Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo

Mensagem por Orlando » 30 ago 2016, 21:56

Realmente, neste caso um LS teria ajudado em muito.
Mas não há protótipos?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo

Mensagem por alexmol » 04 set 2016, 23:06

joaocfgoncalves Escreveu:Aqui chego com 14% na bateria, mas como tinha o lugar ocupados por Ci's, esperei cerca de 10 minutos. Quando inicia a carga rápida, a bateria acusa 5%. Perda já habituada, por ter registos anteriores, arrefecimento da bateria ao final de uma viagem longa e seguida.
Realmente há aqui algo que não bate certo.
Assumindo que o SOC está a ser bem calculado quer dizer que perdeu 9% de SOC em 10 minutos. Isso corresponderia a um consumo de 10kW durante esses 10 minutos. Ora nenhum arrefecimento do pack gasta 10kW!

Erros a estimar o SoC são geralmente baixos por isso inclino-me para a hipótese de haver alguma célula com problemas.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “BMW i3”