Página 2 de 4

Re: BMW i3

Enviado: 03 mai 2016, 10:12
por Filipe
E depois arranjam umas chicas guapas, estilo Gina Lollobrigida para os venderem :mrgreen:

Re: BMW i3

Enviado: 23 mai 2016, 10:05
por Filipe

Re: BMW i3

Enviado: 23 mai 2016, 11:52
por snowman
Caros,

Já fiz mais de 15 km, com a bateria a 6% e a descer, até 3%, 2%...Sempre com o Rex activo. E a subir a Crel, naquela ponte enorme antes do túnel, ao pé de Odivelas...
E sempre a 95 Km/h... (cruise control)

Estou atento a estas notícias e nunca tive perda de potência nem de velocidade.
Parece-me que em qualquer automóvel se estivermos perto da reserva, não conduzimos normalmente antes do Posto de Gasolina ou afim.
No BMW i3, deduzo pela minha experiência que terá de ser uma situação extrema. Além disso, o visor central reduz as linhas de potência possível, de modo que o carro avisa o condutor do que pode esperar das baterias...

É preciso comparar situações semelhantes e não generalizar sem fundamento. É a minha opinião. E é até agora a minha experiência.

Abraço.

Re: BMW i3

Enviado: 23 mai 2016, 12:01
por Orlando
As últimas da bmw deixam mesmo de pé atrás tudo e todos.

Re: BMW i3

Enviado: 23 mai 2016, 16:50
por Volt
Aconteceu-me ter perda de potência numa das viagens. Tive de subir a Serra dos Candeeiros a 80 kph. Para já, a culpa foi minha porque sabia que não tinha carga suficiente e estava a andar demasiado rápido para a repor, e como queria testá-lo, não liguei o gerador. Quando ele ligou automaticamente (aos 7%) estava a consumir muito mais do que conseguia repor. Quando fiquei sem carga (0% de bateria), o carro passou a andar a 100, depois a 90 e, às tantas, já só subia a 80 kph... Quando acabou a Serra, acabou o problema. :-D.

O pessoal dos EUA tem este problema constantemente, pois, ao contrário do modelo europeu, o gerador só liga automaticamente (não têm a opção manual abaixo dos 75%, como nós). Ainda bem que estamos no lado certo do Oceano...

Re: BMW i3

Enviado: 23 mai 2016, 19:34
por snowman
Percebido.
Como eu disse, é excepcional, tendo a bateria de ir a zeros para acontecer isso.

Re: BMW i3

Enviado: 25 mai 2016, 23:31
por alexmol
A intenção é claramente forçar a BMW a fazer um update de firmware que permita ligar o REX mais cedo e usar todo o depósito de combustível, como cá na Europa.

Penso que é do conhecimento geral que a versão americana do i3 está limitada por software a não usar a totalidade da capacidade do depósito de gasolina e a só ligar o REX quando a bateria acaba.
A BMW tomou esta decisão para que o i3 pudesse ser classificado como Eléctrico e não como Plug-In para beneficiar de mais incentivos.

Re: BMW i3

Enviado: 30 mai 2016, 09:54
por djs
Um i3 importado, tem-se acesso na mesma a garantia em Portugal, nomeadamente da bateria?

Re: BMW i3

Enviado: 30 mai 2016, 10:29
por jasmim
Em princípio a garantia é europeia.

Re: BMW i3

Enviado: 04 jun 2016, 14:59
por Manuelsilva