Tesla model S

luiskopke
Mensagens: 4
Registado: 31 jul 2015, 13:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Tesla model S

Mensagem por luiskopke » 31 jul 2015, 19:30

Bem!!! inqualificável a experiência de conduzir o Tesla.
Já tinha conduzido em test drive o Renault zoe e havia sido uma excelente experiência, pois gostei do silencio a bordo, o tipo de condução muito macio e com boa direcção. A agilidade no transito, o seu comportamento. Enfim, um dos melhores test drives que havia feito até então.
Atendendo que até conseguira uma boa autonomia na ordem do 112 km a andar normalmente, fiquei fã dos carros eléctricos.
No entanto estou sem palavras para o que experimentei este fds em Espanha com o Tesla - propriedade de um sr amigo de um amigo com quem viajei.
Tesla model S p85, ainda somente com motor no eixo traseiro.
Insane mode? Insane é a máquina no seu todo..
2 metros de largura imponente logo ali à minha frente, deixaram-me que nem um miúdo em frente a uma loja de brinquedos.
Tal a minha cara com que fiquei que o proprietário me deixou sentar na poltrona. Pau!!! sai logo à vista o tamanhão XXL da consola central tipo tablet, que simplesmente é GIGANTESCA!!!
Tudo excelentemente bem montado, suave ao toque, dando mesmo a sensação de carro que custa caro.
Tudo eletrónico do bom e do melhor.. Surgiu a piada " se isto avaria, ficas sem carro".. ao qual me respondeu logo de rajada sem pensar em castelhano : " se o teu avariar também ficas apeado".. pimba.
Bom lá o ligou.. "já está?".. silencio puro!! sem ruido qualquer.
O pé direito tremeu ao aproximar-se do acelerador... o que é que vai sair daqui?.. JASUS!!.. que poder de aceleração! Mas asism uam coisa estonteante, que meus amigos. Não duvidem.. Seja porsche, seja ferrari, seja superdesportivo, todos comem por tabela.
"espera. agora experimenta em insane mode".. " oquÊ? Aquilo não foi em insane mode?"
Não.. insame mode foi, simplesmente bater com o meu occipital no banco e não conseguir desgrudá-lo de lá até tirar o pé, coisa que acabou por inverter totalmente a sensação que depois atirou a cabeça em direção ao tablier como se estivesse a travar.
Se há pouco disse JASUS, agora teria de dizer " oh my god"..
Surreal e por mais que aqui esteja a teclar, não dá para sentirem o que experimentei.
No seu todo foi sem duvida o melhor carro que já experimentei. O prazer de condução é simplesmente soberbo.
Infelizmente não tenho dinheiro para comprar um, mas trata-se de um excelente investimento, pois pagando o carro, fica tão caro a sua manutenção como um zoe ou um leaf.
428 de autonomia era o que anunciava e mesmo após umas aceleradelas e uma condução de uns 10 minutos a dar-lhe, mostrava 376 à chegada.
Bom..
quis apenas partilhar convosco a minha experiencia do que foi conduzir um eletrico top mesmo, mas que apesar da minha parca capacidade finaceira não me demove da vontade crescente que tenho em adquiri um..
Para já muito inclinado para ou o zoe ou o leaf, que segundo tenho lido por aqui, é um excelente investimento.
Boa viagem a todos.
Luis santos.

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Tesla model S

Mensagem por fjma » 31 jul 2015, 19:53

Parabéns Luís pela oportunidade que tiveste e obrigado pela partilha.
Olha que deu mesmo para perceber o teu entusiasmo e a excelente experiência que tiveste.
Continua a sonhar com um porque sem sonhos não há vida ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla model S

Mensagem por Fil » 31 jul 2015, 21:17

Bem vindo Luís!
Mas que excelente experiência, não é para todos ;)
Os sonhos só acontecem com perseverança, força nisso ;)

luiskopke
Mensagens: 4
Registado: 31 jul 2015, 13:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla model S

