plpepapf Escreveu: ↑13 abr 2019, 18:53
RS232CSerialUser Escreveu: ↑09 jan 2019, 00:30
A 31 de Dezembro 2018 fiz a Volta a Portugal em Tesla Superchargers a solo, 1071 km das 6:33 h às 20:09 h, cheguei a tempo do jantar e da passagem de ano :p
Olá.
Antes de mais, parabéns pelos vídeos, nomeadamente a nova descoberta na Mealhada

Já vi que o novo brinquedo é um TM3, já alguma vez experimentaste Fátima-ribeira de pena com ele?
A que velocidade é que a viagem da volta foi feita nesse troço com model S?
Será que um long range faz lisboa (Campo Grande) - Chaves direto? Agora com o SC da Mealhada deve ser o melhor sítio para parar.
E quanto é que custará “encher o depósito” do 3? Já temos valores em PT?
Se calhar exagerei nas perguntas, mas estou a tentar justificar uma compra difícil

Obrigado pela ajuda
Obrigado pelos comentários sobre os vídeos, tento informar e pelo meio ter algum gozo já que dá algum trabalho andar em cima do acontecimento

sobre a Mealhada é só o último, mais virão, assim se espera!, na Mealhada aposto em 14 stalls como em Fátima, a ver se acerto!

em nota extra, está em construção o de Sevilha, dava-me jeito, sei que está em construção mas vivo um bocado longe para ir lá à procura fisicamente

se alguém souber de novidades dos nossos hermanos sou todo ouvidos, do que tentei apanhar na net deu em zero
Vou tentar responder às questões:
- este TM3 ainda não é o de cá de casa, é de um grande amigo, o sr. Mário Bernardino, o pai de todos nós porque apostou em comprar um Tesla Model S há mais de 4 anos e a marca não andava por cá, foi o primeiro Tesla Model S, com o gesto dele outros se juntaram e compraram, eu hesitei até mais não, a fazer contas e mais contas, a tentar justificar uma compra tão cara; percebo o sentimento de tentar justificar a compra difícil!
no meu caso: hesitei ano após ano, a tomada de decisão final demorou-me mais de 6 meses, muita malta neste forum me aturou as dúvidas e receios da altura, fiz aqui bons amigos que se transformaram em amigos para lá do fórum; a época do registo da matrícula com o carro parado na garagem 3 semanas foi uma tortura! :p
- andei uns dias com este TM3 e levei-o ao Algarve, a Alcantarilha, em vez de levar o meu levei este para ser o primeiro Tesla civil a carregar no novo supercharger na Amendoeira; esta foi a viagem maior que fiz;
- nota-se mais autonomia e menos consumo que o meu S; mas também um pouco menos de conforto em viagens grandes; em rigor o carro é fabuloso... o resto são detalhes... o preço é o detalhe pior...
- a velocidades abaixo de 90 km/h tem um consumo assustadoramente baixo, e há malta que habituada ao Leaf tira dele quilómetros que não há descrição...
- carregado a 100% indica 500 km, se os faz só depende do peso do pé, há malta a fazer mais; mas a velocidade paga-se, claro...
- a Ribeira de Pena saindo a quase 100% de Fátima fui com o meu S 85D, não andei o tempo suficiente com o LR para essas "avarias"

no S chega-se a Ribeira de Pena e saí de Fátima a andar perto dos 140 km/h, depois quando aquilo começou a dar para os 8% de carga à chegada fui acalmando o peso do pé, mas fiz sem stress em excesso, bastava ir a 125 e chegava completamente tranquilo com 9% a 10%, ou mais que já não me lembro exactamente do valor;
- custos de carga do 3 em superchargers: por enquanto ainda é gratuito, não sei quando se começa a pagar;
- Mealhada vai aliviar Fátima e permite ir em boa velocidade de cruzeiro em qualquer sentido

estamos a ficar com uma rede invejável, quando os próximos abrirem... se agora é o que é, daqui a uns tempos veremos; espero não ser ave agoirenta, mas a Tesla está num crescimento que é um espanto, ainda recentemente vi em Fátima um model 3 de matrícula Suiça, um casal que decidiu "just take the car and go", assim do nada, à procura de bom tempo, está a acontecer o que eu previa, a invasão dos estrangeiros, a Tesla sabe disso e eu espero que em Portugal sigamos a mesma tendência de Espanha: muitos mais superchargers do que os previstos inicialmente; espero não me enganar.
as perguntas nunca são demais, se eu puder ajudar é perguntar!
post seguinte faço um resumo dos dias no Model 3 e uma breve comparação com o Model S
tive uma reserva de X e desisti: mais caro, mais pesado, maior consumo, mais caro - repeti mais caro, fogem os dedos para o peso do caro, e fui para o S; hoje sem sombra de dúvida ia para o 3. mas há uns anos também eu não acreditei que o 3 estivesse aí ao virar da esquina, 3 anos não é nada; mas tb estes 3 anos ninguém me tira o gozo que já tive em quase 4 anos de S