Sim! Mudei a configuração de milhas/kWh para km/kWh...migle Escreveu:Eu divido 100/x. Não é configurável a unidade?
DB Leaf do Wisconsin
- pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin
- pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Cada vez gosto mais da Mobi.e... malvado cancro!
Como sabem recentemente fiquei apeado pela incúria da Mobi.e que desligou os carregamentos chademo num domingo para os reparar a partir de segunda... com se para arranjar uma mangueira fosse mesmo preciso desligar a rede toda... enfim...
Decidi alugar um fumarento para a viagem deste fim de semana.
Correu tudo bem até, perto de Torres Novas, partir o pára brisas do carro...
Vou passar o dia de amanhã a tentar reparar ou substituir a porcaria do vidro...
Obrigado Mobi.e!
Já sei, podia ter acontecido com o Leaf... mas nesse caso metia no seguro...
Como sabem recentemente fiquei apeado pela incúria da Mobi.e que desligou os carregamentos chademo num domingo para os reparar a partir de segunda... com se para arranjar uma mangueira fosse mesmo preciso desligar a rede toda... enfim...
Decidi alugar um fumarento para a viagem deste fim de semana.
Correu tudo bem até, perto de Torres Novas, partir o pára brisas do carro...
Vou passar o dia de amanhã a tentar reparar ou substituir a porcaria do vidro...
Obrigado Mobi.e!
Já sei, podia ter acontecido com o Leaf... mas nesse caso metia no seguro...
- filipeoliv
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Fogo, é lixado
No sábado fui a st cruz, mas o leaf ficou em casa. O diesel tem andado só nas voltas e então para fazer limpeza ao filtro de partículas aproveitei.
E aproveitei para ver se seria viável ir com o Leaf.
Entrei na a8 só para passar na área de serviço vi que são 50km até lá e fui ver o posto.
Desligado como era de prever...
Chegou um Tesla para carregar, nada, logo a seguir chegou um i3, a senhora quando viu que estava desligado, a cara dela era pior que a da minha, mas pelo menos estava calada
Em st cruz tb estava desligado.
Assim perde-se a vontade a andar de elétrico
Mas vamos ter esperança que um dia a coisa vá funcionar...
No sábado fui a st cruz, mas o leaf ficou em casa. O diesel tem andado só nas voltas e então para fazer limpeza ao filtro de partículas aproveitei.
E aproveitei para ver se seria viável ir com o Leaf.
Entrei na a8 só para passar na área de serviço vi que são 50km até lá e fui ver o posto.
Desligado como era de prever...
Chegou um Tesla para carregar, nada, logo a seguir chegou um i3, a senhora quando viu que estava desligado, a cara dela era pior que a da minha, mas pelo menos estava calada
Em st cruz tb estava desligado.
Assim perde-se a vontade a andar de elétrico
Mas vamos ter esperança que um dia a coisa vá funcionar...
- pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Esta é uma das utilizações que dou ao Leaf Spy: o cálculo da autonomia.
Este é o meu tablier. O meu consumo e a minha autonomia.
No caso do meu carro posso configurar directamente o Leaf Spy com a informação de consumo do meu tablier.
O mais aproximado de 5.5, é o valor 5.47 (que se obtém carregando nos botões + ou - )
A informação do Leaf Spy não é a da autonomia total. Neste caso é a autonomia até ao LBW (Low Battery Warning - aviso de bateria fraca).
O Leaf Spy indica que faltam 11 km até o LBW que normalmente me aparece aos 22, 24 km de autonomia no GOM (o GOM indica 38 km).
Tocando no rectângulo da autonomia ele muda para outra opção: os km até ao VLBW (Very Low Battery Warning - aviso de bateria muito fraca)
Penso que é quando no GOM passa a --- .
Tocando novamente no rectângulo da autonomia ele mostra outra opção: desta vez os km até 5% de bateria. Penso que é quando aparece a tartaruga.
Resumindo:
O carro indica 38km.
O Leaf Spy indica:
11km até LBW
21km até VLBW
25km até 5%
Tenho verificado que o Leaf spy acerta sempre nos km até LBW, os outros nunca verifiquei.
Este é o meu tablier. O meu consumo e a minha autonomia.
No caso do meu carro posso configurar directamente o Leaf Spy com a informação de consumo do meu tablier.
O mais aproximado de 5.5, é o valor 5.47 (que se obtém carregando nos botões + ou - )
A informação do Leaf Spy não é a da autonomia total. Neste caso é a autonomia até ao LBW (Low Battery Warning - aviso de bateria fraca).
O Leaf Spy indica que faltam 11 km até o LBW que normalmente me aparece aos 22, 24 km de autonomia no GOM (o GOM indica 38 km).
Tocando no rectângulo da autonomia ele muda para outra opção: os km até ao VLBW (Very Low Battery Warning - aviso de bateria muito fraca)
Penso que é quando no GOM passa a --- .
