TESTE P85D

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

TESTE P85D

Mensagem por Flyer » 13 nov 2015, 20:29

Foi um teste espectacular de uma hora que deu para ficar a conhecer o carro, pois já tinha ido n vezes vê-lo ao stand mas nunca tinha experimentado. Fizemos o teste com um tal Robert, e depois a conversa “séria” com um tal Neils Van Eeden. Começámos por ver alguns detalhes do carro por fora e depois entrámos no carro para familiarização dos comandos e outros detalhes. Tinha algumas dúvidas do banco de trás, em termos de conforto, mas afinal eram preocupações que não se confirmaram. Fizemos percurso de auto-estrada e estradas secundárias. Inicialmente estava com receio de acelarar, por causa dos limites de velocidade, mas depois fui sendo “encorajado” pelo Robert para experimentar mais a acelaração, o que claro, não foi preciso mencionar segunda vez! Fiz um teste em piso seco no P85D, carregado a 80% e 353km de autonomia. O teste foi efectuado com mistura de trajectos rápidos e sinuosos para apreciar as capacidades do carro incluindo em curva com o controle de estabilidade a entrar pelo menos uma vez. Por razões que desconheço não me quiseram fazer testar o P90D ludicrous; o arranque estático nesta versão (P85D) é a dos 4.4 s, achei muita boa, com os 100km/h a serem atingidos bem rápidamente, mas para ser sincero não fiquei sem palavras, porque, fez agora 8 anos que tive a enorme sorte de poder guiar um F1. Não estou a minimizar as capacidades desta versão, até porque fiz algumas ultrapassagens em auto-estrada e deu para perceber o que o carro é capaz; se calhar com o ludicrous a fazer 3 s teria ficado mais impressionado. Fiquei impressionado, isso sim, foi com outros detalhes como por exemplo o consumo instantaneo: no fluence uma acelaradela valente vai para os 77 kw, no tesla para....350!
Ou a regeneração, que é mais forte que no fluence, e que com creep em off leva o carro até uma paragem completa.
O que me maravilhou foi o auto-pilot! De uma simplicidade atroz, quase assustadora, mas a funcionar a 100%. Tecnologia de 2030, já em 2015!
É muito fácil “engatar” o auto-pilot, quase como um cruise control e.....deixá-lo ir....o sistema de “radar” que ele usa para ver outro veículos, muros ou até sebes, é impressionante e de uma eficácia total. Faz até o display das outras viaturas perto do nosso carro, avisando quando algum objecto (carro ou outro) passa perto, através de semi-circulos. Numa palavra : impressionante!
Regressados à fábrica, foi tempo de ver mais alguns detalhes do carro e algumas fotos, já que fomos proíbidos de filmar durante o test drive. Ao que parece, new orders!
Nada de model X para teste; aliás, em Tilburg, nem sequer o viram ainda...!
Quanto a Service centers aqui, neste canto do mundo, tudo na mesma: nada previsto para já, mas algum dia sim....
Super chargers: sim, mas está atrasado. Só deveremos ter (com alguma sorte), nos primeiros 3 ou 4 mêses de 2016.
Degradação do pack, foi-me dada uma resposta ambígua: sim degrada, mas com o sistema de arrefecimento/aquecimento do pack, mais os carregamentos a 80%, esta degradação é muito pequena; ok. Mas fiquei sem valores....
Quanto a financiamento, leasing ou outro, deram-me uma resposta diferente da que o Rdias obteve: pode ser que sim, mas só na altura da compra, caso a caso e depende de vários factores, tais como os bancos e finance companys com quem eles trabalham, terem filiais em Portugal. Parece que já houve vendas para a Polónia nesta base. Eu, pessoalmente, acredito mais na resposta que o Rdias obteve.
Tinha ideia que eles não deixavam trazer o carro a rolar por problemas tidos com as vigarices dos russos, mas afinal não tem a ver com isso, mas apenas com questões fiscais.
Referral program deve mesmo acabar no fim deste ano, e, infelizmente não vou aproveitar, pois antes de finais de Março, não posso tomar decisões.
Também achei muito estranho que após 3 dias passados na Holanda, não vi 1 único veículo eléctrico! Mas teslas vi vários...e não estou a falar da fábrica! Mas deve haver, pois vi alguns postos de carregamento, e nas auto-estradas (e não só), existem PCRs e todos a funcionar!
Parei junto a um super charger, só para ver...... O twingo que me deram não come daquilo...
Fiquei convencido
[img]http://s1.postimg.cc/xonfcs5tb/IMG_9601.jpg[/img]
[img]http://s17.postimg.cc/atfy1pzbz/IMG_9651.jpg[/img]
[img]http://s3.postimg.cc/a2sk39f4j/IMG_9645.jpg[/img]
[img]http://s13.postimg.cc/tka8snkqv/IMG_9598.jpg[/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: TESTE P85D

Mensagem por VETL » 13 nov 2015, 20:43

Boa malha.

