apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
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Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por Fil » 11 set 2015, 18:31

rnlcarlov Escreveu:
Fil Escreveu: Que garantia temos que as pessoas têm possibilidade de carregar o carro, ou até vontade?
Não temos garantia propriamente dita, mas todos nós sabemos que o pilim fala muito alto. Era preciso ser bastante estúpido ou viver num monte perdido sem eletricidade para não aproveitar o que se poupa em gasolina.
Mas pronto, reconheço que áquela célebre frase atribuída a Einstein sobre a estupidez humana e o Universo possa ser bastante acertada.
Nas grandes cidades, há muita gente que não tem garagem nem sítio onde carregar, e pode não ter um mobi.e perto do trabalho, coisa que não é nada difícil, diga-se de passagem.

E como há incentivos à compra, podem existir casos mais vantajoso de compra de um híbrido do que um cl normal, para depois nunca colocar qualquer electricidade no carro.

Também não me considero fundamentalista, até porque já aconselhei por várias vezes a compra de um cl em determinados casos (admito no entanto que para mim, repito, para mim, só faz sentido 100% eléctricos), mas continuo com a ideia, que 80 % das pessoas com quem falo, não precisavam mais do que um 100% eléctrico com 100 klms de autonomia (que chegava e sobrava), até porque muitas delas, têm dois carros, e o outro pode ser cl ou híbrido para as 3 ou 4 viagens longas por ano. Se falamos em economia, e se o objectivo é poupar, não me parece que ter um carro mais custoso (a combustível), para meia dúzia de viagens por ano seja o ideal. Para utilização total, e se sente restrições nas viagens longas que pretende fazer (tem de as fazer rapidamente sem paragens). Para carro único de família, o híbrido pode ser mais conveniente, se sentir restrições com a fraca rede de carregamentos, caso as viagens sejam superiores à zona de conforto que o carro permite.

São apenas opiniões, todas valem o mesmo, mas também é para isso que o fórum serve, debater ;)

Parece-me que a grande questão aqui não é a economia, mas sim o gosto e o querer poder fazer assim e assado.

snowman
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Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por snowman » 11 set 2015, 19:12

É um privilégio ter-vos aqui a todos no meu DB... :P

É salutar esta troca de opiniões. Um dia seremos especialistas e uma verdadeira e creditada opinião para os que se quiserem iniciar na mobilidade elétrica. Eu sou um exemplo disso, li o forum na totalidade dias e dias antes de me por aqui com perguntas das quais já sei as respostas de cor. Aproveito para agradecer de novo aos mais pacientes que me elucidaram. Alguns dos mais novos abstenho-me de comentar pois aqui existem utilizadores com mais experiência e conhecimento. Mas gosto de saber que aqui e ali recebemos mais um novo utilizador ou simpatizante da mobilidade elétrica.

Adiante...

Ninguém se esqueceu dos custos associados a ter dois carros? Seguros, inspeções, revisão...O i3 Rex dá para as duas coisas e não tem a manutenção de um CI. A mobilidade/independência do agregado familiar é que é um parâmetro essencial a contabilizar, na minha modesta opinião. Em igualdade de circunstâncias parece-me que fica mais barato comprar apenas um carro, ainda que mais caro do que um 100% elétrico e um CI. Eu tinha um Yaris 1.4. Diesel de 2013. Se tivesse comprado um Leaf ou semelhante, ficava com o mesmo investimento, um na garagem e outro lá fora, mas dois seguros, 8 pneus para mudar em vez de quatro, mais combustível do que o necessário com o i3... E ao andar com dois carros demorava mais tempo a amortizar o possível, no que diz respeito ao Custo do VE. Assim, cada km vou amortizando o custo do carro, embora não pense muito nisso.

Penso mais em viagens pela Europa (quiçá com algum companheiro elétrico), penso na associação de utilizadores de VE's que devemos continuar a implementar e por último, penso que se queremos a Tesla cá, temos que fazer um pouco mais por isso.
Não há Super Charger's? Instalam-se. Não há Service Center? Instituem-se. Leva tempo muito dinheiro e é difícil?
Então não havia nem uma coisa nem outra em lado nenhum. Se os outros conseguem nós também conseguimos. Esta foi a permissa inicial que levou alguns daqui na aventura da Mobilidade Elétrica, e aos encontros de VE's muito antes das condições que agora existem, basta ler o forum no seu histórico inicial. Prova bem que temos iniciativa, que somos descendentes dos grandes navegadores e descobridores do Mundo.
Mãos à obra!
(aplausos rendidos, Vivas e assobios de aprovação..) Obrigado, obrigado... :idea:

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Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por Fil » 11 set 2015, 19:43

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas se começamos a fazer contas é uma desgraça, nem 500 páginas chegam :D

jfr2006
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Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por jfr2006 » 11 set 2015, 20:08

Em termos de manutenção da para do motor de combustão deste modelo, como é que funciona a coisa? Está definida alguma quilometragem, existem valores?

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Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por pafi » 11 set 2015, 22:33

Excelente DB cheio de informação sobre mobilidade elétrica e recheado de aspetos do nosso país.
Faça favor de continuar!!
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Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por joaocfgoncalves » 12 set 2015, 01:14

jfr2006 Escreveu:Em termos de manutenção da para do motor de combustão deste modelo, como é que funciona a coisa? Está definida alguma quilometragem, existem valores?
E quanto paga de imposto?
Este ano voltei às finanças para tirar o papel dos 0€. E de novo me perguntaram porque não pagava...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
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Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por snowman » 12 set 2015, 01:38

O carro vai pagar sensivelmente 100€ de IUC. O primeiro ano foi pago pela BMW.

Está prevista uma manutenção para...2017.

O rex tem um sistema de manutenção automático. liga-se se for necessário, por falta de uso e também se liga em condições extremas de frio (para aquecer as baterias).Também já assisti uma vez no pico do verão ao arrefecimento das baterias quando acionei o carregamento. O sistema arrefeceu as baterias e só depois começou a carregá-las.

À parte estas situações, o REX, terá manutenção consoante o seu uso. O motor é igual ao da mota BMW 650 ou coisa semelhante e a revisão será idêntica. Óleo, filtro...Vamos ver...

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Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por galt » 12 set 2015, 13:09

Eu neste momento chegou à garagem e penso..... quero ir depressa, económico ou muito económico é só escolher entre: CI Gasóleo, VE 4 rodas ou VE 2 rodas (equiv 125cc) :lol:

Cada caso é um caso, mas custa-me ver um carro que passa 90% do tempo na garagem e que tem um custo fixo anual sem circular de (500 seg + 208 IUC + 80€ Óleo +30,54 Insp = 819€). :roll:

Mas o elétrico não serve para os 10% das viagens (longas distâncias).
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

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Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por galt » 12 set 2015, 13:32

sapcmc Escreveu:Já pensou em alugar um veículo para essas ocasiões?
Obrigado pela dica. Sem dúvida seria a escolha mais racional.
Mas raramente tenho de ir buscar a criança à escola (2,5 kms ida e volta) e isso complica as decisões.
Já pensei em vender este e comprar um velho e barato, mas agora estou bem e posso ficar mal.

A escolha para já é manter este CI e não trocar o VE.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

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Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por snowman » 12 set 2015, 14:12

Olá de novo.
Afinal, quantos BMW's eléctricos andam por aqui no Fórum, além do do João Gonçalves e do meu?
E novidades dos PCR's e afins prometidos e até agora desconhecidos?

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