RS232C - Tesla Model S 85D

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Filipe » 15 fev 2016, 00:14

Espetáculo. 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por chegachaves » 15 fev 2016, 00:22

pnunes Escreveu:Bem, desde já parabéns porque não é todos os dias que um proprietário de VE tem a oportunidade de se manifestar.
De q forma Não deixou de saltar á vista a grande confusão jornalística durante a reportagem, embora o tema fosse a Internet das coisas, o que saltou á vista foi sem duvida o carrão.
Colocar uma msg em rodapé a anunciar 65k€ de valor base para o carro deixou com certeza muita gente triste ao descobrir a realidade :?
por isso veio mesmo a calhar a frase "obcecado feliz" dita pelo proprietário.

Aparece também em rodapé "mais de 50000 unidades em Portugal! vendas globais de 2015! se isto é real fico extremamente feliz! mas vendas de que? teslas? total VE? acho que nem um nem outro, por isso esta parte falhou também. Talvez isso ajude o estado a rever os apoios á aquisição de veículos desta envergadura/gama!!!! será que quem adquire um VE destes também entrega um carro para abate e possa vir a reclamar?!!! não é que não tenha direito mas pode ser interpretado de forma negativa.

Gostei da parte em que referem que comparam o carro e a sua tecnologia a "saltar do avião e desenhar o para quedas pelo caminho"... a ideia é outra com certeza, mas pode deixar alguém a pensar que pode estar a caminhar para o suicídio ao deixar o carro decidir quase tudo :lol:

Por fim só fiquei curioso por causa da frase "agruras de ser tesla wife" :? What does it mean???? esta parte foi só exibição não foi? :) só se não a deixarem conduzir :lol:

[img]http://s20.postimg.cc/y5im0br2l/Sem_T_tulo.png[/img]

O que diz em rodapé é :

Vendas Globais em 2015. Mais de 50.000 unidades. Em Portugal tem pouca expressão.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por pnunes » 15 fev 2016, 00:59

Sim, OK passou me a pontuação que marca a diferença ;)
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por rnlcarlov » 15 fev 2016, 11:09

Vídeo muito fixe. Nunca tinha visto nenhuma imagem do Tesla a estacionar sozinho.
Parece dos tempos do Herbie. :lol:

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Filipe » 15 fev 2016, 11:20

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: o RS232C Tesla Model S 85D e nós aparecemos na TV :)

Mensagem por t3lmo » 15 fev 2016, 17:35

RS232CSerialUser Escreveu:o vídeo está aqui, aparecemos ao minuto 28:28
http://www.rtp.pt/play/p2092/e224440/central-parque
Para simplificar, fica o excerto só da reportagem Tesla :)

ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 fev 2016, 06:16

Sobre dev em cima das plataformas das marcas: gostava de ter tempo para fazer eu, já há um pequeno tutorial no tesla living, ele recolhe todos os consumos do carro dele de forma automática, deve fazer uns gráficos engraçados com os dados.

Eu gostava de acrescentar um ou dois detalhes, na APP da tesla sinto falta de duas coisas, mínimas nas podiam lá estar
. se indica onde está estacionado e modo, lock ou unlock, tb podia indicar os km do odômetro
. se permite alterar o limit charge e se indica em tempovreal o I e o V de carga, tb podia deixar alterar a corrente de carga (como deixa no carro)

Isto é útil para evitar que o carro reduza para muita segurança a corrente de carga: em tri tenho visto ele reduzir de 16 para 12 A qdo o V desce de 220 V. Mas se em vez de 16 colocar em 15 A nesses locais, o V já estabiliza em 220 ou 221 V e a carga segue em segurança e W em tri a 15 ou a 12 A ao fim de algum tempo faz alguma diferença de km carregados. Por isto no início de uma carga fico um pouco no carro a ver o que acontece enquanto sobe o I, a ver se o V desce ou fica estável a 230 ou mais, e só depois me vou embora. Se for logo embora arrisco a no regresso ver o I a 12 A e fico irritado com os km de carga que perdi nesse tempo, em tri é significativo.
Admito que se pode interpretar como risco poder editar na APP a corrente. Mas no carro tb é. E o carro, ou os disjuntores do quadro, têm sempre a última palavra, por isso a mim facilitava q na APP tb estivesse :-)
Em tri são as três fases que estão em causa, se uma estiver pior que as outras não sei ainda como ele faz exactamente: num dos locais que uso já percebi que é uma das fases que deve causar o problema, ao longo do tempo tem sempre carregado menos que as outras (tenho medidores instalados nas fases), e ao reduzir para os 15 A devo estar a minimizar o risco nessa fase e a estabilizar a 220 V especificamente para essa fase.

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por joaocfgoncalves » 16 fev 2016, 10:09

Na APP do i3, sabemos onde o carro está parado ou a circular. Ou seja, se paro o carro e me deslocar para outras ruas ou outro local, a APP leva-me até ao carro, pois indica-me no mapa onde ele está, a distância que estou dele, e como chegar até ele a pé ou de carro.
Também na APP, posso controlar o horário de carregamento, e a hora de ligar AC.


Quanto a deixar o Tesla ser conduzido por outra pessoa através da APP, o outro condutor tem que ter outra chaves? O carro liga sem chave dentro?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 fev 2016, 11:12

joaocfgoncalves Escreveu:Na APP do i3, sabemos onde o carro está parado ou a circular. Ou seja, se paro o carro e me deslocar para outras ruas ou outro local, a APP leva-me até ao carro, pois indica-me no mapa onde ele está, a distância que estou dele, e como chegar até ele a pé ou de carro.
Na APP da Tesla tb, diz tb a velocidade a que circula. O comando Directions no Android invoca o Maps com as coordenadas da pessoa, do carro e o caminho entre ambos, por carro, comboio ou a pé
joaocfgoncalves Escreveu:Também na APP, posso controlar o horário de carregamento, e a hora de ligar AC.
Controlar a hora não permite na APP, só no carro, permite fazer tudo e saber tudo mas não definir hora na APP. Diz I, V, km/h, autonomia actual, tempo que falta, actualiza em tempo real muito rápido e diz permanentemente, sei sempre o que está a acontecer no momento, permite alterar o limite de carga, informa tudo e deixa fazer tudo, iniciar/parar carga, no momento, não diferido. Idem para AC.
Para o AC tem um modo que aprende o nosso uso e liga o AC em função da nossa actividade diária. Não precisamos ligar no tempo ou diferido, ele aprende.
joaocfgoncalves Escreveu:Quanto a deixar o Tesla ser conduzido por outra pessoa através da APP, o outro condutor tem que ter outra chaves? O carro liga sem chave dentro?
Digo isso no vídeo, permite q o outro use o carro por comando da APP, pelo Start da APP. Se tivesse chave não era precisa a APP. O carro é ligado na APP. Quando parar e desligar não volta a conseguir ligar.

Há um detalhe: o carro não tem nem botão de start nem de stop, tendo a chave no bolso (ou por enable da APP mas tem time out) ligamos o carro carregando no pedal de travão. Fica ligado e pronto para R rear ou D drive. Para desligar coloca-se em P Park. Não é preciso mais. Saímos e vamos embora e ele tranca sozinho. Idem quando aproximamos, ele abre. Simplicidade. Ir depois para os outros carros é que é confuso. Paradigma da simplicidade.
Há quem se habitue rápido e há quem estranhe. São muitos anos de complicação.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Fil » 16 fev 2016, 16:36


Responder

Voltar para “Tesla Model S”