RS232C - Tesla Model S 85D

FBSousa
Mensagens: 95
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por FBSousa » 16 mar 2016, 11:21

Que delícia ler os seus posts.

De facto, o consumo varia em função do pé direito. Eu não descansei até saber onde podia ir com o meu Ion, mas o prazer de condução não é comparável ao Model S.

Existe um 'erro' de precisão em todos os velocímetros na ordem dos 7% tal como existem e no GPS.
Pelos vistos ele compensa por assumir esse mesmo erro como normal.

O que mais me fascina no Tesla é a inteligência artificial. Muito à frente do panorama geral da indústria automóvel. Apesar de já existir modelos muito avançados tecnologicamente mas não disponibilizam essa informação ao utilizador como a Tesla.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 mar 2016, 11:29

rdias Escreveu:Tens a velocidade programada para +10 acima do valor legal. Podes colocar zero ou + velocidade que quiseres. Acho que o +10 vem por defeito.
onde? já me perguntei isso e acho que não consigo programar, ou encontrar onde isso se programa; o que ele me diz e deixa programar é o aviso relativo (à legal) ou absoluto sobre a velocidade em excesso, no que o AP propõe acho que não encontro; sabes onde é?

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 mar 2016, 11:34

FBSousa Escreveu:Que delícia ler os seus posts.

De facto, o consumo varia em função do pé direito. Eu não descansei até saber onde podia ir com o meu Ion, mas o prazer de condução não é comparável ao Model S.

Existe um 'erro' de precisão em todos os velocímetros na ordem dos 7% tal como existem e no GPS.
Pelos vistos ele compensa por assumir esse mesmo erro como normal.

O que mais me fascina no Tesla é a inteligência artificial. Muito à frente do panorama geral da indústria automóvel. Apesar de já existir modelos muito avançados tecnologicamente mas não disponibilizam essa informação ao utilizador como a Tesla.
Obrigado pelo comentário. Tento ser o mais descritivo que posso.
De facto eu costumo dizer que todos os dias aprendo alguma coisa nova com o Model S, e tem sido verdade até agora, naturalmente algum dia reduzirá o ritmo ;)
Mas todos os dias ou quase todos os dias o carro me surpreende. Agora ando a tentar "ensinar-lhe" um troço complicado a ver se ele "aprende" a fazer esse troço em Autopilot :) Que o Cruise Control adaptativo aprende, isso já constatei, vamos ver se consigo que o bicho aprenda um "truque novo" :)

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 mar 2016, 22:50

rdias Escreveu:Até uma actualização de SW. Depois tens carro novo e volta a alegria de descobrir coisas :)
Verdade! :-)
rdias Escreveu:De cor não sei os menus, mas dá para programar isso.
Já encontrei, na realidade éo mesmo limite que se coloca para avisar de excesso de velocidade relativa ao limite legal no troço em causa MESMO QUE NÃO ESTEJA ACTIVO porque se escolheu o valor de aviso absoluto: pode colocar-se o valor +0 até +10 km/h para o aviso. Eu tinha em +10 km/h para aviso relativo mas comutei para aviso em valor absoluto com um valor de 132km/h para avisar como excesso. Mas ele usa esse valor tb para propor a velocidade de cruise ou autopilot! Coloquei em +0 e agora já propõe os valores legais. Obrigado pela dica info!

Hoje de novo a passar o troço que lhe ando a ensinar em autopilot: já faz quase tudo bem, a cada nova passagem os erros que cometia antes já não faz, hoje fez quase quase tudo bem, houve uma curva e contra curva apertadas que estão num desnível que dificulta a leitura do terreno e aí está a ser complicado, mas acho que chega lá :-) em troços que eu pensava que ele não se sincronizava já lá passa. Hoje um dos troços foi feito in extremis quando da última vez dessincronizou. Amanhã vai ser melhor, ele ainda lá chega, aprende :-) é giro ver estes progressos do bicho a acontecer :-) é preciso paciência e estar atento para tomar conta do volante quando ele esbardalha

E na passagem da CREL para a A10 (subida) reduziu automaticamente de 100 km/h para velocidade de muita segurança para a curva, às vezes até irrita de tão bem comportado :-) :-)

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por FullElectric » 16 mar 2016, 23:18

Treinadores de leões, de cães, de gatos e até de galinhas já tinha visto. Mas treinadores de carros é obra :lol: :lol:

