EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A --- VENDIDO

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A --- VENDIDO

Mensagem por nsaraiva » 11 nov 2019, 11:45

Ajustavel:
- 10A
- 13A
- 16A
- 20A
Carregar a 20A, exige que seu carro pode suportar 20A e também exige uma fonte de alimentação e tomada que possa chegar a 20A


Ficha Type 1 (SAE J1772)
Cabo de 5.5 metros
Display mostra:
- Amperes escolhidos
- Temperatura
- Tempo de Carga

Veiculos Compativeis:
- Nissan Leaf - 24 / 30 Kw
- Mitsubishi Outlander
- Peugeot Ionic
- Citroen C-Zero
- Mitsubishi i-miev

Entrego em mão nas zonas de:
- Torres Vedras
- Caldas da Rainha

Aceito Pagamentos:
- Numerário
- Transferência Bancaria
- MBWay

https://m.olx.pt/anuncio/ev-porttil-car ... EvKlQ.html
Anexos
IMG_20191103_163926-min_Easy-Resize.com.jpg
IMG_20191103_163655-min_Easy-Resize.com.jpg
IMG_20191103_163614-min_Easy-Resize.com.jpg
Última edição por nsaraiva em 17 nov 2019, 12:32, editado 10 vezes no total.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: EVSE Regulável de 8, 10, 12, 16 ou 20A

Mensagem por pemifer » 11 nov 2019, 11:56

nsaraiva Escreveu:
11 nov 2019, 11:45
EV Portátil Carregador Rápido
Metade do Tempo de Carregamento (equivalente a 7 KW)
Acho sempre cómicas estas referências a "Carregador Rápido" e "Metade do tempo"...

É rápido se for no porta bagagens de um Tesla, no meu porta bagagens é mais lento, não passa dos 155km/h!

Metade do tempo de carregamento se a opção for o dobro da potência, porque se a potência for igual, é o mesmo tempo.
Falta acrescentar que para ser "metade do tempo" tem de se ter uma tomada própria pois se a 16A uma tomada normal derrete, imagine-se a 20A.
Ah! E uma foto do material também está em falta... ;)

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: EVSE Regulável de 8, 10, 12, 16 ou 20A

Mensagem por Erbium » 11 nov 2019, 12:16

7kW a 20A?!
Até dá... com uma tensão de 350v! :roll:

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: EVSE Regulável de 8, 10, 12, 16 ou 20A

Mensagem por Apr » 12 nov 2019, 10:31

Realmente, como já foi dito noutro tópico este EVSE é enganador e perigoso, com uma ficha schuko dificilmente conseguirá fornecer cargas de muitas horas acima de uns 13 ou 14 amperes sem causar degradação acelerada da ficha/tomada/fio. Se na parte que se vê é o que é não tenho grandes espectativas nos componentes que estão escondidos.

Mesmo assim não é pior que o que se mete dentro da ficha j1772 :twisted:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A

Mensagem por Nonnus » 12 nov 2019, 10:59

Este é daqueles que só serve para alimentar o mito que o carros eléctricos rebentam com os quadros.

Só uma curiosidade este EVSE veio de um país qualquer manhoso? É que como não cumpre as normas de segurança dificilmente pode ser vendido na Europa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A

Mensagem por nsaraiva » 12 nov 2019, 11:04

Origem: Espanha

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A

Mensagem por noway » 12 nov 2019, 11:13

As "Green-Up" da Legrand, especialmente criadas para carregamento de VEs e robustas, estão certificadas para até 16A! Imaginem o resultado deste EVSE a puxar 20A numa tomada normal...

EDIT: De Espanha? De certeza que não há aí um adaptador CEE para Schuko que possibilita o EVSE carregar a 20A? E o EVSE só deixa fazer isso se estiver a usar essa adaptador?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A

Mensagem por mjr » 12 nov 2019, 13:52

Idealmente o resultado de puxar 20A numa tomada normal será o disparo do disjuntor passados uns 10 minutos. Seja como for é um grande risco, pois as perdas por efeito de Joule são quadráticas ou seja o aumento de temperatura da tomada vs carregar a 16A é de (20/16)^2 = 1.5625. Muito cuidado!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A

Mensagem por Apr » 12 nov 2019, 15:33

noway Escreveu:
12 nov 2019, 11:13
De certeza que não há aí um adaptador CEE para Schuko que possibilita o EVSE carregar a 20A? E o EVSE só deixa fazer isso se estiver a usar essa adaptador?
O problema é que as fotos do mostram uma ficha schuko daquelas seladas parecidas com as que vem com uma TV ou um frigorifico. Como está este EVSE não é capaz de cumprir com o que o vendedor diz que faz (de uma forma bastante explicita).


A origem é irrelevante, tudo o que é componentes desde a mais altissima qualidade até coisas abaixo de lixo são provenientes da China. E duvido que haja alguma coisa espanhola no EVSE para além de uma empresa de revenda.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A

Mensagem por Nonnus » 12 nov 2019, 17:02

Eu quando perguntei pela origem não era por causa dos componentes usados, era por não cumprir a normas de segurança europeias. Se não cumpre as normas, não pode ser vendido na Europa, não deve ter o selo CE, se tem é aldrabice.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Compra e Venda”