Problema "motor mount Bolt" partido

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Responder
nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Problema "motor mount Bolt" partido

Mensagem por nbairro » 17 fev 2017, 13:38

Boas,

Ando a sondar a compra de um REX e gostaria de saber se alguém tem mais informação sobre este assunto.
já vi em alguns foruns pessoas que tem Rex que tem de ir de 3000milhas em 3000milhas trocar o tal parafuso para evitar mais danos.

Desde já obrigado, estou a ficar indeciso entre o Zoe novo 40kw e um I3 Rex em segunda mão...valor é praticamente identico mas gosto mais da tecnologia da BMW

alguém ?

djs
Proprietário i3
Mensagens: 118
Registado: 18 mai 2016, 16:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Problema "motor mount Bolt" partido

Mensagem por djs » 18 fev 2017, 15:23

Nunca tinha ouvido falar disso. O meu já vai com 30 000 kms.

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Problema "motor mount Bolt" partido

Mensagem por nbairro » 20 fev 2017, 11:10

djs Escreveu:Nunca tinha ouvido falar disso. O meu já vai com 30 000 kms.

Ainda bem.

Mas como isso acontece mais com os modelos de 2014 e 2015, não sei se é esse o seu caso claro.

Mas se fizer uma procura no google, encontra inúmeras pessoas a contar a história.
Pelo que li e vi em videos deve-se ao facto do I3 ter demasiada potencia para os suportes que seguram o motor e depois com toda a trepidação de lombas e buracos os parafusos que seguram o "drive train" em alguns casos partem-se dando origem a problemas graves.

Acho que os novos modelos já vem mais reforçados e o numa das ultimas actualizações de software a bmw corrigiu a aceleração para que não fosse tão instantânea de maneira a causar menos esforço.

De qualquer maneira agradeço o feedback de alguém que tem um i3.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Problema "motor mount Bolt" partido

Mensagem por sparrow » 20 fev 2017, 12:28

nbairro Escreveu:Desde já obrigado, estou a ficar indeciso entre o Zoe novo 40kw e um I3 Rex em segunda mão...valor é praticamente identico mas gosto mais da tecnologia da BMW
100% elétrico! esse é o caminho... menores despesas de manutenção e 300km de autonomia dão para praticamente tudo.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Problema "motor mount Bolt" partido

Mensagem por rimsilva » 20 fev 2017, 12:48

nbairro Escreveu:
djs Escreveu:Nunca tinha ouvido falar disso. O meu já vai com 30 000 kms.

Ainda bem.

Mas como isso acontece mais com os modelos de 2014 e 2015, não sei se é esse o seu caso claro.

Mas se fizer uma procura no google, encontra inúmeras pessoas a contar a história.
Pelo que li e vi em videos deve-se ao facto do I3 ter demasiada potencia para os suportes que seguram o motor e depois com toda a trepidação de lombas e buracos os parafusos que seguram o "drive train" em alguns casos partem-se dando origem a problemas graves.

Acho que os novos modelos já vem mais reforçados e o numa das ultimas actualizações de software a bmw corrigiu a aceleração para que não fosse tão instantânea de maneira a causar menos esforço.

De qualquer maneira agradeço o feedback de alguém que tem um i3.
Um utilizador deste fórum (octanas salvo erro) referiu que lhe tinham substituído os parafusos de apoio do motor.

Também já havia lido situações desse género e um dos factores referido, era originado pelo controlo de tracção, que ao perder contacto com a estrada, provocava aquelas "pancadas" e "esticões" quando o carro voltava a aderir à estrada.

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Problema "motor mount Bolt" partido

Mensagem por nbairro » 21 fev 2017, 13:04

sparrow Escreveu:
nbairro Escreveu:Desde já obrigado, estou a ficar indeciso entre o Zoe novo 40kw e um I3 Rex em segunda mão...valor é praticamente identico mas gosto mais da tecnologia da BMW
100% elétrico! esse é o caminho... menores despesas de manutenção e 300km de autonomia dão para praticamente tudo.
Pois...estou a tratar de um test drive do ZOE, sendo que do I3 já fiz e adorei... :D

Tenho medo do ZOE pois penso que a bateria não tenha um sistema de gestão activa como a do I3 sendo que a degradação deverá ser bem maior por esse facto.

I3 pelo que vi e li tem muito pouca degradação de bateria pois o sistema de aquecimento e arrefecimento é bastante bom.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Problema "motor mount Bolt" partido

Mensagem por BrunoAlves » 21 fev 2017, 15:15

Não será pela degradação. A vantagem do i3 será sobretudo na CR que é mais "R", ambos têm gestão térmica da coisa.
Nenhum deles tem tempo de mercado suficiente para se conhecerem dados sobre a degradação efectiva (e no i3 nem consegues saber sequer o real estado da bateria...)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Problema "motor mount Bolt" partido

Mensagem por RNM » 27 fev 2017, 14:00

O zoe tem sistema activo de gestão térmica

Responder

Voltar para “BMW i3”