O I3 não reconhece o segundo comando

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Responder
Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

O I3 não reconhece o segundo comando

Mensagem por Spin » 08 mai 2018, 09:45

Boas,
Primeiro problema com o I3 da Maria. O segundo comando embora esteja novo não é reconhecido pelo carro. Depois de ler as informações manual e de proceder conforme o descrito 1. substituir a pilha do comando, com pilha nova continua a não reconhecer o carro. 2. start 3. encostar o comando na consola central durante cerca de 10 segundos, o display informa que comando não reconhecido. Após várias tentativas o resultado foi sempre o mesmo. Passo seguinte, marcar diagnóstico no concessionário. No dia marcado a recepcionista, põe o 2ºcomando na consola e informa que o consegue ler. O I3 vai para a oficina e passado uma hora, eis que chega a má notícia, dizem que não conseguem reprogramar o comando porque o carro não o identifica. Embora não seja um expert em informática, julgo que o chip do comando se comporta como uma eprom e se pode fazer reset e reprogramar com os dados do I3. Mesmo perante a minha insistência, a recepcionista informa-me que só com um novo comando. Então e quanto é que isso custa? O orçamento é de quase 500 paus. Ops, bem tenho que contactar o vendedor, dado ser um custo da sua responsabilidade. Também ele ficou embasbacado com o custo e estou a aguardar a sua decisão.
Alguém já teve um problema semelhante que possa ajudar?

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: O I3 não reconhece o segundo comando

Mensagem por rimsilva » 08 mai 2018, 14:58

Viva, não conheço ninguém que tenha tido o mesmo problema.

Pelos vistos nos EUA podem devolver a antiga e ter uma nova por metade do preço.

No ebay também será possível comprar uma chave, mas pode haver algum risco com a programação.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: O I3 não reconhece o segundo comando

Mensagem por Spin » 12 mai 2018, 21:46

Boas,
Assunto resolvido.
Afinal o 2º comando nunca tinha sido programado.

Responder

Voltar para “BMW i3”