Primeira aventura com VE

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
rumoca
Mensagens: 13
Registado: 19 abr 2018, 22:40
Data de fabrico: 01 jan 2018

Primeira aventura com VE

Mensagem por rumoca » 20 abr 2018, 22:25

Olá boa noite a todos,

Esta é a minha primeira mensagem neste forum e espero que, dentro das vossas possibilidades, me possam ajudar a chegar à melhor decisão.

Estou mesmo voltado para abandonar o veículo a combustão e adquirir um veículo eléctrico.
Neste momento possuo um VW (que não faz parte da extensa lista de veículos "transformados" :D ) Golf 1.6 TDI Bluemotion que quero trocar por um Nissan Leaf. Este veículo, para além de servir para fazer cerca de 70km diários para o emprego (ida e volta), será o nosso carro para os "recados" de fim de semana. Tenho também um monovolume (S-Max 2.2 Tdci de 7 lugares) e que preciso por sermos uma familia de 5 elementos e que, com alguma frequência, tenho de elevar os restantes bancos. Portanto, este veículo, até existir uma solução interessante de 7 lugares electrico e em conta €€€, terei de manter.
Estou a ser "assediado" pela marca a adquirir o novo leaf mas a minha ideia seria, inicialmente, não despender de muitos €€€ para além do valor da retoma.
Pensamento de totalmente leigo na matéria: prefiro poupar um pouco agora para depois ir crescendo à medida que a tecnologia vai avançando, que vos parece?
Assim sendo, e tendo em conta o nº de Kms médio diário, qual seria a melhor solução para mim? Sei que esta pergunta é muito vasta mas, desculpem, tenho de começar por algum lado ;)

Abr

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Primeira aventura com VE

Mensagem por Orlando » 20 abr 2018, 23:28

Olá companheiro,

a tua dúvida já anda por aqui há vários anos...todos ficam sempre a pensar que será melhor esperar.
Uns atiram-se, outros ficam invejosos :D dos que se atiram.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Primeira aventura com VE

Mensagem por jasmim » 20 abr 2018, 23:53

Bem-vindo.

Para os km referidos o leaf de 24 kWh (mk2) serve.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Primeira aventura com VE

Mensagem por PMESS79 » 21 abr 2018, 17:52

Boas,

Cá vai a minha opinião, vale o que vale, mas como me decidi a comprar o novo leaf e não um antigo, explico a minha linha de pensamento.

Para 70km qualquer VE serve, mesmo que tenhas de fazer cargas intermédias, mas qualquer um serve... agora o que 'manda' é a carteira e o grau de comodidade que queremos, no meu caso decidi que queria o máximo de comodidade possível e um carro com provas dadas. Farei 120km por dia em AE, 30.000km por ano, estaria muito no limite (sem carregamentos intermédios) de um mk2 tendo em conta a degradação dai nunca o ter comprado, com o novo leaf espero não ter preocupações de autonomia durante uns anos... e como não tinha €€€ para um Tesla dos que por aí andam nem queria esperar não sei quanto tempo por um Model 3, foi o carro que considerei ideal.

Em termos de autonomia farei a minha vida normal sem precisar de me preocupar em carregamentos a não ser em voltas mais longas, para mim foi mesmo o click este novo Leaf, já que andava a pensar há muito tempo num VE mas tinha receio de um dia ficar apeado ou de ter de andar à procura de onde carregar.

Quando pensamos em mudar para um VE devemos fazê-lo o mais rápido possível, estamos a deitar dinheiro fora todos os dias... é a única solução no mercado que se vai pagando a ele próprio, eu ao fim de 5 anos conto poupar uns 12.000€.

Pensa bem, faz as contas ao que tens ou que podes ter em termos monetários e siga! Aconselho mesmo um mk2, os 70km diários vão passar a uns 150/200km ao fim de semana, vais ver!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

rumoca
Mensagens: 13
Registado: 19 abr 2018, 22:40
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Primeira aventura com VE

Mensagem por rumoca » 21 abr 2018, 18:19

Obrigado a todos pela participação.
Acham que valerá a pena pensar em importar? Tenho sempre alguns receios que valem o que valem, pois problemas podemos ter sempre em qualquer lado.
Conhecem algum stand de confiança? E que perceba do que fala. Já fiz algumas perguntas mais técnicas e perceciono que nem todos os profissionais estão à vontade nesta matéria.

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: Primeira aventura com VE

Mensagem por NunoLopes » 21 abr 2018, 18:37

rumoca Escreveu:Obrigado a todos pela participação.
Acham que valerá a pena pensar em importar? Tenho sempre alguns receios que valem o que valem, pois problemas podemos ter sempre em qualquer lado.
Conhecem algum stand de confiança? E que perceba do que fala. Já fiz algumas perguntas mais técnicas e perceciono que nem todos os profissionais estão à vontade nesta matéria.
Importados de confiança tens dois vendedores aqui no fórum, um em Leiria que é o Orlando, e outro em Santa Maria da Feira que é o Jasmim.

Não só percebem do que falam, como andam de VE todos os dias.

@Orlando e @Jasmim chamados á receção, sff.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

rumoca
Mensagens: 13
Registado: 19 abr 2018, 22:40
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Primeira aventura com VE

Mensagem por rumoca » 21 abr 2018, 18:41

:D :D :D

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Primeira aventura com VE

Mensagem por Spin » 21 abr 2018, 19:32

Bem-vindo,

Se possível opta pelo de 30kWh. :D

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Primeira aventura com VE

Mensagem por jasmim » 21 abr 2018, 20:11

NunoLopes Escreveu:
rumoca Escreveu:
@Orlando e @Jasmim chamados á receção, sff.
Presente. :dance:
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

rumoca
Mensagens: 13
Registado: 19 abr 2018, 22:40
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Primeira aventura com VE

Mensagem por rumoca » 22 abr 2018, 10:16

jasmim Escreveu:
NunoLopes Escreveu:
rumoca Escreveu:
@Orlando e @Jasmim chamados á receção, sff.
Presente. :dance:
Assim sendo e apelando aos vossos conhecimentos. Orlando e Jasmim, têm alguma solução que me possam apresentar?
Obrigado
Ab

Responder

Voltar para “Compra e Venda”