TESTE P85D

pcdefl
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Re: TESTE P85D

Mensagem por pcdefl » 14 nov 2015, 22:22

o raciocínio é bom, não sei se eles vão na "conversa", já ouvi essa formulação para comprados em 2ª mão

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Flyer
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Re: TESTE P85D

Mensagem por Flyer » 14 nov 2015, 22:23

O incentivo ao abate tem um limite...posso estar enganado mas acho que a viatura já com iva não pode passar os 60000, para usufruir do incentivo.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

ricardot
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Re: TESTE P85D

Mensagem por ricardot » 14 nov 2015, 22:29

Sonho de carro.
Pode ser que um dia compre um :) :D
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

jrochate
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Re: TESTE P85D

Mensagem por jrochate » 14 nov 2015, 22:55

Flyer Escreveu:O incentivo ao abate tem um limite...posso estar enganado mas acho que a viatura já com iva não pode passar os 60000, para usufruir do incentivo.
Penso que não existam limitações explícitas no incentivo ao abate, mas é razoável pensar que (a existir) será o mesmo limite que é aplicado para o dedução do IVA e depreciações.

Tal como referi o limite do incentivo acima é de 62500 (sem IVA).

Em segunda mão também dá para abater o IVA, caso a fatura traga-o discriminado.
A limitação é não poder utilizar o incentivo do abate (4500 EUR), pois este é apenas para novas matrículas (há quem defenda que importado é considerado nova matrícula em PT, mas não tenho provas de que a APA aceita isso).

jrochate
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Re: TESTE P85D

Mensagem por jrochate » 15 nov 2015, 09:47

rdias Escreveu:Limite é 65.000 euros + iva, salvo erro.
Vou mandar um mail à Tesla se as opções podem ser facturadas à parte. Penso que não . Só acessórios, mas vou perguntar.

Preço mínimo é mesmo 63300 + iva + transporte + legalização. Tesla não vai em conversas :lol:
Eu referi o valor por duas vezes, mas aqui vai a terceira: 62.500 EUR como valor máximo do custo de viatura elétrica por forma a poder deduzir o IVA.

Não vale a pena colocar a referência às Leis e Portarias. Visita esta análise de um TOC, que está bastante clara.


Em relação ao envio do e-mail, a resposta é óbvia.
Eu coloquei o termo conversa justamente entre aspas, pois era em sentido figurado.

Na minha opinião, para tratar este assunto devidamente será necessário uma reunião de trabalho com um responsável das vendas, munido da documentação portuguesa já traduzida em EN, de preferência com alguma referência de uma aquisição anterior (um amigo ou conhecido que faça a ponte), e com a decisão tomada a 110% (sem perguntas tipo test-drive).

Pela distância entre as partes, não me parece um negócio difícil de conseguir.

pcdefl
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Re: TESTE P85D

Mensagem por pcdefl » 15 nov 2015, 09:57

O valor q me disseram foi 62500 + IVA, dito pela mesma fonte que me disse que um VE está isento de IPO...

Vmax69
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Re: TESTE P85D

Mensagem por Vmax69 » 15 nov 2015, 13:55

rdias Escreveu:O vmax69 falou em 65.000 euros e até falamos dos extras à parte.
Da parte da Tesla não vão fazer esquemas para se adaptar à lei. Foram acusados disso na Dinamarca e tudo mentira.
Quantos aos táxis, não há estas limitações. E o mercado dos táxis é enorme.
Estive em formação na sexta feira, sobre encerramento do ano de 2015, no qual também se focou a parte das tributações autónomas e sobre a fiscalidade verde, e foi mesmo dito por quem de direito, que o que conta é o custo do automóvel sem considerar quaisquer impostos.
E foi mesmo dado o exemplo:
Uma viatura 100% eléctrica, custa 60.000€ mais IVA, o que conta para o calculo do enquadramento é o custo de 60.000€ os impostos não contam.

Mas para quem ache mesmo necessário, aconselho a falarem com alguém perito em fiscalidade verde. Não vão em "ai que ouvi, ai que o sr. da alfandega disse"
Querem algo que acham que podem e devem ter, procurem quem sabe para vos tirar todas as duvidas, mas não se deixem ir em conversas.

Querem esclarecimentos, tentem entrar em contacto com este senhor: DR. ABÍLIO SOUSA, ou alguém especialista na matéria.

jrochate
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Re: TESTE P85D

Mensagem por jrochate » 15 nov 2015, 15:18

A legislação da fiscalidade verde é clara e existem vários organismos que apresentaram bons resumos.

Aliás, este fórum já discutiu este assunto anteriormente aqui.

De volta ao tópico, e em jeito de resumo....

Se eu estivesse comprador de uma viatura da marca Tesla Motors:
  • Optaria pelo modelo S 70 (apenas RWD)
  • Negociaria um valor na fatura de 62.500 EUR sem IVA
  • Ponderava algum extra, desde que fosse possível faturar à parte
  • Abatia uma viatura de 100 EUR para ir buscar o icentivo ao abate
É a receita certa para ter a menor despesa em termos fiscais:
  • Recebe incentivo ao abate
  • Recupera o IVA
  • Não paga IUC anual (elétrico isento)
  • Não paga ISC (elétrico isento)
  • Não paga TA (tributação autónoma, elétricos isentos)
  • Entra como despesa para a empresa (reduz IRC) durante 4 anos
Se não fosse o problema das reparações e assistência....... :?

pcdefl
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Re: TESTE P85D

Mensagem por pcdefl » 16 nov 2015, 08:22

Flyer Escreveu:... Tinha ideia que eles não deixavam trazer o carro a rolar por problemas tidos com as vigarices dos russos, mas afinal não tem a ver com isso, mas apenas com questões fiscais. ...
Se eles mudam as regras para ir buscar por razões fiscais - e para a Rússia as vendas até foram proibidas - podem ser inflexíveis, e o problema só fica maior quando o período dos referral link acabar a 31 de dezembro, falta mês e meio

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