RS232C - Tesla Model S 85D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por jfr2006 » 01 mar 2016, 23:49

RS232CSerialUser Escreveu:
chegachaves Escreveu:
RS232CSerialUser Escreveu: Os outros q se cuidem mesmo, o Model 3 vai fazer a vida negra a muita gente.
Negra não...vai fazer é muita gente feliz :D

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2595
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por alexmol » 08 mar 2016, 11:22

Agradeço ao RS232 (e ao dono também ;) ) a oportunidade que me proporcionou de andar de model S.

A aceleração do 85D é suficiente para sentir o sangue a fugir para a parte de trás da cabeça pelo que num P85D é provavel que apanhe um susto do caraças. Não anseio a ter um VE que faça menos de 4s dos 0 aos 100.

O que mais me surpreendeu foi o autopilot conseguir orientar-se em estradas com riscos quase invisíveis!

Obrigado!
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 08 mar 2016, 11:58

alexmol Escreveu: O que mais me surpreendeu foi o autopilot conseguir orientar-se em estradas com riscos quase invisíveis!
Obrigado!
E eu vi pela primeira vez o autopilot a impor limite de velocidade em estrada interior!! Mto fixe!
Obrigado eu pelas infos e pela carga!
rdias Escreveu:O autopilot aprende todos os dias.... que medo :lol: :lol:
Verdade! É impressionante!

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Fil » 08 mar 2016, 16:41

E mais importante que tudo, foi o facto de a viagem ter sido um sucesso. Se existissem tomadas por todo o lado, e disponíveis, não só a quantidade de VE's aumentava, como as viagens grandes também.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 08 mar 2016, 17:08

Fil Escreveu:E mais importante que tudo, foi o facto de a viagem ter sido um sucesso. Se existissem tomadas por todo o lado, e disponíveis, não só a quantidade de VE's aumentava, como as viagens grandes também.
Verdade. Ir a Coimbra ou Porto é trivial com PCR em Aveiras e Pombal. Ir ao sul tem q se planear mto bem, mesmo passando a noite para regressar no dia seguinte há q ter o cuidado de garantir q o local permite (re)carregar, o q implica mais trabalho e algum stress. Esta viagem sem ajudas e dicas tinha sido um stress, e mm assim implicou algum tempo prévio para acertar tudo. Agradeço a todos toda a ajuda.
Com PCRs para o sul ficávamos todos mais bem servidos. Estou a falar em "tomadas" num sentido bem lato :-) Qtas mais melhor, de todos os tipos

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 08 mar 2016, 17:36

alexmol Escreveu:Agradeço ao RS232 (e ao dono também ;) ) a oportunidade que me proporcionou de andar de model S!
Resumo
Etapa 1 Arruda . Campo Grande. Era para carregar aqui mas chuva e trânsito não permitiram, saída já foi feita com atraso face ao planeado.
Etapa 2 Campo Grande . Barreiro Retail. Carga de 40 min a tri 18 A numa tri de 16 A, mto bom, mto estável.
Etapa 3 Barreiro Retail . Alcantarilha. Chegada com 32% com 95 a 105 km/h. Demo. Carga a tri 32 A, quase 3 h. Mais demos :-) não deu para mostrar estacionamento auto.
Etapa 4 Alcantarilha . Guia. Carga a tri 16 A, 40 mn, convite para presença no encontro de Teslas de dia 8 de Maio foi aceite :-) :-)
Etapa 5 Guia . Barreiro Retail. Carga de 40 min a tri 18 A numa tri de 16 A, mto estável, V sempre acima de 230 V. Velocidade de 105 a 125 km/h. Consumo aumentou.
Etapa 6 Barreiro Retail . Entre Campos . Arruda. Chegada a Arruda com 14%.
Conclusões
É sabido que maior velocidade dá mais consumo, nunca pensei que fosse tão visível. Frio tb ajuda, no consumo e tb -> aquecimento cabine.
Em exploração antes tentei ver se havia tri 32 A em Alcácer do Sal, bombeiros. Foram mto prestáveis, mas só lá vi tri de 16 A e com muita variação de corrente / kW, os A saltavam de 6 para 16 para 10 para 8 com uma regularidade assustadora. Resolvi não fazer o desvio dada a irregularidade. Numa próxima, com saída de lx mais cedo tento "bater" à porta de outros bombeiros a ver das existências no terreno, este tipo de exploração pede tempo, talvez programando paragens e estadias para mais do q um dia e aproveitar para passeio, ficou a vontade, tento que a família alinhe :-)
Sem paragens no Barreiro Retail o stress teria sido mto maior. Sem a(s) carga(s) fundamental no sul o regresso no próprio dia tinha sido impossível.
Obrigado!

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por rnlcarlov » 08 mar 2016, 17:50

Grande aventura. Não há dúvida que poder aproveitar tomadas trifásicas é uma grande mais valida para a mobilidade.
Ai como era bom para o resto da malta "pobre" um adaptador trifásico->Chademo/CCS. Se ao menos o da emotorwerks fosse fiável....

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Fil » 08 mar 2016, 19:41

Já agora, que custos teve a viagem ?

Rui, era só o que precisávamos nesta fase, a bom preço claro.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 08 mar 2016, 23:56

Fil Escreveu:Já agora, que custos teve a viagem ?
Rui, era só o que precisávamos nesta fase, a bom preço claro.
Custos directos foram as portagens+ponte 25 Abril, talvez menos de 50 € no total, mais o custo de uma carga completa em casa antes de sair, em bi-horário, ~ 0.1 € / kW.h, devo ter carregado aprox 6 € em casa, grande total de menos de 60€. Se ida e volta tivesse sido gora da autoestrada o custo tinha sido de 6€ ou menos.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por ogadiv » 09 mar 2016, 00:35

Penso que o FIL se referia aos carregamentos durante o percurso, bombeiros, etc.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”