TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S

Bebee
Mensagens: 209
Registado: 17 out 2016, 15:41

TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S

Mensagem por Bebee » 21 out 2019, 19:58

Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S

Mensagem por pemifer » 04 nov 2019, 23:50

Que nome ridículo!
Ainda falam do fanboyismo da Tesla.
Só o fanboyismo permite que a Porsche não seja ridicularizada por chamar "Turbo" a um carro elétrico.
Não fosse a conotação negativa ainda veríamos um id3 100% elétrico com uma versão chamada "Diesel".
Ridículo!

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S

Mensagem por Gameiro101 » 05 nov 2019, 11:20

pemifer Escreveu:
04 nov 2019, 23:50
Que nome ridículo!
Ainda falam do fanboyismo da Tesla.
Só o fanboyismo permite que a Porsche não seja ridicularizada por chamar "Turbo" a um carro elétrico.
Não fosse a conotação negativa ainda veríamos um id3 100% elétrico com uma versão chamada "Diesel".
Ridículo!
Eu tenho uma batedeira electrica com botão de turbo, lembro-me que o primeiro pc que passou cá por casa tinha um belo processador 386 de 22mhz, mas quando ligamos o botão turbo (sim tinha um botão físico) passava para uns estonteantes 33mhz.
Última edição por Gameiro101 em 05 nov 2019, 19:43, editado 1 vez no total.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S

Mensagem por jfr2006 » 05 nov 2019, 11:26

Gameiro101 Escreveu:
05 nov 2019, 11:20

.. lembro-me que o primeiro pc que passou cá por casa tinha um belo processador 383 ..
386 ;)

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S

Mensagem por bpedrosa » 05 nov 2019, 12:07

jfr2006 Escreveu:
05 nov 2019, 11:26
Gameiro101 Escreveu:
05 nov 2019, 11:20

.. lembro-me que o primeiro pc que passou cá por casa tinha um belo processador 383 ..
386 ;)
Mas se formos rigorosos parece-me que a palavra só se aplica a motores de combustão...

tur·bo
(inglês turbo, redução de turbocharger, turbocompressor)
substantivo masculino
1. [Mecânica] Compressor de ar movido por uma turbina de gás, usado para aumentar a pressão no sistema de admissão de combustível dos motores de combustão interna. = TURBOCOMPRESSOR

adjectivo de dois géneros e substantivo masculino
2. Que ou o que tem um turbocompressor (ex.: motor turbo; o novo carro é um turbo).

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S

Mensagem por Nonnus » 05 nov 2019, 13:06

pemifer Escreveu:
04 nov 2019, 23:50
Que nome ridículo!
Ainda falam do fanboyismo da Tesla.
Só o fanboyismo permite que a Porsche não seja ridicularizada por chamar "Turbo" a um carro elétrico.
Não fosse a conotação negativa ainda veríamos um id3 100% elétrico com uma versão chamada "Diesel".
Ridículo!
A denominação turbo é usada em muitos produtos que na realidade não tem nenhum turbo (peça mecânica para dar mais rendimento), é usada para dizer que o produto com essa denominação tem mais rendimento que o normal ou um extra qualquer. Como já foi referido nos PC´s antigos onde existia o tal botão e em muitos outros equipamentos eléctricos, e até mesmo produtos mecânicos que não tinham turbo, existia a denominação turbo para dizer que aquela versão tinha mais rendimento, como é o caso das motorizadas antigas onde havia a FAMEL XF 17 TURBO. Existem muitos mais exemplos que eu agora não me recordo. Porque é que no caso da Porsche que sempre usou a denominação Turbo nos seus carros mais vitaminados é que é ridículo? Tu estas a ver a palavra turbo ligada a uma peça mecânica, mas a palavra é usada como forma de dizer que ali há mais qualquer coisa que o normal.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S

Mensagem por pemifer » 05 nov 2019, 13:24

Nonnus Escreveu:
05 nov 2019, 13:06
Porque é que no caso da Porsche que sempre usou a denominação Turbo nos seus carros mais vitaminados é que é ridículo?
Porque a Porsche sempre usou a denominação Turbo em carros que tinham mesmo um Turbo!
Não é uma questão de ser mais ou menos vitaminado.
É uma questão de ter ou não ter!
Não tarda muito teremos modelos 100% elétricos a chamarem-se V8, Kompressor, Intercooler, etc...
Não deixam de ser opções, para mim são opções ridículas, mas são opções.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S

Mensagem por Nonnus » 05 nov 2019, 15:33

Continuas errado na tua analise senão vejamos.

Vou pegar no exemplo do Cayenne S e no Cayenne Turbo

Código: Selecionar todos

Engine Type	                3.0-litre Single-turbo V6	        4.0-litre Bi-turbo V8 Engine
Displacement (CC)	                2996 CC	                                 3996 CC
No Of Cylinder	                         6                                   	   8
Power	                          335 bhp@5300 -6400 rpm        	 541 bhp@5750 -6000 rpm
Torque	                          550 Nm@1340-5300 rpm	                 770 Nm@1960-4500 rpm
Drive Train	                        AWD	                                     AWD
São os dois turbo só que o mais vitaminado é que tem a denominação Turbo, mas na realidade até é um bi-turbo. Pelo que dizes se a Porsche sempre usou a denominação turbo nos modelos com turbo porque é que a versão S não tem essa denominação.

Esquece a palavra turbo na Porsche como sendo um componente mecânico do carro, é uma denominação para indicar que o carro é diferente da versão normal.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S

Mensagem por Apr » 05 nov 2019, 15:40

Turbo numa batedeira ou num PC é engraçado.

Turbo num carro elétrico é uma aberração. Mas é apenas a minha opinião pessoal. Não seria por causa do nome que iria deixar de ter um se pudesse.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S

Mensagem por Gameiro101 » 05 nov 2019, 19:44

jfr2006 Escreveu:
05 nov 2019, 11:26
Gameiro101 Escreveu:
05 nov 2019, 11:20

.. lembro-me que o primeiro pc que passou cá por casa tinha um belo processador 383 ..
386 ;)
ups, corrigdo, obrigado!!

Responder

Voltar para “Tesla Model S”