
Ajuda na troca de veículo gasóleo para BMW i3
- BrunoAlves
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Re: Ajuda na troca de veículo gasóleo para BMW i3
Não, é uma das coisas incompreensíveis desta legislação, esses benefícios só para empresas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Ajuda na troca de veículo gasóleo para BMW i3
Bom dia pessoal.
Após muito pensar e verificar que realmente com baterias maiores os valores esticam para os 27 mil e eu queria mesmo só dar no máximo 20 mil, acho que irei me focar mesmo no i3 de 60Ah porque eu terei sempre postos de carga seja em Lisboa ou em Leiria e já vi diários de bordo de baterias de 60Ah a fazerem Lisboa-Algarve na boa (com carregamentos pelo meio claro).
Agora pelo que me já disseram neste tópico é melhor ir para os modelos a partir de 2016 correto? E modelos com REX a partir de 2016 não recomendam? (Se bem que aqui já iria pagar IUC e não teria estacionamento de borla o que é uma desvantagem mas ganhava autonomia).
O que acham? Acham que faço bem ou estou a dar um tiro nos pés?
Para informação irei fazer 180 km diários (apontamos para os 200 km).
Obrigado pela ajuda uma vez mais.
Após muito pensar e verificar que realmente com baterias maiores os valores esticam para os 27 mil e eu queria mesmo só dar no máximo 20 mil, acho que irei me focar mesmo no i3 de 60Ah porque eu terei sempre postos de carga seja em Lisboa ou em Leiria e já vi diários de bordo de baterias de 60Ah a fazerem Lisboa-Algarve na boa (com carregamentos pelo meio claro).
Agora pelo que me já disseram neste tópico é melhor ir para os modelos a partir de 2016 correto? E modelos com REX a partir de 2016 não recomendam? (Se bem que aqui já iria pagar IUC e não teria estacionamento de borla o que é uma desvantagem mas ganhava autonomia).
O que acham? Acham que faço bem ou estou a dar um tiro nos pés?
Para informação irei fazer 180 km diários (apontamos para os 200 km).
Obrigado pela ajuda uma vez mais.
- BrunoAlves
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Re: Ajuda na troca de veículo gasóleo para BMW i3
Para esses valores eu ia para um Leaf de 30kWh... Poupavas dinheiro, tinhas mais autonomia e mais espaço...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Ajuda na troca de veículo gasóleo para BMW i3
Sou sincero só não vou para esse carro, epa porque é feio feio feio...BrunoAlves Escreveu: ↑13 set 2019, 10:04Para esses valores eu ia para um Leaf de 30kWh... Poupavas dinheiro, tinhas mais autonomia e mais espaço...

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Re: Ajuda na troca de veículo gasóleo para BMW i3
Por esse dinheiro ia para o Leaf40, ou mesmo o Ioniq28.
Re: Ajuda na troca de veículo gasóleo para BMW i3
Vais-te arrepender todos os dias se comprarres um i3 60ah...bateria é muito limitada e para fazer AE não fazes mais de 90km e com REX acabas por gastar o mesmo que um carro a gasolina fraquinho. Média é 6-7l aos 100km .
Volto a dizer eu tenho um i3 rex de 60ah, atualmente faço no maximo 100km a andar normalmente sem AE.
Se fizer AE a andar a 110km/h, porque a 120km/h esquece os consumos são ridiculous porque o i3 é um tijolo, faço atualmente 80km e o REX arranca, e dps vais a conduzir com a sensação que um papa reformas vem no teu encalço.
Ioniq28 para fazer 180km em AE é o melhor carro que podes comprar, o leaf40 tb é bom mas os preços ainda estão altos.
PS: não te podes fiar muitos nos carregamentos em AE porque basta estar lá 1 pessoa e ficas logo pendurado e muitas vezes estão avariados e no final de contas ainda é caro para caraças.
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Re: Ajuda na troca de veículo gasóleo para BMW i3
É isso nbairro.
Sobre o Leaf40/Ioniq28, semi-novos/usados
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Re: Ajuda na troca de veículo gasóleo para BMW i3
Pois então vou mesmo cagar no i3...nbairro Escreveu: ↑13 set 2019, 11:20Vais-te arrepender todos os dias se comprarres um i3 60ah...bateria é muito limitada e para fazer AE não fazes mais de 90km e com REX acabas por gastar o mesmo que um carro a gasolina fraquinho. Média é 6-7l aos 100km .
Volto a dizer eu tenho um i3 rex de 60ah, atualmente faço no maximo 100km a andar normalmente sem AE.
Se fizer AE a andar a 110km/h, porque a 120km/h esquece os consumos são ridiculous porque o i3 é um tijolo, faço atualmente 80km e o REX arranca, e dps vais a conduzir com a sensação que um papa reformas vem no teu encalço.
Ioniq28 para fazer 180km em AE é o melhor carro que podes comprar, o leaf40 tb é bom mas os preços ainda estão altos.
PS: não te podes fiar muitos nos carregamentos em AE porque basta estar lá 1 pessoa e ficas logo pendurado e muitas vezes estão avariados e no final de contas ainda é caro para caraças.
Vou ver as vossas sugestões e ver qual o melhor negócio, também não tenho pressa e se tiver de esperar até 2020 para ver se baixam mais um pouco eu espero. O leaf 40 de 2018 gosto muito mas esta caro, a nissan até tem agora uma cena de 0% de juros nos leaf mas é em 48 meses e tens de dar 20% de entrada...