táxis Tesla

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Re: táxis Tesla

Mensagem por pnunes » 14 fev 2015, 21:44

rdias Escreveu:Os da efacec.... E todos os que vi ( tripla mangueira ) ... Não dão duas sessões DC ... Mas deixam uma DCe outra AC.... Muitos... Mais antigos de ooutra marca só deixam uma sessão de cada vez...
E os dos outros fabricantes também não carregam simultaneamente em DC CHAdeMO e CCS, nem sequer á potencia maxima de 62,5kw (max actual CHAdeMO) em 2 saídas. Podem é carregar a 10 ou 20Kw!
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Re: táxis Tesla

Mensagem por pnunes » 15 fev 2015, 13:21

rdias Escreveu:
pnunes Escreveu:
rdias Escreveu:Os da efacec.... E todos os que vi ( tripla mangueira ) ... Não dão duas sessões DC ... Mas deixam uma DCe outra AC.... Muitos... Mais antigos de ooutra marca só deixam uma sessão de cada vez...
E os dos outros fabricantes também não carregam simultaneamente em DC CHAdeMO e CCS, nem sequer á potencia maxima de 62,5kw (max actual CHAdeMO) em 2 saídas. Podem é carregar a 10 ou 20Kw!
já há chademo a 100 kw ... unico carro preparado é o kia soul EV...
Sim,sim!!
Eles ate podem dizer que carrega a 500kw atualmente o efeito é o mesmo.
Ou melhor, deveriam era oferecer um carregador na compra dum carro! A nissan á uns tempos atras estava a oferecer pcr! Muitos aderiram, agora andam a retira-los massivamente e substituir por outros... nem vale a pena dizer porquê!
A kia se não fosse a maozinha dos fabricantes de carregadores (todos aqueles que tem expressão no mercado) nem aos valores que a norma permite o conseguia fazer...
E será que esses carregadores de 100kw conseguem carregar outros veiculos decentemente??????
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Re: táxis Tesla

Mensagem por Orlando » 15 fev 2015, 20:20

Gostei dessa dos 500kw....
Realmente entre dizer que o faz e apenas o mostrar com pcr de metadie é grande a diferença.
Na asia dos fabricantes tem se notado e muito.
Pelo menos Nissan e Renault tem mostrado serviço em vários sítios e a Teslacem mercados específicos....já a Kia usa o que há por cá
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Re: táxis Tesla

Mensagem por Fil » 15 fev 2015, 20:20

Mas os postos estão a sofrer updates para aguentarem os teslas a puxarem o power todo, a ver vamos se no futuro vão aos 100 kW, para já ninguém passou dos 40.

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Re: táxis Tesla

Mensagem por Fil » 15 fev 2015, 21:12

O problema não é puxar o que o posto der, o problema é que o posto morre logo de seguida :D

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Re: táxis Tesla

Mensagem por Orlando » 15 fev 2015, 21:15

Fil Escreveu:Mas os postos estão a sofrer updates para aguentarem os teslas a puxarem o power todo, a ver vamos se no futuro vão aos 100 kW, para já ninguém passou dos 40.
Por causa dos Tesla? Onde leste isso?
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Re: táxis Tesla

Mensagem por Fil » 15 fev 2015, 21:17

Aqui http://www.teslamotorsclub.com/showthre ... ion/page83

E isto não é sobre Portugal.

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Re: táxis Tesla

Mensagem por mjr » 15 fev 2015, 21:54

Os postos Chademo, tal como todos os outros postos, fornecem corrente. 125A o máximo, no caso dos Chademo. Para chegar aos 62,5kW é necessário que o pack peça 500V de tensão. Se o pack nunca atingir essa tensão, como é o caso dos Leafs, os postos nunca vão chegar aos 62,5kW.

Rui, tens link de um Tesla a puxar os 62,5kW de um posto Chademo? É que eu acho que os packs dos Teslas não vão a mais de 400V...
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Re: táxis Tesla

Mensagem por pnunes » 15 fev 2015, 23:39

rdias Escreveu:Eu próprio testei no chademo de Oeiras e funcionou.... Claro... Aquele permite 50 kW....
Essa historia dos KIAs soul EV cheira-me a mito urbano....

Nos USA ... Nos concessionários estão instalar chademos a 100 kW e funciona com p kia soul EV... Outras marcas não sei ...
Não, não foi mito urbano, aliás precisamente na Noruega que deu a maior barracada, nem ABB, nem Efacec, nem outros de menor expressão tal como Delta, DBT etc.
A Kia foi forçada a mudar-se de malas e bagagens para lá tentar resolver o problema, como não conseguiu pediu para os fabricantes se deslocarem lá, a Efacec propôs que fossem eles a virem cá uma vez que o problema estava do lado deles, a partir daí resolveu-se também para essa marca.

Todos os fabricantes de automóveis tiveram a inteligência de se deslocarem á casa dos fabricantes de carregadores para garantirem que o produto saia sem problemas, só a kia ignorou esse facto, depois achou melhor faze-lo!
É um estilo de funcionamento tipo americano com a tesla, só carregam nos carregadores CHAdeMO das outras marcas porque essas mesmas marcas o permitem, caso contrário ficariam a "ver navios". Não custava nada deixar de remar contra a maré, se existem 2 normas DC poderiam optar por uma delas pelo menos cá na europa!
O que achas que faz a VW com os carros que envia para a asia??? CHAdeMO claro, lá não entra nenhum VW com CCS!
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Re: táxis Tesla

Mensagem por pnunes » 15 fev 2015, 23:47

rdias Escreveu:Perguntei Bjorn nyland sobre kia soul EV.. E na nNoruega carrega bem em chademo...

E ele em breve vai testar adaptador chademo para tesla... Estão a obter velocidades estabilizadas de 40 kW nos model S ....
O adaptador tal como disse no post anterior funciona se for dada permissão para tal. Por agora acho que ninguém se tem oposto de forma a impedir tal situação, acho que todos tem a ganhar com isso. Existe é um senão! se der raia quem se responsabiliza? É apenas um adaptador certo!!

Esse mesmo adaptador já eu o testei na Noruega a carregar um Tesla a cerca de 1 ano, em 2 marcas de carregadores diferentes, ficou a funcionar, no entanto tal como disse ainda não existiu luz verde para utilizar massivamente... que se entendam.
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