Página 4 de 52

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 16 jun 2014, 18:42
por joaocfgoncalves
Imagem

A aplicação BMW iRemote para android.

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 16 jun 2014, 19:06
por Fil
Até a aplicação tem pinta ;)

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 16 jun 2014, 22:19
por joaocfgoncalves
rdias Escreveu:Muitos parabéns..... Eu nunca cheguei a ver o evse do I3 .... É regulável ?

Muitos e bons kms electricos....
rdias, penso ser apenas de 10A, e não é regulável. Até chegar o da EDP vou usar sempre este em casa, na óptica e na farmácia.

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 19 jun 2014, 14:35
por Seal
E autonomia real, já tens ideia?

Parabéns pela compra. :D

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 19 jun 2014, 22:57
por joaocfgoncalves
rdias Escreveu:Parecia ter muitas luzinhas.. Geralmente implica modo de selecção....de facto é pena ...

Tem carregamento rápido ?

Parece que o primeiro carregador combo esta na siva ... Azambuja e vão por um na expo...por causa da VW ...

A BMW tenciona instalar carregadores nos seus representantes ?
O carregador domestico que vem com o carro é este:
Imagem

As luzes são meramente referencias ao seu estado.

Vem também com o cabo publico, que serve para ligar à parte superior da conexão do carro:
Imagem

Neste estado pode-se usar o carregamento rápido, o dito "combo"

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 19 jun 2014, 23:10
por joaocfgoncalves
Seal Escreveu:E autonomia real, já tens ideia?

Parabéns pela compra. :D
Seal, na verdade ainda não tenho noção da autonomia.
Diariamente faço 60km de casa à Óptica em Leça da Palmeira, tudo em Autoestrada, chego com meia carga, mas depende, pois ultimamente tenho me divertido com o carro, em acelerações fortes e regenerações leves. Carrego em casa, na óptica e na rua, tenho andado a experimentar os locais públicos onde normalmente circulo. Deparei-me com o primeiro problema "não há carregamento rápido para mim", pois fui à Prio no Porto e reparei que a conexão não é para o i3.

Mas em breve saberei ao certo, como deve perceber isto de andar a electrões está a ser o máximo. Já cheguei a casa com 7km de autonomia, mas depois de vir de Leça com 80km e andar a passear pelas ruas de Guimarães durante a noite. Claro que a autonomia depende do tipo de condução.

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 20 jun 2014, 11:40
por Malm
No Leaf existem alguma informação sobre a temperatura a que andam as baterias. Ajuda alguma coisa. O Leaf Spy permite ter uma noção melhor das temperaturas a que anda o pack, ajuda mais qualquer coisa. Nada como o i-MiEV, 66 sensores, e eu agora tenho acesso ao valor obtido por todos eles. Para mim isso é essencial, no verão português ter essa informação e com ela saber fazer uma gestão correta do calor que por lá existe vai fazer a diferença entre eu ter feito um bom ou um mau negócio com a compra do carro. No i3 existe alguma forma de saber a que temperaturas estão as baterias? Eu teria algumas dúvidas, mesmo o carro tendo refrigeração das baterias, se o sistema dá conta do recado com eficácia.

A regime de utilização do carro parece-me bastante bom, pelo que percebi 60km + 60km. A poupança mensal será significativa. Agora carregamento durante a noite + 60 km a 120 km/h + carregamento + 60 km a 120 km/h, todos os dias, isso dava cabo das baterias de um Leaf nesta altura do calor. Tenho dúvidas se o i3 consegue resolver a situação com eficácia. Enquanto não tiver valores da variação das temperaturas ao longo de um dia desses, eu tenho as minhas dúvidas se esse pack não estará a degradar a um ritmo típico de um elétrico português.

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 20 jun 2014, 11:46
por mjr
E com 120km/dia rapidamente se chega aos 100000km de garantia da bateria, que nesse caso será inútil pois não estou a ver nenhum carro a chegar aos 70% de capacidade em 3 anos.

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 20 jun 2014, 11:50
por victormcpinto
Malm Escreveu:Nada como o i-MiEV, 66 sensores, e eu agora tenho acesso ao valor obtido por todos eles.
Pena que essa informação não seja disponível pelo próprio carro e seja necessário recorrer a equipamento extra. O Leaf tem as barras mas o intervalo de temperaturas é muito largo. Ontem fui dar uma volta no Outlander e bem tentei verificar se essa informação existia mas, como o vendedor não ajudou, não a descobri.

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 20 jun 2014, 11:53
por Malm
Acho que nenhum carro dá essa informação, a não ser o Leaf.