Ensaio TMS 70D

Responder
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Ensaio TMS 70D

Mensagem por Orlando » 28 out 2015, 10:53

Mais um ensaio com jornalistas cada vez mais conscientes do VE.
Autonomia real com abusos de 250km (a malta gosta de acelarar), passando dos 350 com eco-condução.
Um modelo bastante bom pois dispõe de tração às 4 rodas com 330cv reais.
Há cá algum em Portugal que possa partilhar a sua experiência?
http://www.largus.fr/actualite-automobi ... 49392.html
Mais même deux ans après son apparition en France (trois ans aux Etats-Unis), la Model S reste une curiosité comme nous l’avons constaté lors de l’essai de la 70D. Cette version 70D est l’entrée de gamme en ce qui concerne la puissance de la batterie (70 kWh) et dispose de deux moteurs de 262 ch (un par essieu). Cette Tesla profite donc d’une transmission intégrale et sa puissance aux roues (la vraie) est de 332 ch.
Notre Tesla n’est donc pas la plus sportive de la gamme, à l’image de la P85D de 700 ch, mais on profite déjà d’un très bon niveau de performances : poussée franche à l’accélération (5,4 s de 0 à 100 km/h) et reprises éclairs pour doubler.
Evidemment, avec une voiture à batteries, le nerf de la guerre se situe au niveau de l’autonomie et des infrastructures de recharge. En Tesla, on dispose de la meilleure autonomie disponible actuellement pour une voiture électrique (surtout avec la 85D). Dans le cas de notre modèle avec batteries de 70 kWh, nous avons constaté une autonomie de 250 km (contre 362 km promis au début du parcours avec le « plein » d’électricité) en adoptant une conduite normale dans la circulation et en profitant de temps à autre des belles capacités d’accélération.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Ensaio TMS 70D

Mensagem por jasmim » 28 out 2015, 11:05

Há jornalistas e jornalistas.

82 mil eur? Já comecei a poupar... :mrgreen:
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ensaio TMS 70D

Mensagem por Orlando » 28 out 2015, 11:06

jasmim Escreveu:Há jornalistas e jornalistas.

82 mil eur? Já comecei a poupar... :mrgreen:
A mim já só faltam os 82000euros,,,,,,boa......
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Ensaio TMS 70D

Mensagem por pcdefl » 28 out 2015, 11:59

Estes tb induzem em erro se não se ler com atenção
"Cette version 70D est l’entrée de gamme"
Entrada de gama da bateria. Eles dizem. Mas quem leia desatento pode pensar que é o 70D a entrada. Mas a entrada de gama mesmo é o 70, com D fica mais caro, com mais autonomia desde q não se carregue em excesso no go pedal.
Conduzi um 85D, a aceleração não sendo insane é brutal. Tenho como termo de comparação todos os outros que conduzi zoe, Leaf, Fluence, mitsubishi PHEV, Prius, VW eup, VW egolf, Kia soul EV, P85, P85D com insane
Um 70D ou 85D ou mesmo 90D, para quem dê prioridade à autonomia, chega perfeitamente, já que dou prioridade a estabilidade e D garante insane grip, conforme comentário de um moço Tesla

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ensaio TMS 70D

Mensagem por Orlando » 28 out 2015, 14:15

A autonomia do 70 é + do que boa se houvesse SC...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ensaio TMS 70D

Mensagem por Orlando » 28 out 2015, 15:27

rdias Escreveu:Vê o review do Bjorn nyland sobre o 70d. Grande compra...
Vi o ensaio que ele fez, pareceu correcto.
O 70D é mais do que bom para um país pequeno como o nosso....se houvesse claro SC e uma loja com assistência.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Ensaio TMS 70D

Mensagem por Fil » 28 out 2015, 16:52

Preço/qualidade, o 70D é imbatível.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ensaio TMS 70D

Mensagem por Orlando » 28 out 2015, 20:35

rdias Escreveu:Mas agora no 70 normal já há torque sleep. Cheira-me que até acaba por ser melhor relação qualidade preçoque o 70d. Vamos aguardar testes.
Torque sleep?
Eu que faço agora todos os dias o IP3 posso te garantir que o D era bem vindo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Ensaio TMS 70D

Mensagem por Fil » 29 out 2015, 00:39

O Bjorn fez o teste do torque sleep no seu p85 e nem 1% deu de diferença. Não sei se será por ai.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”