Tesla S70 - Jasmim

RS232CSerialUser
Mensagens: 542
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por RS232CSerialUser » 11 jan 2019, 10:01

Se viajares fora da rede superchargers, além do Dual Charger, pode dar-te jeito algum(ns) destes:
Parte 1
https://youtu.be/p4ZAj0rEbfg
Parte 2
https://youtu.be/U0aGVZTKh3I

Nota: a referência aos kms carregados numa hora tem por base um consumo típico do Model S à volta de 200 Wh/km (20 kWh/100 km).

nbairro
Mensagens: 113
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por nbairro » 11 jan 2019, 12:02

Jasmim quanto ficou a maquina ?

importada certo ?

Vais começar a importa Teslas ?

parabéns pela compra.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 1956
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por jasmim » 11 jan 2019, 12:16

Sim importado.
Importo qualquer VE. 😉
Peugeot Ion
Nissan Leaf
Vectrix Vx1 Li+
Microprodutor
Autoconsumo
Painel solar

Spin
Mensagens: 156
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por Spin » 11 jan 2019, 12:57

Muitos parabéns pela excelente aquisição.

TRLeaf
Mensagens: 59
Registado: 19 set 2018, 17:10
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por TRLeaf » 11 jan 2019, 13:44

RS232CSerialUser Escreveu:
11 jan 2019, 10:01
Se viajares fora da rede superchargers, além do Dual Charger, pode dar-te jeito algum(ns) destes:
Parte 1
https://youtu.be/p4ZAj0rEbfg
Parte 2
https://youtu.be/U0aGVZTKh3I

Nota: a referência aos kms carregados numa hora tem por base um consumo típico do Model S à volta de 200 Wh/km (20 kWh/100 km).
Que colecção :shock: :lol:
É claro que depende da utilização e de onde se vai, mas penso que não é preciso tanta variedade, especialmente hoje em dia que já existem Super Chargers em Portugal.

RS232CSerialUser
Mensagens: 542
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por RS232CSerialUser » 11 jan 2019, 18:43

TRLeaf Escreveu:
11 jan 2019, 13:44
RS232CSerialUser Escreveu:
11 jan 2019, 10:01
Se viajares fora da rede superchargers, além do Dual Charger, pode dar-te jeito algum(ns) destes:
Parte 1
https://youtu.be/p4ZAj0rEbfg
Parte 2
https://youtu.be/U0aGVZTKh3I
Nota: a referência aos kms carregados numa hora tem por base um consumo típico do Model S à volta de 200 Wh/km (20 kWh/100 km).
Que colecção :shock: :lol:
É claro que depende da utilização e de onde se vai, mas penso que não é preciso tanta variedade, especialmente hoje em dia que já existem Super Chargers em Portugal.
Faltava usar um deles, mas já posso dizer que já usei todos! Não hei-de ficar apeado ;)
Quando se sai da rede de superchargers são úteis. Em particular quando se vai passar uma ou duas semanas "remotas" = a 100 ou mais km de um supercharger e não dá jeito lá ir de propósito. Os conversores permitem ter solução de carga local adaptada às circunstâncias. Basta que cada um já tenha desenrascado uma vez e para mim já valeu o investimento :)
Ainda não tinha usado o de 43 kW para 22 kW, usei nas férias passadas no Alentejo numa herdade com restaurante, saímos de lá atestados, no carro e nos estômagos :)

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 1956
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por jasmim » 13 jan 2019, 19:12

Primeira grande viagem usando os Super Chargers (SC)

Saída de casa (Santa Maria da Feira) a 100%. Mala a abarrotar. 5 passageiros.

Imagem

Direção ao SC de Fátima. Viagem pela A1. CC 120 km/h. Temperatura 10ºC.

180 km percorridos, 38,5 kWh gastos, média de 21,4 kWh. Esteve sempre a 20 kWh. Os últimos Km de Leiria/fátima na A1 aumentaram a média:
Imagem

Início do carregamento a 100 kW:
Imagem

Aos 36% de carregamento:
Imagem

Aos 56%:
Imagem

Aos 93%
Imagem

Acabei a carga com 98%

Imagem

Rumo a Alcácer. Cruise Control a 120 km/h.

Chegada a Alcácer, após 180 km. 20,3 kWh.
Imagem

39% de carga restante. Temperatura bem mais amena.

Imagem

Levei a carga até aos 99%

Imagem

Chegada a Albufeira após 180 km desde Alcácer com CC a 120 km/h, Consumo 20,1 kWh. Total desde casa 541 km com consumo de 20,6 kWh.

