:32

Se vieres a Lisboa e pagares o café, eu monto isso!
(Já montei no meu)

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: LEAF BOX

Mensagem por sparrow » 02 abr 2017, 18:42

RNM Escreveu:Se vieres a Lisboa e pagares o café, eu monto isso!
(Já montei no meu)
Temos de combinar... Só devo conseguir depois da Páscoa! No próximo fim de semana faz anos a "Maria" e na Páscoa é complicado... Tenho de ver...

E notas alguma diferença?

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: LEAF BOX

Mensagem por RNM » 02 abr 2017, 19:05

É um modificador de sinal do acelerador, ainda não notei nem medi aumento de regen, entre outras promessas

Ainda tem bugs, continuamos a trabalhar nisso.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: LEAF BOX

Mensagem por Apr » 02 abr 2017, 20:59

Epa ó Sparrow, tens necessidade disto?

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?t=23478

Não te passou pela cabeça, por exemplo, devolver o aparelho para que algém possa ser beta tester a sério e ajudar a que o produto seja melhor?

Ou estás a tentar fazer negócio com o esforço dos outros?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: LEAF BOX

Mensagem por Orlando » 04 abr 2017, 22:46

RNM Escreveu:É um modificador de sinal do acelerador, ainda não notei nem medi aumento de regen, entre outras promessas

Ainda tem bugs, continuamos a trabalhar nisso.
Banha da cobra?!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: LEAF BOX

Mensagem por sparrow » 05 abr 2017, 09:45

Orlando Escreveu:
RNM Escreveu:É um modificador de sinal do acelerador, ainda não notei nem medi aumento de regen, entre outras promessas

Ainda tem bugs, continuamos a trabalhar nisso.
Banha da cobra?!
se fizer o que promete é um bom produto... aumentar a autonomia em 10% seria muito bom!

eu é que não consegui ainda testar... 3 sábados (cerca de 1h cada) de roda do raio da ficha do pedal do acelerador e não fui capaz de desmontar. sábado que vem volto à carga outra vez!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: LEAF BOX

Mensagem por mjr » 05 abr 2017, 12:42

Não percebo como é que uma modificação do pedal do acelerador pode aumentar a autonomia num utilizador "experimentado". Ou haverá valores de sinal que o pedal de acelerador nunca indica mas que este aparelho pode gerar e o controlador do motor aceita estes valores mesmo estando fora da amplitude normal?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: LEAF BOX

Mensagem por sparrow » 05 abr 2017, 13:19

pelo que eu percebi o que o LEAF Bob faz é aplicar uma curva de potência diferente (segundo o desenvolvedor mais eficiente) e, quando tens o acelerador em determinada posição, fica como se tivesse em neutro para deixar o carro deslizar. acho que a maior parte dos ganhos vem daí, de permitir deixar o carro deslizar.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: LEAF BOX

Mensagem por RJSC » 05 abr 2017, 14:18

Ganhar autonomia acelerando de forma eficiente e deixar o carro rolar sem aplicar energia já utilizadores mais experimentados já o fazem... Pelo menos eu faço, portanto não ganho nenhuma autonomia com isso.
Já a parte de aumentar a potência de regeneração para ficar como os Leafs com Modo B, não consigo fazer com os pés, mas também não acho que seja possível alterando o sinal do acelerador a não ser que o carro aceite um valor "negativo" de entrada de acelerador e regenere mais.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: LEAF BOX

Mensagem por VETL » 05 abr 2017, 15:09

RJSC Escreveu:...Já a parte de aumentar a potência de regeneração para ficar como os Leafs com Modo B, não consigo fazer com os pés, mas também não acho que seja possível alterando o sinal do acelerador a não ser que o carro aceite um valor "negativo" de entrada de acelerador e regenere mais.
Não tens a mínima hipótese. Pelo menos no meu mk1, a regeneração e a limitação nas cargas rápidas não foi "roubada" como várias vezes aqui vejo referido.
Pode ter sido alterada (e foi), mas se o foi, ainda bem.
Porquê? Simples: A regeneração ou a carga rápida do meu carro por mais pequenas que sejam, levam as células a 4,1v e é nesse limite que elas são amputadas.
E mais do que isso não era admissível com ou sem bodegas destas para a boa saúde do pack.
Claro que o meu mk1 vive maioritariamente com as baterias frias. Mas por exemplo, ainda no domingo fui a Coimbra a 120Km/h e ao carregar lá ao PCR aquilo foi um instante, mesmo com o posto limitado. Bastou levar as baterias a mais de 25ºC e até a regeneração já chegava aos 30kW quando em condições normais nem aos 10 chega.
Aquela malta que se queixa da falta de regeneração esquece-se por vezes que, no início andava (por desconhecimento) sempre com o pack quentinho. E isso tinha muita influência na capacidade de regeneração.
Bem, resumindo: A meu ver e até prova em contrário, esta cena não serve para rigorosamente nada.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Compra e Venda”