Compra de Leaf usado
Compra de Leaf usado
Boas!
Ando há quase um ano a namorar a opção de largar carro a gasolina e atirar-me de vez para um eléctrico. Confesso que os meses de visualizações neste site contribuíram para assentar esta ideia Por outro lado, o meu Toyota Corolla de 1997 decidiu dar-me uma ajuda e decidiu meter os "papéis para a reforma" em plena autoestrada, este mês, o que terá sido o empurrão final para me meter nisto!
Estou 90% inclinado em apostar num Leaf usado (não da última geração, infelizmente) com 4/5 anos no máximo, para um orçamento no máximo 15k. E que não seja branco; prefiro cinzento, preto, etc...
Tipo de utilização: cerca de 20 km por dia na cidade de Lisboa.
Sugestões de locais/etc são mais que bem-vindas e agradeço desde já qualquer conselho que achem pertinente!
Obrigado!
Ando há quase um ano a namorar a opção de largar carro a gasolina e atirar-me de vez para um eléctrico. Confesso que os meses de visualizações neste site contribuíram para assentar esta ideia Por outro lado, o meu Toyota Corolla de 1997 decidiu dar-me uma ajuda e decidiu meter os "papéis para a reforma" em plena autoestrada, este mês, o que terá sido o empurrão final para me meter nisto!
Estou 90% inclinado em apostar num Leaf usado (não da última geração, infelizmente) com 4/5 anos no máximo, para um orçamento no máximo 15k. E que não seja branco; prefiro cinzento, preto, etc...
Tipo de utilização: cerca de 20 km por dia na cidade de Lisboa.
Sugestões de locais/etc são mais que bem-vindas e agradeço desde já qualquer conselho que achem pertinente!
Obrigado!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Compra de Leaf usado
Bem-vindo!
Para esse trajecto diário qualquer VE dá.
Será o único carro de casa?
É contactar o Jasmim e o Orlando, os nossos importadores de serviço
Para esse trajecto diário qualquer VE dá.
Será o único carro de casa?
É contactar o Jasmim e o Orlando, os nossos importadores de serviço
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Compra de Leaf usado
Olá Bruno e obrigado pelas boas-vindas Será o único da casa. 90% é esse trajecto e diria que, apenas de 3 em 3 meses, uma ida ao Porto.BrunoAlves Escreveu: ↑13 ago 2018, 23:09Bem-vindo!
Para esse trajecto diário qualquer VE dá.
Será o único carro de casa?
É contactar o Jasmim e o Orlando, os nossos importadores de serviço
Já tinha lido aqui muito boas recomendações ao Jasmim e ao Orlando e confesso que este forum é uma benção para alguém na minha situação Vou contactar asap!
Abraço
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Compra de Leaf usado
Bem-vindo!
Como disse o Bruno Alves, qualquer VE cumpre esses requisitos.
Como disse o Bruno Alves, qualquer VE cumpre esses requisitos.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Compra de Leaf usado
Tão jovem! Apenas com 21 anos!
O Leaf de 30 é significativamente mais capaz nas viagens em estrada. Porém, se calhar ainda não se encontram a esse preço (estou a dizer porque para algumas pessoas pode valer o esforço extra).
Só para cidade, qualquer um serve.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Compra de Leaf usado
Nesse preço (talvez mais um pouco) encontram-se Leaf de 24kWh. Sendo mais que suficiente para o dia a dia na cidade, para ser o único carro de casa pode exigir alguma ginástica.
Por exemplo, Lisboa Porto exige-te 2 ou 3 paragens para carregar.
Faz e é possível, mas convém que estejas consciente que um Leaf de 24kWh faz-te 130-140km a andar devagar em cidade, 100km a 100km/h sem grande relevo.
Por exemplo, Lisboa Porto exige-te 2 ou 3 paragens para carregar.
Faz e é possível, mas convém que estejas consciente que um Leaf de 24kWh faz-te 130-140km a andar devagar em cidade, 100km a 100km/h sem grande relevo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Compra de Leaf usado
100km a 100km/h com SoH elevado, se bem entendo, não é BrunoAlves? Do que entendo dos DBs do brunoa e do pemifer, quando a bateria tem já alguma idade, não conseguem tanto. Os de 24 que se encontram hoje deverão ter acusar alguma perda de capacidade.
Re: Compra de Leaf usado
Bem vindo JPC! Boa sorte na escolha.
Consegue-se sem problema migle, depende do percurso. Eu só tenho 10 barras e entre o pcr de Alcácer e de Aljustrel, que são 80 klms, sempre a 100klm/h faria 100 klms sem problema. Depende sempre dos percursos e tempo, como bem sabemos.
Ainda há pouco tempo fiz pcr Alcácer do Sal-Vila Nova de Milfontes e ainda mais umas voltas, só com uma carga, cerca de 130 klms, sempre entre os 70 e os 80klm/h quando o limite assim o permitia.
Consegue-se sem problema migle, depende do percurso. Eu só tenho 10 barras e entre o pcr de Alcácer e de Aljustrel, que são 80 klms, sempre a 100klm/h faria 100 klms sem problema. Depende sempre dos percursos e tempo, como bem sabemos.
Ainda há pouco tempo fiz pcr Alcácer do Sal-Vila Nova de Milfontes e ainda mais umas voltas, só com uma carga, cerca de 130 klms, sempre entre os 70 e os 80klm/h quando o limite assim o permitia.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Compra de Leaf usado
Mas eu fico com a sensação que vos é tão difícil o troço Aljustrel / Loulé (102km).
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Compra de Leaf usado
Sim, estou a falar de um mk2 com SOH > 85%, como o meu era. Os do pemifer e do brunoa são mk1 com degradação acentuada (o do pemifer é mk2, mas a bateria julga-se que não).
Ainda se vêm muitos mk2 com as 12 barras, mas mesmo com algo a menos deve ser relativamente fácil fazer 100km, bastará reduzir um pouco a velocidade.
Eu também acho estranho. O pemifer menciona precisar de carregar a 100% e ir a 50km/h. Eu quando fui no meu andei a 85km/h e cheguei com alguns 30% (e não carreguei a 100%). Não tinha o dobro da capacidade, não percebo...
Edit: viewtopic.php?f=56&t=5173&start=120#p77552
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!