[Rumor] BMW i3 120Ah

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7941
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: [Rumor] BMW i3 120Ah

Mensagem por mjr » 19 jul 2018, 14:22

Já disse várias vezes que o antigo método de indicar o consumo a velocidade constante é o ideal para os VEs. Valores a 70km/h, 90km/h e 120km/h seriam suficientes para mim.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 3500km em 2018-07-15.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 225
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012
Capacidade bateria: 66,00 Ah 12 barras

Re: [Rumor] BMW i3 120Ah

Mensagem por Volt » 19 jul 2018, 15:28

Bem, o artigo não começa muito bem, ao mostrar a fotografia de um modelo (i3s) diferente do conteúdo do artigo... Mas pronto, continuando... Se o i3 não vai aumentar muito de peso e o carro se vai manter praticamente o mesmo, mudando apenas o pack de baterias, podemos já assumir que o resultado da autonomia será o dobro do primeiro modelo. Portanto, quem fazia facilmente entre 160 a 170 km com uma carga, passará a fazer 320 a 340. Parece simples. Será que estou a perder alguma informação relevante?
266.662 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7941
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: [Rumor] BMW i3 120Ah

Mensagem por mjr » 19 jul 2018, 19:42

Depende da capacidade útil. Podem esconder uma proporção maior (ou menor) nesta bateria.

E 160-170km no i3 original é bem acima da autonomia EPA (130km). Pela lógica este terá 260km de autonomia EPA (o que será acima da do Leaf 40).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 3500km em 2018-07-15.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 1175
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Re: [Rumor] BMW i3 120Ah

Mensagem por migle » 20 jul 2018, 11:12

O i3 de 96Ah também gasta mais que o de 60Ah. (EDIT: aparentemente!)
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 225
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012
Capacidade bateria: 66,00 Ah 12 barras

Re: [Rumor] BMW i3 120Ah

Mensagem por Volt » 20 jul 2018, 21:51

130 km parece-me pouco. Isso faz o meu velhote, que ainda tem gerador, jantes maiores (20 polegadas) e pneus mais largos atrás... :-D.
Um carro com 20 kWh de capacidade útil gastando 13 aos 100 faria 150 km. Para fazer apenas 130, teria de gastar 15.4 kWh aos 100. Parece-me muito para um i3.

Acho que na pior das hipóteses (não usando o modo desportivo/conforto) o carro deve fazer médias abaixo dos 14 kWh aos 100 km. Portanto, em 300 km gastaria 42 kWh.

:-).
266.662 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7941
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: [Rumor] BMW i3 120Ah

Mensagem por mjr » 20 jul 2018, 22:02

A 120km/h duvido que o 60Ah faça 100km, tudo depende da velocidade. O meu Leaf 40 já fez mais de 300km embora a autonomia EPA seja 250km. Mas a 120km/h só faz 200km...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 3500km em 2018-07-15.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 1096
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: [Rumor] BMW i3 120Ah

Mensagem por rimsilva » 21 jul 2018, 00:13

Fazer 100km a 120km/h depende do trajecto e época do ano, se der será muito à justa.

No início, quando o meu i3 tinha menos de 1 ano, eu fazia VNG - Pombal (137km, médias de 88km/h) e Pombal - Aveiras (121km - média 100km/h) a 120km/h nunca fiz nenhum teste.

A experiência de quem teve um i3 de 60Ah e tem agora um i3 de 94Ah, revela que o i3 94Ah é um pouco mais eficiente, sobretudo para quem utiliza o A/C.

Caso o novo i3 não traga melhorias em termos de eficiência não será fácil atingir as metas dos 200km em AE e 300km em utilização "normal", sobretudo para quem usa o A/C.

Responder

Voltar para “BMW i3”