apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Grande viagem! E excelente descrição, bem regada com fotos Muito bom, 5 mil klms já lá cantam
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Estas informações todas estão no electromaps? Davam um jeitão
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
2015 o ano das primeiras grandes viagens dos "i3"s... Sem REX acha que pode-se fazer o mesmo percurso, considerando optar por velocidades reduzidas, usando nacionais e em modo ECO PRO+ ?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Bom dia João.joaocfgoncalves Escreveu:2015 o ano das primeiras grandes viagens dos "i3"s... Sem REX acha que pode-se fazer o mesmo percurso, considerando optar por velocidades reduzidas, usando nacionais e em modo ECO PRO+ ?
Sem REX eu não teria competência para viajar como o João, como descreveu no DB. Penso que o João com algumas variações para aproveitar pontos estratégicos de acordo com a autonomia existente, conseguiria fazê-lo. Ainda não experimentei fazer uma viagem calma e ir só em modo elétrico até às últimas e perceber a autonomia em condições normais de estrada. No dia a dia ando à vontade, moro em Cascais e carrego por ordem de prioridades: 1- no local de trabalho 2-na A5 (nunca apanhei o posto fora de serviço mas já encontrei lá o Ruimegas - a quem envio aqui um abraço - e por último 3 - em casa (horas de vazio).
Em Setembro vou a Ferragudo (parque de Campismo do Clube de Campismo de Lisboa), onde para quem fica no Parque o carregamento está disponível, mediante aviso prévio, que é sempre uma conduta aconselhável...) e é isso que vou fazer, embora atestado com armas e bagagens ou seja, mais pesado do que habitual, logo, mais consumo. Vou pela Autoestrada. A Nacional está muito deteriorada, já foi espetacular, agora considero perigosa e não facilito. A 100km/h ainda consigo (Cruise Control ECOPRO), menos torna-se também perigoso, mesmo com música. Quando existirem os PCR's prometidos, a estimativa é ir até lá com frequência, logo se vê...
Lembro-me agora duma questão acessória: Atenção que o Cruise Control é prioritário aos modos de condução. Isto é, coloca-se o cc à velocidadde pretendida e depois aciona-se o modo de condução. A velocidade, ainda que em Ecopro + mantém-se, mesmo acima dos 90km/h. Já experimentou?
No Alentejo, Portalegre e Évora são as localidades com pontos de carregamento. Hotéis e outros pontos intermédios de Estadia poderão, como fizeram comigo, fornecer apoio logístico nesta questão, mas tem de se perguntar. O i3 apenas elétrico tem mais autonomia por defeito. Andando mais devagar e com mais experiência do que eu ainda mais km de autonomia estarão disponíveis.
ECOPRO + e velocidades reduzidas e i3 sem REX é sinónimo de autonomia suplementar, isso é seguro. Sugiro a programação dos locais e um compromisso entre onde se quer ficar e onde é permitido o carregamento. No limite, há eletricidade por todo o País...
E por último uma máxima adaptada: Tempo é Dinheiro. No universo da mobilidade elétrica: Tempo é Autonomia!
Um abraço e continuação de boas viagens!
snowman
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Encontro de 20 de Setembro em Guimarães
Ainda não é desta...
19 de Setembro faço (em trabalho Cascais-Alenquer-Cascais), carregando residualmente duas horas em regime doméstico, em Alenquer.
Dia seguinte, bem atestado, vou experimentar a viagem mais longa até à data, férias em Portimão. Tenho carregamento assegurado no Parque de Campismo de Ferragudo (carregamento tipo tartaruga com cãimbras, mas tenho) e também como quase todos sabem, no Aqua de Portimão. Vou tentar almoçar no Restaurante Castro de Cola, alguém já lá esteve e carregou? Perguntei por e-mail mas ainda não responderam...
Depois dou notícias no DB. De qualquer forma tenho extensor de autonomia, mas vou tentar registar consumos e autonomia a velocidade constante.
Faço votos que tudo corra bem e que o encontro seja um sucesso, contribuindo para a divulgação da mobilidade elétrica e para a habitual troca de conhecimento entre utilizadores.
Abraço.
6500 km e a contar...
Ainda não é desta...
19 de Setembro faço (em trabalho Cascais-Alenquer-Cascais), carregando residualmente duas horas em regime doméstico, em Alenquer.
Dia seguinte, bem atestado, vou experimentar a viagem mais longa até à data, férias em Portimão. Tenho carregamento assegurado no Parque de Campismo de Ferragudo (carregamento tipo tartaruga com cãimbras, mas tenho) e também como quase todos sabem, no Aqua de Portimão. Vou tentar almoçar no Restaurante Castro de Cola, alguém já lá esteve e carregou? Perguntei por e-mail mas ainda não responderam...
Depois dou notícias no DB. De qualquer forma tenho extensor de autonomia, mas vou tentar registar consumos e autonomia a velocidade constante.
Faço votos que tudo corra bem e que o encontro seja um sucesso, contribuindo para a divulgação da mobilidade elétrica e para a habitual troca de conhecimento entre utilizadores.
Abraço.
6500 km e a contar...
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Grande passeio. O carro tem uma autonomia muito boa, acho que o prefiro a um Tesla. Pelo preço e por ter assistência em Portugal. Se fizermos uma boa gestão, quase nem precisamos de utilizar o motor a combustão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Eléctrico com extensor de autonomia...rdias Escreveu:Agora quer tudo hibridos plug-in ???
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Exato. Não é bem a mesma coisa que um híbrido convencional. No caso do I3, o extensor "mantém o estado de carga". Não tem a função de fazer andar o veículo mas apenas de manter as baterias no ponto (estado de carga) em que foi acionado. Mas o rdias é um "expert" e sabe disso, está aqui a brincar connosco. Gostava de o ver em serviço com um elétrico, mas já percebi que está apoiado na combustão interna...lmmr74 Escreveu:Eléctrico com extensor de autonomia...rdias Escreveu:Agora quer tudo hibridos plug-in ???
Penso que o Opel Ampera tem a mesma metodologia de funcionamento mas possuiu um extensor bastante mais... "extenso". Será assim ou estou errado?
abraços
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Que jeito daria um extensor aos Teslas para fazer mais 50/100 KM e evitar uma paragem para carregar ou ter de vir a menos de 120 km/h na AE
Alguém diria "agora vou fugir" mas eu não digo.
Sou dos que concordo com a ideia que presidiu à criação da opção REX no I3.
Alguém diria "agora vou fugir" mas eu não digo.
Sou dos que concordo com a ideia que presidiu à criação da opção REX no I3.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
O Ampera partilha o mesmo principio do I3 Rex, a diferença é o tamanho do gerador, em vez dos 650cc do BMW, tem 1400cc, permitindo a utilização do carro em pleno e sem limitações de velocidade após esgotar a bateria, mas funcionando também como um extensor de autonomia que carrega a bateria.snowman Escreveu:
Penso que o Opel Ampera tem a mesma metodologia de funcionamento mas possuiu um extensor bastante mais... "extenso". Será assim ou estou errado?
abraços
O Ampera tem um pack menor comparado com o I3, tendo uma autonomia eléctrica de cerca de 80km, no entanto quando conduzido pela esposa chega a fazer 96... , a velocidades "especiais" claro está