Tocando novamente no rectângulo da autonomia ele mostra outra opção: desta vez os km até 5% de bateria. Penso que é quando aparece a tartaruga.
Resumindo:
O carro indica 38km.
O Leaf Spy indica:
11km até LBW
21km até VLBW
25km até 5%
Tenho verificado que o Leaf spy acerta sempre nos km até LBW, os outros nunca verifiquei.
- pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin
SimMRider Escreveu:Já perdeu 2 barras ?
- pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Vinha na A1, já de noite, a uns 5km de Aveiras, com 19 de autonomia, pareceu-me reconhecer uma silhueta...
1º pensamento: Olha que fixe, um Tesla.
2º pensamento: Já consigo identificar um Tesla pelas luzes.
3º pensamento: Bolas! O gajo vai carregar o carro em Aveiras.
4º pensamento: Vou ultrapassá-lo para chegar primeiro ao carregador...
Passados uns momentos...
5º pensamento: Afinal não consigo acompanhá-lo quanto mais ultrapassá-lo...
Passado um bocado
6º pensamento: Olha que fixe! Seguiu...
Ultimo pensamento: Apanhar um Tesla com um Leaf? Só se o Tesla quisesse... este ía em velocidade de cruzeiro superior à velocidade máxima do Leaf...
1º pensamento: Olha que fixe, um Tesla.
2º pensamento: Já consigo identificar um Tesla pelas luzes.
3º pensamento: Bolas! O gajo vai carregar o carro em Aveiras.
4º pensamento: Vou ultrapassá-lo para chegar primeiro ao carregador...
Passados uns momentos...
5º pensamento: Afinal não consigo acompanhá-lo quanto mais ultrapassá-lo...
Passado um bocado
6º pensamento: Olha que fixe! Seguiu...
Ultimo pensamento: Apanhar um Tesla com um Leaf? Só se o Tesla quisesse... este ía em velocidade de cruzeiro superior à velocidade máxima do Leaf...
- Filipe
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Mas também têm uma bateria finita
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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- pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Pois têm, mas muito menos finita do que a minha...Filipe Escreveu:Mas também têm uma bateria finita
Estava com 19km, fiz 5, cheguei com 11...
- Filipe
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Nos belos tempos idos de 2011, cheguei várias vezes a Aveiras mantendo 50Km de velocidade indicada (e a receber constantes buzinadelas de camiões) com os tracinhos a olharem para
mim, durante algum tempo. (não me perguntes pelo comportamento da Patroa nessas ocasiões) ; Pelo menos nesse tempo eram raríssimos os avistamentos Tesla , hoje em dia só
apanho com eles no Lidl da Abóboda.
mim, durante algum tempo. (não me perguntes pelo comportamento da Patroa nessas ocasiões) ; Pelo menos nesse tempo eram raríssimos os avistamentos Tesla , hoje em dia só
apanho com eles no Lidl da Abóboda.
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Para ter uma ideia do que me espera (e para não ter medo) eu faço o seguinte:
Utilizo o Green Race para ver se determinado troço dá ou não dá para fazer.
No Green Race pode-se alterar as características do Leaf de forma a reflectir a capacidade real da bateria.
http://www.jurassictest.ch/GR/
Utilizo o Electromaps para ver que postos de carregamento há nas zonas onde quero ir.
https://www.electromaps.com/puntos-de-recarga/mapa
Já utilizei o Nextcharge . Tem uma ferramenta de itinerários bem fixe mas só dá para poucos (já não me lembro, acho que são 5).
Convém ver no Electromaps se os postos de carregamento estão corretos, o Nextcharge tem muito menos.
https://goelectricstations.com/map-char ... tions.html
E depois tenho esta coisinha que obti aqui no forum, que eu imprimi quando apareceu e desde essa altura tem estado sempre no carro.
Tem os PCRs da A1 e A2 (e mais alguns). O da Mealhada que fui eu que introduzi por isso só tem 2 distancias.
Utilizo o Green Race para ver se determinado troço dá ou não dá para fazer.
No Green Race pode-se alterar as características do Leaf de forma a reflectir a capacidade real da bateria.
http://www.jurassictest.ch/GR/
Utilizo o Electromaps para ver que postos de carregamento há nas zonas onde quero ir.
https://www.electromaps.com/puntos-de-recarga/mapa
Já utilizei o Nextcharge . Tem uma ferramenta de itinerários bem fixe mas só dá para poucos (já não me lembro, acho que são 5).
Convém ver no Electromaps se os postos de carregamento estão corretos, o Nextcharge tem muito menos.
https://goelectricstations.com/map-char ... tions.html
E depois tenho esta coisinha que obti aqui no forum, que eu imprimi quando apareceu e desde essa altura tem estado sempre no carro.
Tem os PCRs da A1 e A2 (e mais alguns). O da Mealhada que fui eu que introduzi por isso só tem 2 distancias.