Imagem

Andando em ritmo de passeio pelas nacionais algarvia é possível andar abaixo dos 15 kWh/100
Imagem

O regresso foi pela nacional respeitando os limites legais. Carga a 100% à saída de Albufeira. Direção a Grândola para almoço. 142,5 km e 18,7 kWh.

Imagem

Nova paragem em Alcácer.

Direção Fátima. 176 km. CC 120 km/h. Desta vez consumo de 22,5 kWh. Aparentemente o percurso é desfavorável no sentido sul/norte.

Imagem

Direção casa. CC 120 km/h. Chegada a casa com 178 km. 20,8 kWh.
Total da viagem em 4 dias 1441 km com média de 19,7 kWh.
Imagem
Peugeot Ion
Nissan Leaf
Vectrix Vx1 Li+
Microprodutor
Autoconsumo
Painel solar

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 3917
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 48.0 Ah

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por Fil » 13 jan 2019, 19:51

E é por isto que existem duas marcas de automóveis, a Tesla e os outros. Sem dependência de redes pouco funcionais, sem limitação de carregamentos, com consumos bastante bons, etc...

Jasmim :dance:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 1719
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por migle » 13 jan 2019, 20:41

jasmim Escreveu:
13 jan 2019, 19:12
Chegada a Albufeira após 180 km desde Alcácer com CC a 120 km/h, Consumo 20,1 kWh. Total desde casa 541 km com consumo de 20,6 kWh.
Total 111kWh. Isso para mim, eram quase 4 baterias.
jasmim Escreveu:
13 jan 2019, 19:12
Andando em ritmo de passeio pelas nacionais algarvia é possível andar abaixo dos 15 kWh/100
Cof, cof, cof...
Sem AC, faço isso a 120...
jasmim Escreveu:
13 jan 2019, 19:12
Direção Fátima. 176 km. CC 120 km/h. Desta vez consumo de 22,5 kWh. Aparentemente o percurso é desfavorável no sentido sul/norte.
Nem sempre, mas isso é o normal. Geralmente temos vento de norte, normalmente por causa do anti-ciclone dos Açores. É por isso que temos um clima tão agradável (fresco) na costa atlântica da Europa, enquanto a costa atlântica dos EUA (com vento de sul habitualmente) tem um clima horrível (quente e húmido).

Hum... Não sei, não sei. Eu diria que o IONIQ faria isso com média de, vá, 16,5. Em vez de 111kWh, seriam 90kWh, com 28kWh de casa, teria de carregar 60kWh, ou seja, 3 CRs de 20kWh/30 minutos (um pouco menos). O mesmo tempo de condução, tempo de paragem um pouco menos de 1h30m.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 1956
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por jasmim » 13 jan 2019, 21:35

migle Escreveu:
13 jan 2019, 20:41
jasmim Escreveu:
13 jan 2019, 19:12
Andando em ritmo de passeio pelas nacionais algarvia é possível andar abaixo dos 15 kWh/100
Cof, cof, cof...
Sem AC, faço isso a 120...
Estamos a falar de carros de segmentos diferentes. Todos sabemos que o Ioniq é imbatível no que diz respeito à eficiência.
Também já fiz esses consumos de 15 kWh no Ioniq, mas com 2 adultos e uma criança, mala vazia e temperatura mais agradável.
Relembro que ia com quatro adultos e uma criança que entretanto se tornou adolescente, a mala cheia e o Frunck também e temperaturas baixas.
Tendo em conta o carro, fiquei agradavelmente surpreendido com estes consumos.
jasmim Escreveu:
13 jan 2019, 19:12
Direção Fátima. 176 km. CC 120 km/h. Desta vez consumo de 22,5 kWh. Aparentemente o percurso é desfavorável no sentido sul/norte.
Hum... Não sei, não sei. Eu diria que o IONIQ faria isso com média de, vá, 16,5. Em vez de 111kWh, seriam 90kWh, com 28kWh de casa, teria de carregar 60kWh, ou seja, 3 CRs de 20kWh/30 minutos (um pouco menos). O mesmo tempo de condução, tempo de paragem um pouco menos de 1h30m.
[/quote]
Sim parece-me que essa média faz sentido. No que diz respeito aos carregamentos, terias esses tempos de paragem se os postos estivessem livres e a funcionar. Aqui sim, a rede de SC dá cartas... ;)
Peugeot Ion
Nissan Leaf
Vectrix Vx1 Li+
Microprodutor
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Tesla Model S”