São mesmo lindos... Arre!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: TESTE P85D

Mensagem por Orlando » 13 nov 2015, 20:49

Tenho que ir buscar nívea e pôr aqui nos cotovelos, que estou com uma dor!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: TESTE P85D

Mensagem por Fil » 13 nov 2015, 20:56

Brutal! Excelente. Também quero :D

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: TESTE P85D

Mensagem por joaocfgoncalves » 13 nov 2015, 22:12

Só desejamos que venham rápido para cá...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: TESTE P85D

Mensagem por pcdefl » 14 nov 2015, 13:11

Grande teste com um grande carro!

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: TESTE P85D

Mensagem por Flyer » 14 nov 2015, 19:08

O carro já é comprado em duas prestações: a do valor do carro, e posteriormente (em Portugal) a do maldito iva.... que nestes valores é bastante elevado.
Quanto ao carro se eles facilitarem em 4 vezes até à entrega já facilita um pouco; além disso eles dizem que a entrega se processa ao fim de 4 mêses, mas podemos escolher uma data de entrega que pode ir, salvo erro, até quase um ano depois da encomenda. Só que quem espera, desespera.... :)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: TESTE P85D

Mensagem por pcdefl » 14 nov 2015, 19:32

Flyer Escreveu:O carro já é comprado em duas prestações: a do valor do carro, e posteriormente (em Portugal) a do maldito iva.... que nestes valores é bastante elevado. ...)
então eu acrescentava que é em três vezes, os 2000 à cabeça, o pagamento no fim = (valor-2000)[-1000 se usaram um referral link], e finalmente o sacrista do IVA, vai crescendo o valor para doer menos, e se disserem que o IVA é menor que o o pagamento no fim, eu digo que o IVA se calhar custa a pagar bem mais porque se sente como (quase?) um roubo... Depois pensa-se que não se paga o ISV, nem o IUC (por enquanto), nem o estacionamento em Lisboa, e que as cargas (por enquanto) são gratuitas... Bom, gostava de viver na Noruega...
Ah, mas faltam os acessórios que se pagam à parte, o dual charger, o cabo Mennekes de 7.5 m, ... IVA incluído, dá um belo total de 3130 euro, belo, não está mal...
Dual charger (incl. installation): 1950 euro
Blue Adapter: 90 euro
Type 2 cable (7,5 m): 190 euro
Chademo adapter: 450 euro
All weather – interior set: 190 euro
All weather – Trunk set: 190 euro
Tire Repair kit: 50 euro
Touch up pen: 20 euro

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: TESTE P85D

Mensagem por pcdefl » 14 nov 2015, 19:48

e ainda falta o custo de trazer o carro! Um "pequeno" detalhe de ~550 + IVA

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: TESTE P85D

Mensagem por jrochate » 14 nov 2015, 21:17

pcdefl Escreveu:
Flyer Escreveu:O carro já é comprado em duas prestações: a do valor do carro, e posteriormente (em Portugal) a do maldito iva.... que nestes valores é bastante elevado. ...)
E não há nenhuma hipótese de adquirir um TMS por 62.500 + IVA? Porque se assim fosse, o IVA poderia ser deduzido em PT ao abrigo da fiscalidade verde.

E uma vez que é comprado novo à fábrica (sem matrícula) também deve ser possível ir buscar o incentivo ao abate, certo? São menos 4.500.

A ideia seria adquirir um modelo base, e depois os extra faturados à parte.

Vejamos:

- Um Model S 70 (RWD) custa 63.300 + VAT com o referral link. Baixar daqui para os 62.500 é uma questão de "conversa".

Depois, é ver quais a opções que podem vir faturadas à parte e o resultado são 14.375 EUR que não voam da carteira.

Estou a pensar mal? :idea:

Responder

Voltar para “Tesla Model S”