Vendo Leaf MK1 11/2011 com bateria MK2 (com 1 ano) - Vendido

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
Responder
Mestre
Mensagens: 2
Registado: 09 abr 2018, 11:52
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Vendo Leaf MK1 11/2011 com bateria MK2 (com 1 ano) - Vendido

Mensagem por Mestre » 09 abr 2018, 15:26

Olá a todos,

Eu tenho um Nissan Leaf de 11/2011 com 60000KMs. O carro levou uma bateria nova em garantia há sensivelmente 1 ano.
O carro ainda tem garantia da Caetano Retail até Maio, e garantia das baterias por mais 1 ano (nunca me esclareceram se davam só os 2 anos obrigatórios por lei ou os 5 anos que dão nas baterias dos novos, mas deduzo que seja a primeira).

A bateria é de 24KWh e é de geração 2 (MK2 - Lizard).

O meu Leaf nunca teve acidentes, a bateria não é de aluguer (obviamente :lol: ) e as revisões foram feitas sempre em concessionário oficial.

Quanto aos extras não deve ser preciso enumerar :D :

Tem 109 cavalos de potência (e muito binário ;) ), travagem regenerativa (quase não gasta pastilhas de travão :) ), lotação de 5 lugares com bom espaço disponível.

- GPS com estações de carregamento;
- ISOFIX para cadeiras de criança;
- Vidros traseiros escurecidos;
- Câmara de marcha-atrás;
- Retrovisores eléctricos da cor da carroçaria;
- Médios LED (mínimos também);
- Cruise Control e limitador de velocidade;
- Comandos no volante;
- Sistema de chave inteligente;
- Duas chaves originais;
- Sistema alta voz com ligação Bluetooth ao telemóvel;
- Aplicação no telemóvel para gerir o carro (Carwings);
- Carregamento rápido CHAdeMO;
- 2 Carregadores original;
- OBD2/LeafSpy (permite ver o estado real da bateria, entre outras coisas);
- Travão de mão eléctrico;
- Painel solar no Spoiler (que carrega a bateria de 12V);
- Pneus com bom piso.
- Dístico Verde da EMEL para poder estacionar em Lisboa sem pagar (pago até Março de 2019 e renova anualmente por 12 euros).
- As cargas na via pública ainda não são cobradas...

Eu adoro o carro mas infelizmente troquei recentemente de habitação e a garagem não tem electricidade ligada ao meu contador. Já pedi autorização ao condomínio (para obter os tais 2/3 de aprovações escritas em acta) para usar a electricidade do condominio com um contador e pagar o meu consumo. A história tem-se arrastado e não há fim à vista. Sou da zona da Venda do Pinheiro e lá não há postos de carregamento próximos... Tenho andado a contornar a situação mas já começa a chegar um nível de cansaço que é desesperante. Penso que a "coisa" se resolve mais mês, menos mês mas não está fácil prolongar mais esta situação de impasse. E não quero usar um cabo da varanda até à rua :(

Segue o link com algumas fotos : https://drive.google.com/open?id=1Lttep ... Ls4dq04jt8

O valor que estou a pedir é 14900€

Se alguém estiver interessado é só entrar em contacto.

Agradeço desde já a vossa atenção.

Cheers
Última edição por Mestre em 20 abr 2018, 11:11, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Vendo Nissan Leaf MK1 11/2011 com bateria MK2 (com 1 ano

Mensagem por BrunoAlves » 09 abr 2018, 22:29

Atenção que tu não tens de obter autorização do condomínio. Tens de lhes transmitir, só.
https://www.uve.pt/page/instalacao-de-p ... ondominio/

Não faças nada que te arrependas mais tarde, sobretudo porque agora tens carro para mais c’anos!

Dito isto, boa sorte
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Vendo Nissan Leaf MK1 11/2011 com bateria MK2 (com 1 ano

Mensagem por pemifer » 09 abr 2018, 22:39

Mestre Escreveu:Já pedi autorização ao condomínio (para obter os tais 2/3 de aprovações escritas em acta) para usar a electricidade do condominio com um contador e pagar o meu consumo.
Lá terás as tuas razões para vender, mas não vendas com base no que afirmaste pois estás errado.
Não precisas de aprovações nenhumas, não sei onde foste buscar essa ideia.
Tu só precisas de comunicar que vais instalar uma tomada ou wallbox e o condomínio só te pode negar se o próprio condomínio instalar uma tomada ou wallbox!
https://www.uve.pt/page/instalacao-de-p ... ondominio/
Lê com atenção antes de fazeres uma asneira... a não ser que tenhas outros motivos... nesse caso boa sorte com a venda, parece ser um ótimo negócio para quem comprar.

Mestre
Mensagens: 2
Registado: 09 abr 2018, 11:52
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Vendo Nissan Leaf MK1 11/2011 com bateria MK2 (com 1 ano

Mensagem por Mestre » 10 abr 2018, 12:23

Boas,

Obrigado a ambos pela ajuda.

A questão aqui (e mesmo depois de já ter falado com a EDP) é que não existe possibilidade de fazer uma puxada do meu quadro até à garagem.
Posto isto pedi então um 2º contador... A Edp distribuição disse-me que só depois de um projecto (pago a eles), aumento de potência do edificio (que não sabem qual é nem qual a taxa de utilização logo, como sabem que é necessário aumento de potência?) e correspondente validação (ou seja não era garantido) e para isto é necessária uma declaração da administração a autorizar a visita e, caso fosse possível, aí então era necessária aprovação de 2/3 do prédio escrita em acta.

Optei por contactar a mobilidade electrica a pedir uma wall box. A lenga lenga foi a mesma... Sim concerteza mas necessitamos de 2/3 de aprovação dos condóminos escrito em acta... Mas olhe que costuma ser sempre favorável...

Eu até acredito que será favorável porque não vejo o porquê dos vizinhos rejeitarem (nem sei se podem). Mas organizar a logistica toda está muito moroso e a causar grande desgaste...
O que pedi por escrito era na impossibilidade de extender a electricidade do meu quadro, montar um contador ligado à electricidade do condominio e pagar somente o meu consumo...

De qualquer maneira, se vender o carro enquanto não há decisão formal, vendo. Se não o vender e conseguir instalar uma tomada, melhor :)

Obrigado a todos

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Vendo Nissan Leaf MK1 11/2011 com bateria MK2 (com 1 ano

Mensagem por sparrow » 12 abr 2018, 16:02

eu sou da Póvoa da Galega.

Se te vires aflito e precisares de uma tomada diz qualquer coisa! :lol:

condomínios!

Responder

Voltar para “Compra e Venda”