Tesla usado
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 259
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Tesla usado
É no mínimo tentador...
http://www.carsforsale.com/used-cars-fo ... -251693445
Alguém tem uma ideia das despesas de importação fora da Europa?
Pergunto isto porque quando pesquisei o LEAF usado, o custo da legalização estava abaixo dos 500€. Mas era um veículo frances.
Se for importado dos states terá outros custos... Alguém pode esclarecer sobre esta questão?
http://www.carsforsale.com/used-cars-fo ... -251693445
Alguém tem uma ideia das despesas de importação fora da Europa?
Pergunto isto porque quando pesquisei o LEAF usado, o custo da legalização estava abaixo dos 500€. Mas era um veículo frances.
Se for importado dos states terá outros custos... Alguém pode esclarecer sobre esta questão?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
Re: Tesla usado
Os valores de importação não sei, o que sei é que perde a garantia. Só não se perde a garantia se for europeu, e para os americanos/canadianos é igual, os europeus perdem a garantia lá.
Re: Tesla usado
Papelada ronda os 500 euros, mais 23% do iva sobre preço de venda, mais o transporte por barco que custa com seguro mais ou menos 2000 euros.
Atenção á perda de garantia, carro que vem em milhas e não kms e gps americano, embora talvez possa ser carregado o europeu, isso não sei...
Também tenho andado a ver..mas face a tudo isto se calhar é melhor ver aqui pelo velho continente.
Ah e já agora...se o carro for de retoma e estiver numa loja Tesla eles não nos vendem sem uma morada nos States,,,
Atenção á perda de garantia, carro que vem em milhas e não kms e gps americano, embora talvez possa ser carregado o europeu, isso não sei...
Também tenho andado a ver..mas face a tudo isto se calhar é melhor ver aqui pelo velho continente.
Ah e já agora...se o carro for de retoma e estiver numa loja Tesla eles não nos vendem sem uma morada nos States,,,
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 259
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: Tesla usado
Em relação ao IVA, sei que num carro usado (6 meses de matrícula e 6000 Km) não é cobrado. Mas isto acontece em carros europeus. Se for um carro usado vindo das Américas é aplicado IVA?Flyer Escreveu:Papelada ronda os 500 euros, mais 23% do iva sobre preço de venda, mais o transporte por barco que custa com seguro mais ou menos 2000 euros.
Atenção á perda de garantia, carro que vem em milhas e não kms e gps americano, embora talvez possa ser carregado o europeu, isso não sei...
Também tenho andado a ver..mas face a tudo isto se calhar é melhor ver aqui pelo velho continente.
Ah e já agora...se o carro for de retoma e estiver numa loja Tesla eles não nos vendem sem uma morada nos States,,,
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla usado
Penso que tudo o que for abaixo de 50000usd é pura aldrabice,
Todas as despesas de importação são + iva....até o transporte....
Todas as despesas de importação são + iva....até o transporte....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Tesla usado
Pois essa da ficha nem me disseram..."correram-me" logo da loja para fora com a morada nos States....
Quando andei a ver a possibilidade de trazer de fora fui ao ACP e a resposta foi esta a seguinte e avisaram que de fora da cee pagaria sempre o iva:
Boa tarde,
O carro elétrico não paga ISV, se for novo paga IVA, se tiver + de 6 meses e + de 6.000kms não paga IVA.
Documentos
Livrete e Titulo de Registo de Propriedade válidos;
• Seguro
• Bilhete de Identidade original com morada actualizada;
• Cartão Fiscal de Contribuinte original com morada actualizada;
• Número de Motor e Medida dos Pneus (ver no veículo);
• Factura compra (com o nº de km, nº contribuinte, carimbada e assinada);
• CMR e recibo;
•;
• Certificado de Conformidade com homologação C.E;
Quando andei a ver a possibilidade de trazer de fora fui ao ACP e a resposta foi esta a seguinte e avisaram que de fora da cee pagaria sempre o iva:
Boa tarde,
O carro elétrico não paga ISV, se for novo paga IVA, se tiver + de 6 meses e + de 6.000kms não paga IVA.
Documentos
Livrete e Titulo de Registo de Propriedade válidos;
• Seguro
• Bilhete de Identidade original com morada actualizada;
• Cartão Fiscal de Contribuinte original com morada actualizada;
• Número de Motor e Medida dos Pneus (ver no veículo);
• Factura compra (com o nº de km, nº contribuinte, carimbada e assinada);
• CMR e recibo;
•;
• Certificado de Conformidade com homologação C.E;
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Tesla usado
também duvido deste preço...ainda não vi nada abaixo dos 60000 dólares...a não ser que ainda tenha um fim de empréstimo a a pagar ...Orlando Escreveu:Penso que tudo o que for abaixo de 50000usd é pura aldrabice,
Todas as despesas de importação são + iva....até o transporte....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Tesla usado
O carregamento por cá fica muito inutilizado.
Não será compatível com os Superchargers Europeus (que são com ficha Mennkes modificada) e só poderá carregar em monofásico, ficando limitado a um carregamento 6.6 kW.
Não será compatível com os Superchargers Europeus (que são com ficha Mennkes modificada) e só poderá carregar em monofásico, ficando limitado a um carregamento 6.6 kW.
Re: Tesla usado
Pior ainda é perder totalmente a garantia...
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Tesla usado
Todas esses contratempos são uma autêntica "nojeira" nos dias que correm...
As coisas já deviam ser mais que normalizadas, seja normas de carregamento, seja garantias, etc...
As coisas já deviam ser mais que normalizadas, seja normas de carregamento, seja garantias, etc...