Mensagem por luiskopke » 31 jul 2015, 22:14

hehehehehe.. Era ainda do entusiasmo.. .
Tenho acompanhado ao longo do tempo este forum, sem no entanto me inscrever, pois era como um mirone, apenas a ler as impressões e opiniões / experiencias de cada um, sem no entanto me manifestar.
Mas após esta experiencia era impossivel manter-me calado.
Sem fotos ou filme a acompanhar será dificil provar o que experimentei, mas.. what the hell, talvez passe um pouco a sensação que tive..
De qualquer modo e não tanto em sonho, mas mais em projecto de vida, ando sim a observar atentamente todos os comentários relativos ao leaf e também noutros forums, referente ao zoe e de momento estou mesmo a ponderar a compra de um.
Apenas ainda a decidir-me se arrisco e dou o meu renault megane 2 de 2003 a troca e fico apenas com um eletrico, ou faço aquela jogada de comprar um por 300 euros por aí... afim de após 6 meses na minha posse o entrego para abate e descontam nesse os 4500 na compra do EV.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla model S

Mensagem por Fil » 31 jul 2015, 23:21

Os eléctricos são sem qualquer dúvida o futuro. Eu aconselho sempre a fazer test drive nos modelos todos em discussão, de forma a que a decisão seja a melhor possível, mas reparei que já fez pelo menos no zoe. O zoe e o leaf são classes diferentes, e por aqui tem muita informação sobre ambos, de qualquer das formas se tiver dúvidas, questione, terá garantidamente resposta; )

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla model S

Mensagem por Fil » 01 ago 2015, 12:25

Com o passar dos anos, os usados irão para valores mais baixos, como é natural os model s ficarão a preços mais acessíveis e tudo será mais fácil com oficina e supercarregadores. A curto prazo estou convicto que tudo isto será uma realidade.

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla model S

Mensagem por pcdefl » 01 ago 2015, 12:52

Reparei que noutro tópico colocaste a info que a ZEEV é o importador representante da Tesla, espero que o entusiasmo não te impeça de lá ir ler o que acrescentámos de comentário sobre essa informação que, segundo a Tesla, não é correcta :)

sobre o test drive, pois também tenho dificuldade em descrever a sensação... Conduzi um P85 e um P85D, para mim aquilo não é insane, é finsane... F***ing insane! Todos os vídeos do YouTube não dão a ideia do que aquilo é de verdade. É um susto. É uma pedra. É um sonho. Uma pancada. Uma série de palavrões.
No fullycharged o homem, sempre tão composto, diz uma série interminável de palavrões qdo ensaia o P85D!

Pois a realidade é feita de sonhos.
E em vez de só sonhar, há que fazer os sonhos reais.
Donde, aim at your dream, buy Tesla!
Eu já tenho um Tesla, um copo de papel de ter bebido água na Tesla em tilburg :)
Agora falta o carro ;)

luiskopke
Mensagens: 4
Registado: 31 jul 2015, 13:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla model S

Mensagem por luiskopke » 01 ago 2015, 20:27

ah.. tinha a ideia que era representante, como tem lá Teslas a venda e tudo embora usados...
Penso que até daria para encomendar através dele. Contudo tenho a noção de que seria mais caro que encomendar à própria Tesla.
Epá esperemos que a empresa progrida também na europa e chegue a Portugal no curto médio prazo.. Mas também não será para todas as carteiras.

Tesla... uma empresa e tanto.. .

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla model S

Mensagem por Orlando » 11 ago 2015, 19:15

Falando de inqualificável, eis uma entrevista que está deliciosa e por um jornalista!
http://blogautomobile.fr/essai-tesla-mo ... z3iKZK63FK
Quando ele chega à parte da autonomia e recarga, partiu-me todo! O gajo leu-me o pensamento!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla model S

Mensagem por pcdefl » 12 ago 2015, 16:01

luiskopke Escreveu:ah.. tinha a ideia que era representante, como tem lá Teslas a venda e tudo embora usados...
Penso que até daria para encomendar através dele. Contudo tenho a noção de que seria mais caro que encomendar à própria Tesla.
Epá esperemos que a empresa progrida também na europa e chegue a Portugal no curto médio prazo.. Mas também não será para todas as carteiras.

Tesla... uma empresa e tanto.. .
Sim, mandar vir directamente pela Tesla fica mais ou menos a metade do preço, agora estou fora, quando regressar posso fazer a compilação dos passos a dar para mandar vir directamente, não é mais complicado, o carro fica em nosso nome desde o princípio, e é mais barato

Responder

Voltar para “Tesla Model S”