Página 32 de 40

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 14 abr 2019, 19:48
por RS232CSerialUser
já agora a surpresa que fiz em jeito de obrigado:
56595382_2413523495561545_6758859883321229312_o.jpg

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 15 abr 2019, 00:12
por Fil
Excelente informação e teste!

Parabéns aos proprietários :clap:

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 15 abr 2019, 00:12
por plpepapf
Espetacular! :D
Muito obrigado, tenho de ler tudo com atenção e depois faço mais perguntas :)

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 15 abr 2019, 10:40
por TRLeaf
Excelente comparo, obrigado. 8-)

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 15 abr 2019, 11:08
por Apr
Olá RS232C, obigado pelo relato da experiência, como nunca andei num ModelS não consigo perceber bem algumas diferenças mas no que toca ao TM3 concordo com todas as tuas afirmações sobre o carro. Só na questão do ruido, a minha comparação que é com o Leaf mk2 evidencia um ruido muito maior no TM3, não sei se é dos vidros panoramicos ou dos pneus ou de ambos, mas nota-se bastante. Em todo o caso o meu velhote não nota nada disso, como vem de um CI para ele o carro é completamente silencioso. Ainda tem as orelhas programadas para perder sensibilidade quando entra num carro :mrgreen:

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 15 abr 2019, 11:27
por Spin
Boas RS232C.
Excelente descrição entre o M3 e MS e muitos parabéns aos proprietários. :clap:

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 25 abr 2019, 07:53
por mjr
Excelente resumo comparativo entre o S e o 3.

Sobre o ruído no 3, penso que a principal causa são os pneus. Comparando com o meu Leaf mk1 (que ao conduzir depois de andar no 3 parece que tem uma folga gigante no volante) o 3 faz mais ruído de rolamento. E também ouço bastante o roçar nos travões quando a baixa velocidade ele usa os travões para se imobilizar, penso ser por terem um calibre elevado.

O 3 tem um tuning muito desportivo na suspensão e direção, é de facto uma delicia ir sozinho no carro por uma estrada sinuosa e fazer inserções em curva no limite para depois arrancar também no limite aproveitando a segurança que a tração às 4 proporciona.

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 19 jul 2019, 13:25
por RS232CSerialUser
Vem aí o tempo das voltas...
A preparar uma volta maior fui bater terreno, e carregar a 22 kW com Dual Charger agora já é penoso em trânsito - durante a noite numa estadia vá que não vá, mas de passagem ter que esperar 1 hora ou hora e meia para seguir viagem agora já é seca, ganham-se maus hábitos a carregar a 118 kW.
Esta de carregar a 22 kW não é por falta de alternativa de carga a 50 kW: tinha que carregar num PCR da ibil.
Sou teimoso: a ibil roubou-me uma vez, não me volta a roubar. Nem me volta a falhar com 3 tentativas de carga que falham sistematicamente ao fim de minutos para depois ter que se reiniciar e voltar a pagar a taxa de activação. Chegou de cegada uma vez. Jurei e não vai voltar a acontecer.
Vai daí alterei os planos. Alterei não significa que saiba agora para onde vou.
Literalmente saio para a semana e vou por onde apetecer. Logo se vê. Por onde haja superchargers, DC e mais além.

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 18 out 2019, 20:42
por RS232CSerialUser
A última entrada aqui é de 19 de Julho.
Fui à Escócia e voltei. Voltei outro. Já actualizo.

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 18 out 2019, 20:47
por RS232CSerialUser
RS232CSerialUser Escreveu:
26 dez 2015, 13:49
O meu nome é RS232C e sou um Tesla Model S 85D em Solid White. Sou novo na idade e aqui. Já o meu dono nem tanto. Vim directamente de Tilburg como Other Europe, e a Rodo Cargo encarregou-se de me trazer. Trataram-me muito bem e cheguei a bom porto no dia 23 de Dezembro.
Mais de mim: tenho poucos kms, são 15, estou à espera de matrícula, fui entregue completamente carregado (Tesla procedure), tenho dual charger, autopilot, air suspension, CHAdeMO, cabo Mennekes 7.5 m tri 32 A, o carregador Tesla com schucko e a tri de 16 A, mais o blue adapter de 32 A, carregador Efimarket, e no resto estou cá para aprender sobre Portugal e para zunir pelas estradas deste país e por onde me levarem e por onde eu me levar autopilot dixit. Can't wait. Estou zonzo de estar fechado na garagem, preciso de estrada! De ir aos PCR, de ir à Rodo Cargo agradecer, de ir mostrar-me e dizer obrigado aos amigos que ajudaram e aturaram o meu dono no stress dele de me ver a nascer e aparecer. Apitem e falem se nos cruzarmos, vamos ver-nos por aí :-)
Esta introdução tem que ser actualizada:
Deixei de ser um 85D e passei a ser um 90D. Continuo com o mesmo RS232C de nome, mas no pack é outra loiça.
Aqui o meu último vídeo: https://youtu.be/YtcvQjqUBVk
E passei a a rodar no On the road with Tesla:
https://www.youtube.com/channel/UCfpTIR ... F3KrVJKqkA