Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE https://www.clubeletricos.com/
Mas não garante nenhum valor de capacidade perdida ou equivalente.
É garantia só de avaria mesmo. Se ao fim de 2 anos a bateria só aguentar 60% da capacidade "paciência", não está coberto pela garantia.
Realmente no Model S e X não menciona a capacidade, mas estou em crer que se aplica o mesmo critério que no Model 3, os 70%
Da página da Tesla
Model S and Model X – 8 years (with the exception of the original 60 kWh battery manufactured before 2015, which is covered for a period of 8 years or 200,000 km, whichever comes first).
Model 3 - 8 years or 160,000 km, whichever comes first, with minimum 70% retention of Battery capacity over the warranty period.
Model 3 with Long-Range Battery - 8 years or 192,000 km, whichever comes first, with minimum 70% retention of Battery capacity over the warranty period.
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 25 out 2019, 21:38
por frankesousa
Está aí claramente identificado e separado os 70% apenas no model 3.
Já houve essa discussão no grupo Tesla e é mesmo assim, 8 anos sem limites de km mas não garante capacidade de retenção apenas avarias
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 19 nov 2019, 21:12
por RS232CSerialUser
Aniversários à vista
.. daqui a um mês, a 17 de Dez, fará 4 anos que o fui ver a Tilburg a subir para o camião da Rodocargo que o ia trazer
.. no dia 23 de Dez fará 4 anos que foi entregue de camião aqui à porta sem matrículas
.. no dia 25 de Dez fará 4 anos que a família ficou a saber e a ver do Model S na garagem, sem matrículas e embrulhado numa grande fita / laço
.. no dia 15 de Jan fará 4 anos que ficou com essa data como sendo o registo oficial
.. no dia 18 de Jan fará 4 anos que lhe aparafusei as matrículas e saiu de casa pela primeira vez para uma volta
Disse ela:
- Então acelera lá isso a ver como é...
E eu acelerei. Nunca tinha andado num 85D, todos os tests e drives, e não foram poucos por todo o lado, incluindo Holanda e USA, tinham sido sempre P, insanos e lúdricos.
Enfim, lá acelerou mas não parecia muito assustador. Ela também não pareceu convencida.
Depois de andados uns km baralhado, um 85D seria assim tão mau?!, lá percebi: estava em Valet mode ainda do tempo de espera na garagem pelas matrículas. O Valet mode corta na potência e tem mais umas quantas features de segurança. Com o nervoso, depois de aparafusar as chapas não me lembrei de desactivar o Valet.
Encostei, coloquei em P, removi o Valet mode. E em Drive de novo:
- Então vamos lá a ver como é...
Ah pois foi, um belo susto de aceleração.
Foi assim. Vai fazer 4 anos.
Para comemorar os 4 anos, antecipei uma festa obrigatória e levei-o ao IPO.
- Está excelente, como não podia deixar de ser - disse o senhor.
Passou aprovado. Agora só daqui a 2 anos.
No dia 1 de Dezembro faço um evento de comemoração, o plano em preparação.
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 20 nov 2019, 13:23
por mjr
Excelente, parabéns!
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 20 nov 2019, 18:59
por Flyer
Parabéns!
Agora falta outro marco.......1000000 kms
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 28 nov 2019, 17:41
por Spin
Muitos parabéns RS232C. Na IPO demoraram muito a localizar o escape do S 85D?
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 29 nov 2019, 04:59
por RS232CSerialUser
Este foi o 3° Model S a que fizeram um IPO e já têm mais rodagem que locais que nunca viram um.
Foi dos IPO que fiz até hoje (com outros carros) que menos chatice me deu.
A única coisa que o senhor não sabia era ligar os médios, depois de tentar nos comandos físicos a que tinha acesso, teve que me chamar.
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 03 dez 2019, 16:04
por RS232CSerialUser
e ontem o bicho fez 160 mil km, 4 anos, o dobro do que andava antes
o momento tcharan: https://youtu.be/uQ0FNQi6z2g
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 03 dez 2019, 16:58
por Spin
Parabéns, por esse andar para o ano está a comemorar os 200kkm