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 17 mar 2016, 01:16

FullElectric Escreveu:Treinadores de leões, de cães, de gatos e até de galinhas já tinha visto. Mas treinadores de carros é obra :lol: :lol:
Não consigo treinar nem leões, nem cães, gatos ou galinhas, vou conseguindo treinar devagar este pequeno tigre :-) devagar :-)

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 17 mar 2016, 16:52

Fui à FIL, deixei a carregar num Mobie que tinha 4 lugares e todos livres.
Coloquei em carga numa mennekes, começou a carga às 10:37 h com 41%.
Consultei uma hora e meia depois a App e tinha a mensagem
"Charging interrupted with battery at 46% - 11:49"
O mais estranho foi que na App tinha a info de que o cabo do lado do posto tinha sido liberto. Fui logo ao carro ver como estaria aquilo.
Estava tudo igual a antes e só eu a ocupar um lugar, e de facto o cabo estava encaixado MAS bastou puxar e nem sequer foi preciso passar cartão para finalizar o processo, a carga estava parada e o cabo estava liberto.
Com tão pouco tempo de intervalo, uma h e pouco, o posto libertou o cabo e parou a carga? Porquê? Alguém sabe explicar?
Foi a 1ª vez que usei um posto Mobie convencional de 16 A, antes usei nos Ikeas os de 7 kW, que nunca deram problema nem nunca interromperam a carga e tb usei os PCR de Aveiras, Pombal e A5 com CHAdeMO. Mobie de 16 A foi a 1ª vez e não me parece que tenha corrido muito bem. O que se pode ter passado?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por VETL » 17 mar 2016, 16:54

RS232CSerialUser Escreveu:Fui à FIL, deixei a carregar num Mobie que tinha 4 lugares e todos livres.
Coloquei em carga numa mennekes, começou a carga às 10:37 h com 41%.
Consultei uma hora e meia depois a App e tinha a mensagem
"Charging interrupted with battery at 46% - 11:49"
O mais estranho foi que na App tinha a info de que o cabo do lado do posto tinha sido liberto. Fui logo ao carro ver como estaria aquilo.
Estava tudo igual a antes e só eu a ocupar um lugar, e de facto o cabo estava encaixado MAS bastou puxar e nem sequer foi preciso passar cartão para finalizar o processo, a carga estava parada e o cabo estava liberto.
Com tão pouco tempo de intervalo, uma h e pouco, o posto libertou o cabo e parou a carga? Porquê? Alguém sabe explicar?
Foi a 1ª vez que usei um posto Mobie convencional de 16 A, antes usei nos Ikeas os de 7 kW, que nunca deram problema nem nunca interromperam a carga e tb usei os PCR de Aveiras, Pombal e A5 com CHAdeMO.
Mobie de 16 A foi a 1ª vez e não me parece que tenha corrido muito bem. O que se pode ter passado?
O posto liberta o cabo, salvo erro 5 minutos após terminar carregamento.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por labutess » 17 mar 2016, 19:15

RS232CSerialUser Escreveu:Fui à FIL, deixei a carregar num Mobie que tinha 4 lugares e todos livres.
Coloquei em carga numa mennekes, começou a carga às 10:37 h com 41%.
Consultei uma hora e meia depois a App e tinha a mensagem
"Charging interrupted with battery at 46% - 11:49"
O mais estranho foi que na App tinha a info de que o cabo do lado do posto tinha sido liberto. Fui logo ao carro ver como estaria aquilo.
Estava tudo igual a antes e só eu a ocupar um lugar, e de facto o cabo estava encaixado MAS bastou puxar e nem sequer foi preciso passar cartão para finalizar o processo, a carga estava parada e o cabo estava liberto.
Com tão pouco tempo de intervalo, uma h e pouco, o posto libertou o cabo e parou a carga? Porquê? Alguém sabe explicar?
Foi a 1ª vez que usei um posto Mobie convencional de 16 A, antes usei nos Ikeas os de 7 kW, que nunca deram problema nem nunca interromperam a carga e tb usei os PCR de Aveiras, Pombal e A5 com CHAdeMO. Mobie de 16 A foi a 1ª vez e não me parece que tenha corrido muito bem. O que se pode ter passado?
Na semana passada aconteceu me o mesmo,depois de carregar 1h e pouco desligou da carga,deve ser avaria do posto.
Foi neste posto?
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... start=3100

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Fil » 17 mar 2016, 19:49

Foi em qual deles? No 2? É que eu carreguei no 4 há pouco tempo, e cerca de 2 horas sem problemas.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”