wallbox leaf 40kw

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
ricardosobreiro
Mensagens: 2
Registado: 21 mai 2018, 16:34
Data de fabrico: 10 set 2018
Capacidade bateria: 40kw

wallbox leaf 40kw

Mensagem por ricardosobreiro » 31 ago 2018, 22:47

Boas pessoal.
Brevemente vou ser proprietário de um novo Leaf 40kw e tenho andado à procura de wallbox para o menino.
Tenho garagem particular (vivenda)e procuro uma casa ou entidade que comercialize este tipo de equipamento e preferencialmente a prestações já que não consegui arranjar os valores para comprar uma wallbox a pronto ate chegar o carro e sei que vai ser uma grande seca efectuar cargas pelas tomadas normais que temos nas nossas casas.
O que acham que devo fazer.!!!
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: wallbox leaf 40kw

Mensagem por BrunoAlves » 01 set 2018, 00:07

A minha sugestão é que não compres uma wallbox. Compra um evse regulável, faz as mesmas vezes e é portátil. Se precisares de o levar para algures, podes levar. Pendurado na parede, é tal e qual uma wallbox, mas melhor :mrgreen:
Imagem

O que comprar, há boas ofertas no mercado, e há o DIY. Muito importante é assegurar que a instalação eléctrica é adequada à potência que poderás exigir ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: wallbox leaf 40kw

Mensagem por migle » 02 set 2018, 17:05

ricardosobreiro Escreveu:
31 ago 2018, 22:47
ate chegar o carro
O meu conselho é diferente.
Espera por o carro chegar. Espera por ver o que é que realmente precisas.
Eu estive 10 meses com o sabonete de origem. Ainda não tenho instalação eléctrica que me permita mais.

Dá-te tempo de pensar muito bem, escolher muito bem. Encontro muitas pessoas a vender wallboxes em segunda mão. Dá para adivinhar que a primeira que compraram depois não satisfez completamente.

O segredo, é que só precisamos de carregar os kms que fizemos no dia anterior. Não serão tantas horas. E a única coisa que não dá aso a dúvidas é a tarifa bi-horaria.

Vejo muita gente que apenas usa o sabonete de origem.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: wallbox leaf 40kw

Mensagem por BrunoFonseca » 02 set 2018, 17:17

No meu caso, tenho um VE há pouco mais de 2 meses e instalei uma WB 7,4 há pouco mais de 1 mes.
Até ao momento nunca utilizei a WB para carregamento e já percorri quase 4k Km
Nos primeiros dias, ainda antes de ter o cartão da Mobi.e carreguei em tomada doméstica de 10A, assim como na semana em que estive de férias.
Fora isso tenho sempre carregado em postos dos centros comerciais quando vou fazer compras.
100% de carga dá-me para cerca de 1 semana e meia.

O que posso dizer é que ando a pagar à EDP um aluguer de contador (da garagem onde tenho a WB) com uma potencia contratada de 6,9kVA e ainda não lhe dei uso. São cerca de 12€ mensais para nada.
É claro que se utilizar o quadro de casa com uma ligação à ponto de carga domestico, a história será diferente.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: wallbox leaf 40kw

Mensagem por migle » 02 set 2018, 17:22

Não consegues regular a potência da tua wallbox para baixo? Lembra-te que, fora a CAV, o termo fixo é quase proporcional à potência contratada. Metade da potência, metade da mensalidade. Sobe-se e desce-se de um dia para o outro, as vezes que se quiser, pelo menos com a YLCE.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: wallbox leaf 40kw

Mensagem por BrunoFonseca » 02 set 2018, 17:37

migle Escreveu:
02 set 2018, 17:22
Não consegues regular a potência da tua wallbox para baixo? Lembra-te que, fora a CAV, o termo fixo é quase proporcional à potência contratada. Metade da potência, metade da mensalidade. Sobe-se e desce-se de um dia para o outro, as vezes que se quiser, pelo menos com a YLCE.
Estou à espera de saber 2 coisas:
- Quando é que inicia a fase comercialização nos PCN/PCR
- Se terei possibilidade de carregar no meu emprego

De acordo com o que acontecerá poderei baixar a potência contratada para 3,45 kVA. A WB tem 3 níveis de potência em que o máximo são os 7,4.
A CAV é um massacre... só se não consumir 400kWh / ano é que retiram a CAV, mesmo o tipo de fracção ser uma garagem. É a típica roubalheira.
Resta-nos esperar que na realidade baixem o IVA para 6%. Já dava uma ajuda.
Anexos
WB.jpg

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: wallbox leaf 40kw

Mensagem por plpepapf » 02 set 2018, 17:46

Eu concordo com o migle...

Eu tenho o meu Leaf 30 desde Fev e até agora tenho carregado sempre na rua, normalmente perto do trabalho, mas também quando vou as compras a algum lado (faço por ir a sitios que tenham carregadores...)

Por acaso acabei agora mesmo de colocar uma tomada na garagem, onde se liga apenas o evse de origem, da Nissan... mais tarde, se não chegar, logo revejo...

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: wallbox leaf 40kw

Mensagem por VETL » 02 set 2018, 20:35

De facto não é pouco usual ver alguém triste ou insatisfeito com a wallbox.
Já no que se refere ao EVSE regulável, não conheço ninguém insatisfeito.
Acho que não é necessário explicar porquê.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: wallbox leaf 40kw

Mensagem por pemifer » 04 set 2018, 11:50

Eu sou a favor da compra do EVSE portátil e regulável e não a favor de um EVSE fixo (vulgo Wallbox) regulável ou não.
Eu tenho 2 EVSE portáteis, 1 deles regulável, e uso um deles, o não regulável, como wallbox.

A minha situação não se aplica ao novo Leaf pois o EVSE da Nissan é pouco potente.
No caso do novo Leaf teria de utilizar o EVSE regulável, regulado para os 16A.
Para mais de 16A teria de fazer nova instalação elétrica, incluindo alteração ao quadro do condomínio.

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: wallbox leaf 40kw

Mensagem por plpepapf » 05 set 2018, 11:52

Esta noite deixei o carro à carga pela primeira vez na minha tomada "caseira".

Para se ter uma noção do que esperar, liguei à mão, à meia-noite e pouco, e fui desligar de manhã também à mão, às 08 e pouco.
Carregou dos 50% aos 98% (mais do que eu pensava e do que precisava)

Com umas contas de merceeiro:
50% - 14 Kwh
98% - 27,4 Kwh
Carregou 13,4 Kwh
Como esteve aprox. 8 horas à carga carregou a 1,67 Kw - sem contar com perdas... Se pensarmos que as perdas andarão à volta de 5%, teremos carga a 1,75 Kw
O objetivo destas contas todas é todos poderem ter em consideração esta hipótese quando pensarem em como carregar...
Espero não me ter enganado em nada nestas continhas...

Para mim, e para já, parece-me chegar e sobrar :)

Responder

Voltar para “Compra e Venda”