RS232C - Tesla Model S 85D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Fil » 09 mar 2016, 00:43

ogadiv Escreveu:Penso que o FIL se referia aos carregamentos durante o percurso, bombeiros, etc.
Certo ;)

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 09 mar 2016, 01:59

Fil Escreveu:
ogadiv Escreveu:Penso que o FIL se referia aos carregamentos durante o percurso, bombeiros, etc.
Certo ;)
Custo directo zero. Em todos os locais foi gratuito. Não houve carga em bombeiros.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 13 mar 2016, 18:59

A propósito de bateria e outras coisas. Nos USA houve quem tivesse mudado a sua bateria do 60 para o 85 (e foi um Model S sem radar ou câmara, modelo pré-instalação AutoPilot), sai uma bateria e entra a outra. E quando vierem aí as baterias acima de 90, de novo tira-se uma e coloca-se a nova. Penso eu de que. Já há historial disso. Eu estou a contar fazer isso, e conheço mais quem assim pense. Estou a pensar mudar para uma maior lá mais para daqui a umas centenas de milhar de km. Ao ritmo a que isto tem andado "não deve faltar muito". Dizia-me um amigo no outro dia que estou a andar mais que um taxista em serviço; eu cá digo que é serviço à causa: não ganho nada com o assunto, nem acções, nem percentagens, mas se levar a que alguns conhecidos e alguns amigos pensem seriamente em comprar Model S (e já faltou mais, há dois ou três indecisos na calha), já fico bastante contente, qtos mais houver na estrada melhor.
Ainda hoje tive feedback por tm de mais um amigo, ainda não viu o carro e por relatos de amigos comuns já está a pensar e a deitar contas à vida.
Do que eu gosto mesmo é quando faço uma demo e ali no banco do pendura está uma pessoa que começa a dizer baixinho "tenho que ter uma coisa destas..." A cada nova aceleração, a frase repete-se... :) Só estou à espera do telefonema para ajudar na configuração :)

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por FullElectric » 13 mar 2016, 19:22

Cá para nós que ninguém ouve, já negociaste comissão com o Elon :lol:

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 13 mar 2016, 20:28

FullElectric Escreveu:Cá para nós que ninguém ouve, já negociaste comissão com o Elon :lol:
pura carolice e, como digo no vídeo da RTP3, ligeiramente obcecado feliz :) qtos mais formos maior a hipótese de a Tesla cá colocar o Service Center, isso é que eu queria como comissão!

FBSousa
Mensagens: 95
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por FBSousa » 15 mar 2016, 14:17

Olá.
Tenho seguido atentamente este tópico, sobretudo por seguir a história da Tesla há uns anos... e confesso que será a próxima aquisição.

Das pesquisas que tenho feito, fico sempre com dúvidas sobre a real autonomia do Model S.

Pela sua experiência, o que é expectável fazer com uma única carga?
Bem sei que depende da forma de conduzir, mas em média quanto tem conseguido e qual a diferença para os dados da marca?

Obrigado.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 mar 2016, 00:32

Em rigor ainda não consigo responder:

. vim de usar um outro EV que só tinha 100 e poucos km de autonomia, ainda sofro do medo de ficar sem bateria, em quase todas as situações logo que posso coloco em carga; tenho feito viagens longas de propósito para perder o medo, uma a Coimbra, uma ida ao Algarve,e em todas faço sempre o mesmo, na mais pequena oportunidade coloco em carga por pouco que seja, ainda não consegui fazer um trajecto normal que seja desde bateria cheia a vazia e ver qtos km dá;

. por outro lado ainda só tenho o carro há menos de dois meses, o que faz com que ainda não consigo andar normalmente... explico: a aceleração é tão fabulosa que não consigo deixar de usar, ou seja, não é sempre mas às vezes o go pedal lá vai ao fundo mesmo qdo em situação normal não iria... por isso os consumos disparam porque pé no fundo tem o seu custo, e fazer contas assim deturpa resultados.

Dito isto, o q o carro faz com uma carga completa depende mesmo muito do pé e do que nos deixamos entusiasmar. Eu digo que é impossível deixar de ficar entusiasmado com o poder de arranque e recuperação. E usa-se. O gozo q dá não tem descrição.

Mas tentando responder: já tentei tantas vezes portar-me bem para ver quanto uma carga faz... Mais do que uma vez. Acabo sempre por estragar as contas com alguma aceleração necessária...

Do que vou vendo penso q entre 375 e 400 km com uma carga é possível. O chegachaves já vez 500 km. Nos US já fizeram 830 km com um 85D, mas este valor não é realista. Para os valores tb conta se se usa AC e aquecimento ou não. No dia a dia o trajecto q se faça tb vai influenciar. Velocidade regular no mesmo valor não excessivamente elevado consome menos que o pára e arranca onde vencer a inércia de parado consome imenso.

Vou tentar fazer uns testes realistas e depois reporto.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 mar 2016, 01:49


Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Filipe » 16 mar 2016, 02:57

55% dos aficionados querem comprar um Tesla Model III, eu não.


http://forococheselectricos.com/2016/03 ... ctricos%29
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 mar 2016, 10:06

FBSousa Escreveu:...
Das pesquisas que tenho feito, fico sempre com dúvidas sobre a real autonomia do Model S.
Pela sua experiência, o que é expectável fazer com uma única carga?
Bem sei que depende da forma de conduzir, mas em média quanto tem conseguido e qual a diferença para os dados da marca?
Mais uma achega. Um dos ecrãs que acho mais úteis no Model S é o trip:
1. Faz uma curva do consumo expectável para um dado trajecto que se coloque no navegador.
2. Calcula esse trajecto e apresenta a curva em função pelo menos da altura e relevo que se tem que vencer, e do tipo de velocidade que se usa, considerando acelerações normais e velocidades no limite legal dos troços por onde se vai passar.
3. Actualiza com a curva real que fazemos mantendo a original calculada para referência.
4. Se consumo menos q o previsto a minha curva actual em tempo real fica acima da calculada e estou a poupar energia face ao previsto, no inverso a curva aparece abaixo e estou a consumir mais.
5. Ao longo do percurso a curva é actualizada permanentemente com os km que já percorri até ao momento e em qtos % estou no meu consumo.

Esta curva é uma grande ajuda na gestão do consumo ao longo de um percurso. Todos os cálculos do software são (muito) conservadores, ou seja não há más surpresas de se contar com o que se não tem, no fim costuma haver mais disponível, mais do que se pensava ou ele próprio dizia, desde que se ande nos limites legais. Estes limites legais são os 120, 90, 50 km conhecidos, AE, estrada, atravessar povoação. Se em vez de 120 for a 115 ou 110 o gráfico começa a mostrar ganho face ao previsto.

Mas agora o tcham. Quando entro numa AE (120 km/h de limite) ou numa estrada de 90 km/h de limite, o Autopilot propõe automaticamente um valor para velocidade de cruzeiro... Nunca é o limite legal. É sempre 10 km acima do limite. Se usar o valor proposto ganha-se um pouco em tempo, perde-se um pouco no consumo. Este valor é curioso: os velocímetros analógicos são regulados "para baixo", nunca batem certo com os valores do GPS. Aqui parece q ele compensa e considera +10 como o valor " óptimo". Não sei a razão real por detrás deste valor.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”