Teste drive i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Teste drive i3

Mensagem por Orlando » 02 set 2016, 08:00

Pois, mas se te agrada Goody's nao se discutem.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Teste drive i3

Mensagem por ricardot » 02 set 2016, 09:31

Orlando Escreveu:Deve ser o de 94ah.
Ainda bem que o i3 serve.
Qto custa?
Antes um tesla model 3.
Os preços devem ser idênticos, já os carros nada parecidos
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Teste drive i3

Mensagem por BrunoAlves » 02 set 2016, 13:10

Com a diferença que o i3 está aí. O Model 3, lá daqui a 3 anos correndo bem (para quem não tem pré encomenda)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Teste drive i3

Mensagem por Orlando » 02 set 2016, 15:51

margarett Escreveu:Com a diferença que o i3 está aí. O Model 3, lá daqui a 3 anos correndo bem (para quem não tem pré encomenda)
Pois é...bem verdade.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Teste drive i3

Mensagem por rimsilva » 03 set 2016, 00:03

margarett Escreveu:Com a diferença que o i3 está aí. O Model 3, lá daqui a 3 anos correndo bem (para quem não tem pré encomenda)
Parece-me lógico, quem procura um carro actualmente não pode pensar num model 3 e daqui a 3 anos quem sabe a realidade do mercado?

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Teste drive i3

Mensagem por alexmol » 04 set 2016, 22:54

Vmax69 Escreveu:Como o percurso é pior no trajecto Lisboa-Alcobaça, e para mais ontem o vento estava desfavorável, visto que sentia a viatura meio oscilante, com a margem que cheguei a casa, acredito que consigo fazer o trajecto completo Lisboa-Alcobaça-Lisboa com as baterias a 100% a sair de Lisboa.
E como será no inverno? Com chuva e frio?
De qualquer forma acho que fazer esses 200kms diários sem carregar em Alcobaça vai ser um esforço grande para o pack de baterias, o que acelerará a degradação.

Se os 200kms sem carregar for a excepção e não a regra tudo bem.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: Teste drive i3

Mensagem por Vmax69 » 05 set 2016, 14:13

Pois a degradação também é um ponto fulcral na escolha do VE.
Vamos ver... para o ano à outra opção com mais autonomia, julgo eu de que... Opel Ampera-e.

AlfaTuga
Mensagens: 41
Registado: 11 nov 2016, 00:03
Localização: Faro

Re: Teste drive i3

Mensagem por AlfaTuga » 27 dez 2016, 16:25

O que testei foi o i3 de 94Ah, sem o extensor pk havia um que estava ocupado...senão tinham marchado os dois! :)
CARRO:
Gostei bastante da condução (aceleração e retomas de velocidade) e até do aprumo em curva, pensei que a coisa se complicasse pela altura e "rodinhas" de moto....mas tem símbolo BMW e curva "quase" como um BMW...e o carbono visível por todo o lado.... :o muito bom e bonito.
Em estrada tem boa visibilidade e gostei da posição de condução elevada, permite ir mais descontraído...
Não é o mais macio em piso em mau estado, mas tb não chega a incomodar....
O interior é muito bem construído, e para quem é já cliente BMW, os botões e grafismo de interiores é igual, excepção claro à falta de manómetros.. :D
Adorei o sistema de regeneração, que me permitiu andar em trânsito de pára arranca e de maior intensidade quase sem tocar no travão....(ok travei duas vezes de início por falta de confiança mas depois ....) muito bom.
Consumo indicava no final 15kw/h (era isto?), mesmo com duas ou três corridas de semáforo :D ....até o carro da PSP levou para assar 8-)
Não gostei da falta de abertura dos vidros das portas traseiras, as quais achei engraçadas...mas pouco práticas...
VENDEDOR:
Cumpriu o combinado e à hora marcada já lá estava à espera com o i3 carregado e pronto.
Pareceu-me bastante à vontade com o produto, (falámos 5 minutos antes do test-drive) e esteve sempre disponível para tirar as dúvidas que lhe coloquei.
Indicou preços e versões disponíveis e deu o contacto dos colegas da parte financeira, caso eu achasse necessário mais esclarecimentos.
No final ofereceu o cafézinho da praxe e mostrou disponibilidade para outro test drive quando quisesse.
Resumindo:
Bom produto, bom atendimento. Se comprava o i3? Sim sem dúvida!
Mas o preço meus senhores... O preço!....upa upa puxadote...

Responder

Voltar para “BMW i3”