Tesla vs Mobi.e e PCR

tc1
Mensagens: 14
Registado: 19 fev 2015, 10:50
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 85kw

Tesla vs Mobi.e e PCR

Mensagem por tc1 » 19 fev 2015, 13:11

Bom dia,

Tenho um Tesla de 85kw e tenho-me deparado com algumas questões:
Ontem à noite coloquei o carro a carregar num posto mobi.e da 24 de julho em Lisboa, e dizia 10 horas para carregamento. Estava a carga sensivelmente a menos de meio.
Hoje de manhã quando acordei estava a carregar, e passado 10m recebi a notificação da Tesla App a dizer que a carga tinha sido interrompida.
Fui, lá pus a carregar novamente e passado uma hora liguei-me à App e estava a carregar e de repente parou.

Alguém está com este problema. Será da App que diz ao posto da Mobi.e qualquer info que ele não goste?

Entretanto, outra questão, já fui até ao Tavira, foi à rasquinha mas deu. 330km a 125km/h.
Queria ir ao Porto o próximo fim‑de‑semana, mas segundo sei o posto de carregamento rápido não está a funcionar. Mesmo se tivesse era só Chademo que não dá ainda para o Tesla.
Alguém sabe se vão meter outro interface?

Obrigado pela ajuda

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla vs Mobi.e e PCR

Mensagem por mjr » 19 fev 2015, 13:24

Os postos Mobi.e da Efacec não gostam quando o carro interrompe a carga por algum motivo, tal como acontece com os Mitsubishi iMiEV. Será que o Model S também interrompe a carga por alguns instantes e depois o posto corta a carga?

Tens de experimentar noutro posto, especialmente num Magnum CAP que existem nos centros comercias. Alguém de Lisboa indica qual o melhor.

Os postos rápidos Mobi.e nunca vão ter o modo de carregamento rápido da Tesla (Supercharger), mas a Tesla vende adaptadores Chademo que permitem carregar até 50kW. Se vieres ao Porto com o Model S, o posto que carrega mais rápido é o que fica na zona industrial na Renault. É trifásico 16A, ou seja 10kW. Penso que o Model S vem com cabo Mennekes trifásico e por isso carregará a 10kW. Não é necessário nenhum cartão, é só ligar, e eles costumam ser simpáticos. Com um Model S não deves ter problemas nesse campo 8-)

Estão planeados Super carregadores para Portugal, mas só mais para o fim do ano, início de 2016 é que eu contava com isso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

tc1
Mensagens: 14
Registado: 19 fev 2015, 10:50
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 85kw

Re: Tesla vs Mobi.e e PCR

Mensagem por tc1 » 19 fev 2015, 13:46

Em minha casa funciona bem... mesmo ligando-me à App ele continua a carregar. Portanto creio que nos da Magnum CAP também funcionará bem.
A primeira interrupção foi após 8 horas.
Mas a outra foi depois de 1 hora.
Quando estava ao pé do carro já a carregar entrei na App para ver se aquilo parava, mas tudo a funcionar bem.
Agora parou e estou longe...

o meu carro é cinzento com jantes de 19''

tc1
Mensagens: 14
Registado: 19 fev 2015, 10:50
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 85kw

Re: Tesla vs Mobi.e e PCR

Mensagem por tc1 » 19 fev 2015, 13:48

N faço ideia se tenho esse dualcharger ou não... não devo ter

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla vs Mobi.e e PCR

Mensagem por Orlando » 19 fev 2015, 13:52

Se o carro começar a diminuir a corrente, a carga para.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

tc1
Mensagens: 14
Registado: 19 fev 2015, 10:50
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 85kw

Re: Tesla vs Mobi.e e PCR

Mensagem por tc1 » 19 fev 2015, 14:45

Obrigado pela dica.

Estava um Zoe ao lado. confirmado.
Vou tentar meter nos 13A. Mas a 16 já demorava uma eternidade...

Não paguei esse extra, portanto não tenho dual charger.
Portanto para carregar o carro todo num posto mobi.e tenho de lá ir de 8 em 8 horas...
Não é grande sistema... Não dá para ativar pelo login do Mobi.e?

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 863
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Tesla vs Mobi.e e PCR

Mensagem por t3lmo » 19 fev 2015, 15:53

E la estavam 'eles'...

Imagem

Desejos de muitos e boms km's com o Tesla ;)
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla vs Mobi.e e PCR

Mensagem por Fil » 19 fev 2015, 18:24

Pode sempre meter o dual charger à posteriori, mas vai doer, 3600€.
Relativamente aos mobi.e, é aguardar que sejam actualizados, ou aproveitar alguns centros comerciais que têm trifásicas, aí já aproveitava o carregamento máximo que o carro permite, tirando chademo e supercharger claro;)

Estou convencido que nos magnum cap (os postos são brancos, geralmente são os que os centros comerciais têm) não terá problemas, até porque através da aplicação conseguimos continuar o carregamento, como se tivessemos em casa.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla vs Mobi.e e PCR

Mensagem por Fil » 19 fev 2015, 18:46

rdias Escreveu:pode colocar depois mas vai perder muito dinheiro... e so pode quando houver service center em Portugal ....

futuros compradores... ponham dual charger e Tech package com auto pilot no mimimo ... obrigatorio... conselho de amigo :D
Não podia concordar mais;)

tc1
Mensagens: 14
Registado: 19 fev 2015, 10:50
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 85kw

Re: Tesla vs Mobi.e e PCR

Mensagem por tc1 » 20 fev 2015, 13:13

Já percebi qual o problema de interrupção de fornecimento.
É que o posto da 24 de Julho está a funcionar mal. É capaz de ter a haver com a obra da EDP lá ao lado.
Pus a carregar novamente esta manhã e passado 30 minutos recebi uma notificação da Tesla App a dizer que tinha sido interrompido.
Lá fui outra vez até lá, e ao ir ao painel do Mobi.e aquilo estava com o visor quase apagado e qualquer posto que escolhesse dava indisponível.
Mudei o carro para outro movi.e e está lá já há 2 horas a carregar sem problema...
Ia-me deixando agarrado, porque vou hj para o Algarve.

cpts

Responder

Voltar para “Tesla Model S”