apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por Fil » 11 set 2015, 16:12

Mesmo sabendo que o ampera e o i3 são diferentes dos outros híbridos, pelo seu funcionamento, não deixam de ser híbridos, porque têm um gerador e dois tipos de combustível. Eléctricos são os 100% ;)
Perdoem-me a provocação, mas um híbrido é o mesmo de ter uma namorada toda boazona de costas, e quando se vira de frente tem bigode e pêlos debaixo dos braços. Não é uma coisa nem outra :D

Teslas com extensor de autonomia era mesmo para fugir Victor :mrgreen:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por Fil » 11 set 2015, 16:18

sapcmc Escreveu:O mal é a tributação do i3 REX pelo Estado pois é tratado como híbrido e não elétrico embora seja mais elétrico que híbrido a gasolina.
Não acho que seja mal, porque a pessoa pode andar sempre a gasolina e nunca carregar o carro. Devia de pagar consoante poluísse, mas isso também os outros carros... só nos 100% eléctricos garante que não polui.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por victormcpinto » 11 set 2015, 16:26

Fil Escreveu:
Teslas com extensor de autonomia era mesmo para fugir Victor :mrgreen:
Claro que sim, mas foi a maneira que encontrei para vincar a minha opinião. Nesta fase, faz todo o sentido um eléctrico com um extensor. E quem precisa de mudar ou de comprar carro AGORA e se enquadra num perfil semelhante ao meu, 40 km/dia 26 dias/mês, trata-se de uma boa opção. Só ainda não o fiz porque...vocês me baralham :D :D.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por Fil » 11 set 2015, 16:36

Claro, não podemos ter ilusões que será livre de Iuc para sempre, nada é assim ;)

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por lmmr74 » 11 set 2015, 16:39

Fundamentalismos...100% eléctrico, 30% eléctrico, 80% eléctrico, PHEV, PHV, etc, etc... chamem o que quiserem ao Ampera ou ao I3Rex, o que sei é que no meu caso ando 90% em modo totalmente eléctrico e não tenho qualquer tipo de "range anxiety". E faço em média cerca de 2200 km's mês.

Cada um faz as escolhas que quiser e que entende serem as mais favoráveis para si. Seria impensável no meu caso ter um VE sem extensor, dada a falta de carregamento rápido, o estado de total abandono da rede MOBIE e a limitada autonomia dos modelos disponiveis (Tesla pelo preço e pela falta de representação em Portugal, não é opção racional, no meu entender). No entanto mantenho a esperança de que para breve tudo isto se altere e possamos dispensar em absoluto o uso da gasolina...a ver vamos ;)

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por Volt » 11 set 2015, 16:47

Fil Escreveu:
sapcmc Escreveu:O mal é a tributação do i3 REX pelo Estado pois é tratado como híbrido e não elétrico embora seja mais elétrico que híbrido a gasolina.
Não acho que seja mal, porque a pessoa pode andar sempre a gasolina e nunca carregar o carro. Devia de pagar consoante poluísse, mas isso também os outros carros... só nos 100% eléctricos garante que não polui.
Não concordo. :-).

O REx é um substituto da REN (Rede Eléctrica Nacional :-p) mas em andamento. Serve de reserva e raramente é usado no dia-a-dia para a maior parte das pessoas...

Fiz num i3 REx, em 3 meses, 7 mil quilómetros colocando 52 litros de gasolina. Foram usados em duas viagens de ida e volta (Margem Sul-Portimão-Margem Sul). As primeiras com pressa (Cruise Control nos 130) e últimas em passeio e sem parar (CC nos 90).

:-).
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por Fil » 11 set 2015, 16:58

lmmr74 Escreveu:Fundamentalismos...100% eléctrico, 30% eléctrico, 80% eléctrico, PHEV, PHV, etc, etc... chamem o que quiserem ao Ampera ou ao I3Rex, o que sei é que no meu caso ando 90% em modo totalmente eléctrico e não tenho qualquer tipo de "range anxiety". E faço em média cerca de 2200 km's mês.

Cada um faz as escolhas que quiser e que entende serem as mais favoráveis para si. Seria impensável no meu caso ter um VE sem extensor, dada a falta de carregamento rápido, o estado de total abandono da rede MOBIE e a limitada autonomia dos modelos disponiveis (Tesla pelo preço e pela falta de representação em Portugal, não é opção racional, no meu entender). No entanto mantenho a esperança de que para breve tudo isto se altere e possamos dispensar em absoluto o uso da gasolina...a ver vamos ;)
Concordo plenamente, cada um escolhe o que quer, era só o que faltava não ser assim ;)
Com o tipo de percursos que faço, não sinto range anxiety, e já fiz o país todo, mesmo com o mau estado da mobi.e. Nesta fase, parece-me mais psicológico que outra coisa (a ansiedade), mas cada caso é um caso.

Volt, por isso é que escrevi que tem de ser avaliado caso a caso, como em todos os veículos. Se nunca metesse o carro à carga que poupança ambiental tinha perante outros carros? Que garantia temos que as pessoas têm possibilidade de carregar o carro, ou até vontade? Nos casos aqui descritos claro que é injusto, porque vocês andam 90% das vezes, ou mais, em modo eléctrico.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por rnlcarlov » 11 set 2015, 17:06

Fil Escreveu: Que garantia temos que as pessoas têm possibilidade de carregar o carro, ou até vontade?
Não temos garantia propriamente dita, mas todos nós sabemos que o pilim fala muito alto. Era preciso ser bastante estúpido ou viver num monte perdido sem eletricidade para não aproveitar o que se poupa em gasolina.
Mas pronto, reconheço que áquela célebre frase atribuída a Einstein sobre a estupidez humana e o Universo possa ser bastante acertada.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por Malm » 11 set 2015, 17:13

rdias Escreveu:
Malm Escreveu:Grande passeio. O carro tem uma autonomia muito boa, acho que o prefiro a um Tesla. Pelo preço e por ter assistência em Portugal. Se fizermos uma boa gestão, quase nem precisamos de utilizar o motor a combustão.
Agora quer tudo hibridos plug-in ??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Este carro tem uma autonomia em modo elétrico maior do que aquela que o meu carro tem neste momento. Se tivesse um i3 Rex, acabava por ainda fazer mais km em modo elétrico do que com o i-MiEV, porque o carro com motor a combustão deixava mesmo de existir. Não tenho uma visão fundamentalista de que tem de ser 100% elétrico, prefiro poder contar com o melhor dos dois mundos. Tenho mais de 82.700 km num carro 100% elétrico. Neste momento, devo andar 10 km a eletricidade contra 1 km a gasóleo. Isto é como ser vegetariano, mas só seis dias por semana. É melhor para a saúde porque devemos comer maioritariamente vegetais, mas duas refeições de carne ou peixe, por semana, só fazem bem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015

Mensagem por Malm » 11 set 2015, 18:12

rnlcarlov Escreveu:
Fil Escreveu: Que garantia temos que as pessoas têm possibilidade de carregar o carro, ou até vontade?
Não temos garantia propriamente dita, mas todos nós sabemos que o pilim fala muito alto. Era preciso ser bastante estúpido ou viver num monte perdido sem eletricidade para não aproveitar o que se poupa em gasolina.
Mas pronto, reconheço que áquela célebre frase atribuída a Einstein sobre a estupidez humana e o Universo possa ser bastante acertada.
Existem situações em que de facto se justifica, e muito, comprar um elétrico usado, em bom estado, a um preço de saldo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “BMW i3”