i3 batido, BMW não ativa a bateria

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almeidajac
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por almeidajac » 22 jul 2016, 14:45

mjr Escreveu:(...) Os manuais de serviço não devem ser assim tão difíceis de arranjar...

Por exemplo:

http://www.jack.sh/wp-content/uploads/2 ... onents.pdf

Ou todos aqui:

http://www.jack.sh/wp-content/uploads/2014/08/
mjr estes manuais de serviços são uma pérola (ou várias) - muito obrigado pela partilha! Abraço!

Orlando
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por Orlando » 22 jul 2016, 15:51

MRider Escreveu:Eu não estou a defender ninguém.
Mas a verdade é que em concessionários de marca X ou Y querem meter as peças todas novas.

E se existiu alguém que conseguiu dar a volta sem ir a Marca, só tenho de lhe dar os parabéns.

Pelo menos os VE não ficam apeados hehe.
Bem dizido :mrgreen:
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mjr
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por mjr » 22 jul 2016, 16:24

almeidajac Escreveu:
mjr Escreveu:(...) Os manuais de serviço não devem ser assim tão difíceis de arranjar...

Por exemplo:

http://www.jack.sh/wp-content/uploads/2 ... onents.pdf

Ou todos aqui:

http://www.jack.sh/wp-content/uploads/2014/08/
mjr estes manuais de serviços são uma pérola (ou várias) - muito obrigado pela partilha! Abraço!
Criei um tópico fixo para dar mais visibilidade:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=54&t=5302
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por alexmol » 22 jul 2016, 20:41

Têm a certeza que foi um fusível?
Não terá sido o interruptor de inércia?

Este tópico levanta o véu de outro mais genérico, que mais cedo ou mais tarde vai ser discutido por todo o mundo.
As marcas preparam-se para implementar camadas de software de segurança nos veículos futuros, sob a desculpa da segurança contra hackers e ciber-terrorismo quando os OTA updates se tornarem banais.
Isto fará com que se torne cada vez mais difícil haver reparações fora da marca, por falta de software com as chaves de encriptação necessárias.

Deixará de haver o "direito à reparação"?
Passará a haver um mercado mais dinâmico de venda de centralinas de marca branca? (que obviamente fazem perder a garantia mas permitem a reparação na oficina da esquina)
Alexandre Moleiro

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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por mjr » 22 jul 2016, 21:29

As leis europeias não proíbem isso? Tenho ideia que as marcas são obrigadas a fornecer aos fabricantes de equipamentos de diagnóstico toda a documentação necessária.

O que é o interrutor de inércia?
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por zeuz » 23 jul 2016, 04:22

mjr Escreveu:As leis europeias não proíbem isso? Tenho ideia que as marcas são obrigadas a fornecer aos fabricantes de equipamentos de diagnóstico toda a documentação necessária.
Supostamente, sim... é por aí que as oficinas genéricas (ex. Midas) anunciam a manutenção da garantia de fábrica...
mjr Escreveu: O que é o interrutor de inércia?
É um corte geral de energia que é activado no embate.
Nos CI além de bloquear as centralinas, bloqueia também a bomba de combustível para evitar incêndios.
Os depósitos de GPL também têm.
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por labutess » 23 jul 2016, 07:44

O nissan leaf tem esse corte?nos ci conheço bem esse interruptor,no leaf ainda não vi nada parecido.

HellMaster
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por HellMaster » 23 jul 2016, 09:46

Olá. Pelo que li o leaf tem um corte de emergência da alta voltagem no meio da zona para os pés dos passageiros, onde o "chão" é mais elevado. Julgo que é aliás a única razão de existir desse alto pois o carro não tem tracção traseira

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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por mjr » 23 jul 2016, 10:07

Nesse caso suponho que o esse interruptor seja mais tipo fusível, ou seja depois de atuado só substituindo por um novo. No caso do i3 é estranho que possa ser isso pois há relatos de que o carro carregava, ou seja, a bateria não estava separada eletricamente pelo menos da parte de carga (estaria do CC/CC?). O manual de serviço de certeza que explica isso.

Este caso também pode ser um daqueles casos em que os técnicos da marca não percebem patavina do funcionamento do carro e atiram com a substituição das peças todas...
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por pemifer » 23 jul 2016, 11:34

mjr Escreveu:Nesse caso suponho que o esse interruptor seja mais tipo fusível, ou seja depois de atuado só substituindo por um novo. No caso do i3 é estranho que possa ser isso pois há relatos de que o carro carregava, ou seja, a bateria não estava separada eletricamente pelo menos da parte de carga (estaria do CC/CC?). O manual de serviço de certeza que explica isso.

Este caso também pode ser um daqueles casos em que os técnicos da marca não percebem patavina do funcionamento do carro e atiram com a substituição das peças todas...
Sim, sim! Parece-me mais isso!
E depois desculparam-se que o carro é um salvado importado, que foi reparado sem ser na BMW, etc.

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