RS232C - Tesla Model S 85D

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Flyer » 18 out 2019, 21:56

Como assim?
Houve algum desbloqueio da margem não usável?
e sente-se na autonomia?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 18 out 2019, 23:37

Flyer Escreveu:
18 out 2019, 21:56
Como assim?
Houve algum desbloqueio da margem não usável?
e sente-se na autonomia?
Em Agosto a caminho da Escócia a bateria de 85 deixou de carregar em supercharger. Service Center com ele.
- Your battery is unbalanced and needs to be changed for another one, we don't build the 85 kWh anymore, do you mind we put a 95 kWh battery instead?
- Fine by me!
E oito dias depois tinha a bateria do 90 instalada, carro lavado, e película antichuva aplicada no carro todo... :)
Free of charge.
Nota-se sim na capacidade total disponível, não só tenho a capacidade de uma 90 nova como a curva de carga é melhor que no 85, carrega muito mais rápido ;)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por mjr » 19 out 2019, 14:47

Muito bom!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por BrunoAlves » 19 out 2019, 15:12

Sem dúvida, excelente :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cfvp
Mensagens: 1637
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por cfvp » 19 out 2019, 15:22

Óptimo. Portanto quando é preciso trocar uma bateria:
Tesla: Trocamos sem problemas e sem custos.
Nissan: Passa para cá €20k por 24kWh. :lol:

Desculpem, não resisti. :mrgreen: Eu sei que a situação da Nissan ainda não está totalmente esclarecida, mas até pode ser verdade...
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por noway » 19 out 2019, 16:25

cfvp Escreveu:
19 out 2019, 15:22
Óptimo. Portanto quando é preciso trocar uma bateria:
Tesla: Trocamos sem problemas e sem custos.
Nissan: Passa para cá €20k por 24kWh.
Não podes comparar dessa forma. A troca da bateria na Tesla foi em garantia, certo? Se não estivesse na garantia a história poderia ser outra não achas?

De qualquer das formas a Tesla não tem problema algum em meter baterias com maior capacidade e mais recentes nos carros antigos e isso é de louvar. Não posso dizer o mesmo da Nissan para já.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

cfvp
Mensagens: 1637
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por cfvp » 19 out 2019, 16:58

noway Escreveu:
19 out 2019, 16:25
Não podes comparar dessa forma. A troca da bateria na Tesla foi em garantia, certo? Se não estivesse na garantia a história poderia ser outra não achas?
Tens razão. Eu disse aquilo mais na brincadeira, até porque parece que não há nada confirmado por parte da Nissan ou se há é confuso.
Além disso ainda há esse pormenor, de estar na garantia ou não. Este provavelmente estava, mas os da Nissan não sei, provavelmente não. De qualquer forma achei engraçada esta situação surgir quando há agora uma confusão com as baterias antigas da Nissan.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por noway » 20 out 2019, 09:47

Eu sei. Mas a Nissan merece levar com essas críticas também. Não se anda a portar muito bem.

De qualquer das formas não ponham a Tesla num pedestal, porque esta em termos de fiabilidade está muitos pontos abaixo da Nissan. Agora vão começar a aparecer Teslas fora da garantia e as coisas poderão começar a ficar piores para os seus donos. Vejam este vídeo e julguem por vocês próprios. Não se esqueçam que a Tesla é uma marca de luxo e todo e qualquer componente é mais caro que o normal.

https://youtu.be/nq5c4jGR2gM
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por BrunoAlves » 20 out 2019, 23:00

Isso é verdade. Estou muito curioso para ver como evoluem os carros que entretanto saem de garantia.

Mas em qualquer caso e um bocado off-topic, vi hoje mesmo à minha frente um Tesla, o mais rodado do mundo, com quase 1 milhão de kms. Teve uma bateria trocada aos 400.000kms por defeito e não por degradação. Qualquer outro fabricante faria o cliente pagar essa bateria, nem que o carro tivesse apenas 3 ou 4 anos. O TVDE de Lisboa que deu origem ao "barulho" da situação da Nissan tem 2 anos. Passou os kms, bola paga tu.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por noway » 21 out 2019, 17:01

O Elon Musk já afirmou recentemente que o "good will" ia terminar na Tesla pois tem de começar a dar lucro depressa. Há analistas fnanceiros a dizerem que a situação está preta para os lados da Tesla. Tiveram um bom último trimestre de vendas mas face ao empréstimos que estão a vencer tem valido pouco, etc, etc... mas também já ouvimos esta história há anos!

Esse caso que falas é raro e normalmente a Tesla escolhe alguns "Test Subjects" para verem como se comportam as baterias, principalmente nesses carros que andam dezenas de milhar de quilómetros por mês. Pode ser esse um dos casos em que não queriam que o carro fosse "encostado" e continuasse a dar dados valiosos para análise, mas regra geral se tens algum azar com um Tesla (acidente, avaria fora da garantia, etc) é lixado recuperar desse tombo!

Desculpa-me o off-topic RS232C
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Responder

Voltar para “Tesla Model S”