Página 2 de 3

Re: E este preço para um Leaf 2018?

Enviado: 21 jan 2019, 23:32
por CunhaGomes
Obrigado migle pelas explicações e vou ter em conta os conselhos.

Devo ir ver o carro nos próximos dias, se gostar agendo uma segunda visita. E aí peço ajuda na questão do LS.
Em relação aos kms, eu devo fazer por volta de 2500 kms por mês. O que me daria mais 2 anos e meio de garantia nas baterias, não seria pouco?
Mais uma vez, obrigado.

Re: E este preço para um Leaf 2018?

Enviado: 22 jan 2019, 00:44
por migle
Não sei dizer. Não tenho experiência de ter VE fora da garantia.

Alguém tem opinião?

Mas se faz tantos kms, e se quer mais garantia, talvez seja de considerar um novo. É uma pena, que esta versão de lançamento, consrguiu-se encomendar por 31500 (particular), com incentivo do estado ficou em 29250.

Re: E este preço para um Leaf 2018?

Enviado: 22 jan 2019, 00:50
por jarama
CunhaGomes Escreveu:
21 jan 2019, 23:32
Obrigado migle pelas explicações e vou ter em conta os conselhos.

Devo ir ver o carro nos próximos dias, se gostar agendo uma segunda visita. E aí peço ajuda na questão do LS.
Em relação aos kms, eu devo fazer por volta de 2500 kms por mês. O que me daria mais 2 anos e meio de garantia nas baterias, não seria pouco?
Mais uma vez, obrigado.
Não sou expert mas por pouco mais não deverá ser muito dificil ir lá fora buscar um leaf com 1/3 dos KMs(quase novo).
Um pack de baterias sem refrigiração ativa e que de certeza foi usado sempre nos limites não pode de maneira alguma estar com saúde de novo.
Por esse preço e com o remanescente de garantia que tem, eu não arriscava.
Claro que é a minha opinião...

JRamalho

Re: E este preço para um Leaf 2018?

Enviado: 22 jan 2019, 12:40
por pemifer
Eu tenho o meu Leaf sem garantia, tal como todos os outros automóveis que tive até hoje.
Para um carro tão fiável como o Leaf a garantia é mesmo uma coisa assim tão importante?

Re: E este preço para um Leaf 2018?

Enviado: 22 jan 2019, 12:48
por migle
Ainda agora o brunoa teve aquele azar que lhe custou 1000€.

Re: E este preço para um Leaf 2018?

Enviado: 22 jan 2019, 13:42
por BrunoAlves
A garantia dos “xx” anos/km só se aplica à bateria/drivetrain. No caso do Bruno, aqueles 1000€ estariam sempre em cima da mesa porque a garantia “geral” já estaria esgotada.
Da mesma forma, um carro que esgote a garantia da bateria em 2 anos (este podia fazê-lo) continuará a ter a garantia “geral” no restante tempo, se for esse o caso.

Não deve ser fácil ir lá fora buscar um pelo valor deste. É pesquisar nos sites de França por exemplo, os valores ainda são bastante puxados.
Concordo com as preocupações da utilização Uber, no entanto.

Re: E este preço para um Leaf 2018?

Enviado: 22 jan 2019, 18:57
por CunhaGomes
Fui ver o carro. E confirma-se, esteve ao serviço da Uber.

Por fora está em bom estado, apenas um risco na para-choques de trás (visível no anuncio).

Por dentro nota-se algum uso, alguns riscos principalmente nos plásticos nas portas traseiras. Na mala, aí sim mais visível, também apresentava alguns riscos nos plásticos (claramente de colocar bagagem sem cuidado nenhum).

Andei um pouco no carro (mesmo muito pouco por causa do meu tempo disponível) e não reparei em nada de estranho.

O vendedor é extremamente acessível e disponível para qualquer questão e não se opõe ao teste do LS e até sugeriu levar o carro à Nissan.

As minhas questões agora são:
É suficiente levar o carro à Nissan em prole do LS?
Alguém já o fez? E sabe como proceder junto da Nissan? Tem custos?

Re: E este preço para um Leaf 2018?

Enviado: 22 jan 2019, 19:06
por migle
Qualquer gajo aqui vai dizer Nissan para quê se há o LS? Se não cobrarem dinheiro é mesmo assim tempo perdido.

Re: E este preço para um Leaf 2018?

Enviado: 22 jan 2019, 22:38
por jpedromr
Eu não sei se comprava esse carro. Há muita coisa que só se vai ver depois de comecar a usar e conhecer o carro, nomeadamente defeitos no interior.

Já andei na uber e aquilo é tudo carne para canhão e não há cuidados. É tudo como calha. Carros com 60 000 km já têm os bancos todos calçados, riscos no interior, plásticos principalmente na mala partidos, etc.

Nos elétricos se andou a fazer 2 turnos e bem capaz de ter 2 cargas rápidas por dia. Ar condicionado ligado constantemente, sobe e desce nas calçadas de Lisboa, etc.

É certo que para o preço mesmo que tenha degradação na bateria ainda tem muita autonomia, mas para mim independentemente da fiabilidade que tem não deixa de ser um carro com muitos potenciais problemas a surgir.

Re: E este preço para um Leaf 2018?

Enviado: 23 jan 2019, 11:29
por pemifer
Temos de nos lembrar que estamos a falar de um Leaf.
Não há nada escondido que não se possa ver conduzindo o carro e verificando com o Leaf Spy.
Duvido que um diagnóstico na Nissan mostre mais informação do que o Leaf Spy.
É muito importante obter a informação AHr, SOH e Hx para se perceber se está com degradação alta ou não.
Em baixo alguns links sobre degradação de Leafs 2018.

viewtopic.php?t=7237&start=20#p105409

https://insideevs.com/2018-nissan-leaf- ... alth-test/