BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: BMW i3

Mensagem por Filipe » 03 mai 2016, 10:12

E depois arranjam umas chicas guapas, estilo Gina Lollobrigida para os venderem :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: BMW i3

Mensagem por Filipe » 23 mai 2016, 10:05

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: BMW i3

Mensagem por snowman » 23 mai 2016, 11:52

Caros,

Já fiz mais de 15 km, com a bateria a 6% e a descer, até 3%, 2%...Sempre com o Rex activo. E a subir a Crel, naquela ponte enorme antes do túnel, ao pé de Odivelas...
E sempre a 95 Km/h... (cruise control)

Estou atento a estas notícias e nunca tive perda de potência nem de velocidade.
Parece-me que em qualquer automóvel se estivermos perto da reserva, não conduzimos normalmente antes do Posto de Gasolina ou afim.
No BMW i3, deduzo pela minha experiência que terá de ser uma situação extrema. Além disso, o visor central reduz as linhas de potência possível, de modo que o carro avisa o condutor do que pode esperar das baterias...

É preciso comparar situações semelhantes e não generalizar sem fundamento. É a minha opinião. E é até agora a minha experiência.

Abraço.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: BMW i3

Mensagem por Orlando » 23 mai 2016, 12:01

As últimas da bmw deixam mesmo de pé atrás tudo e todos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: BMW i3

Mensagem por Volt » 23 mai 2016, 16:50

Aconteceu-me ter perda de potência numa das viagens. Tive de subir a Serra dos Candeeiros a 80 kph. Para já, a culpa foi minha porque sabia que não tinha carga suficiente e estava a andar demasiado rápido para a repor, e como queria testá-lo, não liguei o gerador. Quando ele ligou automaticamente (aos 7%) estava a consumir muito mais do que conseguia repor. Quando fiquei sem carga (0% de bateria), o carro passou a andar a 100, depois a 90 e, às tantas, já só subia a 80 kph... Quando acabou a Serra, acabou o problema. :-D.

O pessoal dos EUA tem este problema constantemente, pois, ao contrário do modelo europeu, o gerador só liga automaticamente (não têm a opção manual abaixo dos 75%, como nós). Ainda bem que estamos no lado certo do Oceano...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: BMW i3

Mensagem por snowman » 23 mai 2016, 19:34

Percebido.
Como eu disse, é excepcional, tendo a bateria de ir a zeros para acontecer isso.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: BMW i3

Mensagem por alexmol » 25 mai 2016, 23:31

A intenção é claramente forçar a BMW a fazer um update de firmware que permita ligar o REX mais cedo e usar todo o depósito de combustível, como cá na Europa.

Penso que é do conhecimento geral que a versão americana do i3 está limitada por software a não usar a totalidade da capacidade do depósito de gasolina e a só ligar o REX quando a bateria acaba.
A BMW tomou esta decisão para que o i3 pudesse ser classificado como Eléctrico e não como Plug-In para beneficiar de mais incentivos.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

djs
Proprietário i3
Mensagens: 118
Registado: 18 mai 2016, 16:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: BMW i3

Mensagem por djs » 30 mai 2016, 09:54

Um i3 importado, tem-se acesso na mesma a garantia em Portugal, nomeadamente da bateria?

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: BMW i3

Mensagem por jasmim » 30 mai 2016, 10:29

Em princípio a garantia é europeia.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Manuelsilva
Mensagens: 32
Registado: 14 fev 2015, 01:16
Data de fabrico: 01 mai 1972
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: BMW i3

Mensagem por Manuelsilva » 04 jun 2016, 14:59


Responder

Voltar para “BMW i3”